Iniciar sessão ou registar-se
    • sfss
    • 9 outubro 2014

     # 61

    Boa noite,

    tenho orçamento para PVC Shuco CT 70 AS e vidro 6/14 Ar/4 Baixo emissivo por 2900€. A proposta parece bem?

    Inclui mais uma Janela 500x1000.

    Obrigado.
  1.  # 62

    Na minha opinião, mesmo que gaste uma fortuna no vidro, irá sobretudo ver melhorias no Inverno. No verão só com sombramento.
    Sugiro que consulte o condomínio e que façam um estudo (com um arquiteto por exemplo) para a aplicação de sombreamento em toda a fachada. Sendo virada a Sul, é a situação ideal para otimizar um sombreamento. Ficará mais barato por apartamento e funcionará muito melhor do que apenas investir em caixilharia.
    • sfss
    • 10 outubro 2014

     # 63

    No verão se tiver bastante calor como tenho persiana exterior posso baixar a mesma. Desta forma "corto" a entrada de calor.
    Eu tenho vários problema no Inverno, porque entra bastante frio e água pela caixilharia atual.

    O condomínio fazer alguma coisa está fora de questão! A troca da caixilharia é por morador, desde que mantenha o aspecto exterior inalterado.
    • sfss
    • 13 outubro 2014

     # 64

    Boa noite,

    qual dos vidros recomendam para uma casa virada a Sul.
    No verão posso controlar a incidência do sol nos vãos com persianas exterior.

    - 6mm / 14 Ar / 4mm Planitherm Ultra N Ug= 1,5 g= 0,62

    ou

    - 6 mm / 14 Argon / 4mm Planitherm Ultra N Ug=1,1 g=0,62

    ou

    - 4mm Planitherm Ultra N / 14 Ar / 6mm Ug=1,5 g= 0,58


    Uma das duvidas que tenho é, posso controlar a incidência do Sol nos vãos, mas as paredes e tecto, da habitação vão aquecer.
    Não vou ter um efeito de estufa no verão, mesmo controlando o Sol com as persianas?

    O ultimo vidro é um meio termo, como baixo emissivo e ao mesmo tempo tem menos passagem dos raios solares.

    Obrigado.
  2.  # 65

    Se a sua preocupação e unicamente o isolamento térmico então a segunda solução é bem mais em conta para esse efeito
    • sfss
    • 13 outubro 2014 editado

     # 66

    Em termos de factor luminoso tenho grandes diferenças?

    Quais os outros factores importantes para além dos térmicos? Tenho o acústico correto?

    Em termos de som, não tenho problemas. Qualquer situação que opte é superior ao que tenho atualmente, neste momento não tenho problemas com barulho.
    Estou bastante afastado de uma estrada principal, tenho apenas uma pequena rua de acesso ao prédio vizinho que não tem movimento, só para estacionamento.

    Obrigado.
    • sfss
    • 14 outubro 2014

     # 67

    Mais alguma ajuda possível?

    Obrigado.
  3.  # 68

    O problema maior é a caixa não se de 16mm, o que sendo pvc limita um pouco a escolha da mesma, pois possivelmente teriam de reduzir o vidro de 6mm para 4mm.
    • sfss
    • 14 outubro 2014

     # 69

    Se mantiver a de 14mm as diferenças são muito grandes?
    Pelas simulações que fiz com Ar a diferença final de U dava 0,1.

    Obrigado.
    • RJPP
    • 15 outubro 2014

     # 70

    Bom dia,

    Faz alguns anos que sigo o fórum, e como li o seu tópico, resolvi registar-me para ver se lhe consigo dar mais algumas experiências de utilizador.

    Moro na zona mais quente de Portugal, junto à Amareleja, e possuo uma casa com parte das janelas viradas a sul. Tenho portadas, mas só as fecho de noite, durante o dia estão sempre abertas para que a casa posso ter luz interior. Nesta zona as temperaturas de verão são as conhecidas, mas de inverno vamos aos negativos ( no meu carro já cheguei aos -7) com enormes geadas de ficar tudo branco.

    Possuo janelas e portas de Aluminio de ruptura térmica de 3 especificações distintas. As minhas desculpas, mas não sei onde tenho as especificações completas, pelo que só coloco o que sei)

    Vidro duplo, caixa de argon e coeficiente de transmissão de 1,1;
    Vidro Triplo 4+4 laminado caixa 24 + 6 mm - coeficiente de transmissão de 1,1 mas elevada redução de ruído exterior ( estas janelas dão para uma rua muito barulhenta)
    Vidro triplo coeficiente de transmissão de 0,6
    - Todos os vidros tem um filtro UV, que anda para cima dos 90% e nas de 0,6 penso que anda perto dos 99%

    As janelas de vidro triplo são as viradas a sul e como disse estão verão e inverno todo o dia abertas.

    1,1 para 1m2 virado a sul aqui chega perfeitamente, no pico do verão a janela aquece muito pouco, relativamente à parede ( taipa com 60 cms). As de 0,6 então... venha o calor da Amareleja e muito mais... por fora ferve e por dentro está quase fria...
    tenho uma porta de batente com 2m2 e 0,6 e idem, idem

    Relativamente ao PVC, é bem melhor que o aluminio apesar dos avanços da ruptura térmica - uma vizinha minha tem umas e os vidros até são piores, mas enquanto eu noto algum aquecimento embora reduzido dos perfis, nas dela não se nota nada. De notar que entretanto já apareceram uns perfis de ruptura térmica em que os canais do aluminio já estão preenchidos com poliuretano, talvez se aproximem mais do PVC. Eu escolhi o alumínio porque trabalho com o instalador faz muitos anos e prefiro-o, mas se mudar para PVC vou atrás.

