Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um problema com a parede lateral (empena) de um apartamento devido, suponho eu, a ruidos de impacto. A dita parede tem caixa de ar sem nada no interior ligada com as caixas de estore, o que transforma o apartamento numa gigante caixa de ressonancia.
    Para ajudar á festa, uns putos, daqueles que os paizinhos só serviram para os "fabricar" lembraram-se de jogar á bola na rua mesmo junto á parede do prédio, o que faz com que cada bolada na parede do prédio pareça uma autentica explosão.
    Tenho que mandar fazer algo para minimizar o problema pois estou consciente que é praticamente impossível eliminá-lo.
    Pensei em mandar encher a caixa de ar com celulose insuflada tipo Isofloc e caso não seja suficiente complementar com uma parede dupla pelo interior com lã de rocha.
    Penso que o soalho (de tacos) também deverá ter influência pois está em contacto directo com a placa de cimento do imóvel.
    O que me aconselham?

    Cumps,
  2.  # 2

    Boa tarde:

    Posso saber que zona é a casa? Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: luismghO que me aconselham?

    Furar a bola ;))
  4.  # 4

    Colocado por: mfernandoBoa tarde:

    Posso saber que zona é a casa? Obrigado


    Santo antónio da Charneca, Barreiro
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Furar a bola ;))


    Já meteu Policia e a palhaçada continua. A Policia manda-os embora dali, quando a mesma vira costas, o forróbodó volta. Já o paizinhos dos ditos cujos vieram fazer ameaças de que, ai de quem proiba de jogar á bola na rua chegando a dirigir-se aos agentes da autoridade e perguntando-lhes:

    - Mas afinal, quem é manda aqui?

    Pelo que furar a bola está fora de questão.
  6.  # 6

    Parece-me a mim mas sem perceber muito que talvez possa pasar por uma solução como o apartamento onde moro. No quarto de casal reparei que tem a parede lateral revestida com gesso cartonado, o senhorio disse q ouvia-se barulho e então fez uma parede em gesso cartonado com o devido isolamento entre esta e a de tijolo.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgferrParece-me a mim mas sem perceber muito que talvez possa pasar por uma solução como o apartamento onde moro. No quarto de casal reparei que tem a parede lateral revestida com gesso cartonado, o senhorio disse q ouvia-se barulho e então fez uma parede em gesso cartonado com o devido isolamento entre esta e a de tijolo.


    Também penso que deverei começar por uma parede falsa em pladur. A minha dúvida recai sobre qual o isolante a utilizar. Pensei em lã de rocha mas não tenho a minima ideia de qual o tipo de lã de rocha assim como a espessura da mesma.
    Também tenho alguma inclinação pelo Isofloc e pelo que já li, o ideal seria combinar o enchimento da caixa de ar com a parede em pladur.
  8.  # 8

    Eu penso que aqui na zona usam também alem do isolamento normal cortiça supostamente porque atenua muito a parte acustica
  9.  # 9

    Viva, se é para isolamento acustico pode utilizar qualquer la, como a de vidro, rocha ou mineral. Qto maior a espessura la la maior o isolamento.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismgh
  10.  # 10

    Colocado por: rcpferreiraViva, se é para isolamento acustico pode utilizar qualquer la, como a de vidro, rocha ou mineral. Qto maior a espessura la la maior o isolamento.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luismgh


    Obrigado pelo esclarecimento!

    Entretanto mandei encher as paredes viradas ao exterior com Isofloc. Termicamente é excelente pois consigo estar em casa sem ter que ligar aquecimento. Acusticamente não é tão bom pois o isloamento acustico é fraco.
    No entanto terei que esperar algum tempo para ver se a parede cria humidade (antes do isolamento com Isofloc aprecia humidade que julgo ser por condensação) e só depois avançarei para o isolamento com lã acustica e respectiva parede falsa em pladur.

    Cumps,
  11.  # 11

    Pois... em principio irá sofrer de patologias associadas às pontes térmicas lineares... depois conte se estas apareceram ou não. (manchas de humidade e bolores localizadas nas zonas de vigas/ pilares)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
 
0.0153 seg. NEW