    Se 1,1 para aqui é bom, para o norte deve ser perfeito.

    Note no entanto que de inverno não passa qualquer calor e se não tiver aquecimento ligado, então o melhor é comprar mosquiteiros e abrir as janelas ou fica com um frigorífico;

    Do que tenho aprendido o que lhe posso sugerir:
    - janelas de correr, nunca - bom material e depois uma fresta por onde passa o frio... para esquecer;
    - janela de batente - sim
    - Janela oscilobatente - são as que tenho, mas não sei acerca da fiabilidade do mecanismo - já tive algumas chatices - numa casa que vou construir já não vou colocar;
    - janela com coeficiente de 1,1 talvez a escolha mais equilibrada. Para se atingir os 0,6 já são usados vidros que cortam ligeiramente a luz solar ( ligeiramente espelhados ) e ficamos com uma redução da luminosidade interior que em casas pouco iluminadas já se nota.

    Espero ter ajudado alguma coisa, mais uma vez lamento não ter mais informações mas a única coisa que encontro é uma etiqueta que diz Vidraria Mortagua SA, depois uma refª Planistar e Climalit, passando a publicidade, pode ser que algum técnico de lá lhe possa dar uma explicação.

    Boa sorte na sua decisão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfss
    • sfss
    • 15 outubro 2014 editado

     # 71

    Desde ja o meu obrigado pela resposta!

    "Note no entanto que de inverno não passa qualquer calor e se não tiver aquecimento ligado, então o melhor é comprar mosquiteiros e abrir as janelas ou fica com um frigorífico"

    Os vidros que vou colocar, não vai ter controlo solar, se tiver algum sol no Inverno, irá aquecer as divisões. Se não tiver Sol o aquecimento que tenha no interior será o máximo retido.

    No verão quando tiver calor a mais, baixo a persiana exterior, desta forma consigo cortar o excesso de calor no interior.

    Vou optar pelo 6/14/4 Ultra N com Argon U=1,1 e g=0,62. A caixilharia será PVC Shuco CT70 AS.

    As ferragens será da Shuco também.

    Espero fazer uma boa escolha e não me vir arrepender. Mas digo já que a escolha de caixilharia/vidros tem muito que saber!!

    Obrigado a todos pela ajuda!
  4.  # 72

    Espero que o sfss não se importe que eu coloque aqui uma questão, uma vez que andam por aqui entendidos em janelas.

    Tenho uma pequena janela fixa num ponto da casa de difícil acesso pelo exterior. Queria reforçar a vedação em volta do caixilho, pela parte de fora. Acho que posso tirar o vidro por dentro, fazer o trabalho e voltar a colocar o vidro no sítio. O problema está na vedação em silicone pela parte de fora, que eu vi os vidraceiros colocarem, onde o vidro encosta ao alumínio. Há alguma forma de contornar isto sem ser por fora?
    Obrigado!
  5.  # 73

    Colocado por: sfssSe mantiver a de 14mm as diferenças são muito grandes?
    Pelas simulações que fiz com Ar a diferença final de U dava 0,1.

    Obrigado.


    Tendo em conta que a diferença de preço é tão pequena, sim, era de aproveitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfss
    • sfss
    • 15 outubro 2014

     # 74

    Boa noite a todos,

    acabei de finalizar o negócio, optei por colocar o gás o valor é tão pequeno.

    Será PVC Shuco CT 70 AS + Vidro Duplo 6 / 14 Argon / 4 Planitherm Ultra N.

    Agora é aguardar que estejam prontas para colocação.

    Obrigado a todos mais uma vez, depois dou o feedback do resultado final.
  6.  # 75

    Colocado por: braga68Espero que o sfss não se importe que eu coloque aqui uma questão, uma vez que andam por aqui entendidos em janelas.

    Tenho uma pequena janela fixa num ponto da casa de difícil acesso pelo exterior. Queria reforçar a vedação em volta do caixilho, pela parte de fora. Acho que posso tirar o vidro por dentro, fazer o trabalho e voltar a colocar o vidro no sítio. O problema está na vedação em silicone pela parte de fora, que eu vi os vidraceiros colocarem, onde o vidro encosta ao alumínio. Há alguma forma de contornar isto sem ser por fora?
    Obrigado!


    Os vidraceiros actualmente não estão capacitados para fazerem montagens de vidros em caixilharias, pelo simples motivo de que não conhecem os sistemas e nunca colocam os vedantes adequados, prova disso é que, nesse caso, colocaram silicone, e sendo assim, tentar retirar esse vidro, descolando o silicone, é arriscar parti-lo. Aconselho a ir pelo exterior e caso não se sinta com segurança para o fazer, contrate alguém que trabalhe com caixilharias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
    • sfss
    • 16 outubro 2014

     # 76

    Colocado por: braga68Espero que o sfss não se importe que eu coloque aqui uma questão, uma vez que andam por aqui entendidos em janelas.

    Tenho uma pequena janela fixa num ponto da casa de difícil acesso pelo exterior. Queria reforçar a vedação em volta do caixilho, pela parte de fora. Acho que posso tirar o vidro por dentro, fazer o trabalho e voltar a colocar o vidro no sítio. O problema está na vedação em silicone pela parte de fora, que eu vi os vidraceiros colocarem, onde o vidro encosta ao alumínio. Há alguma forma de contornar isto sem ser por fora?
    Obrigado!


    Bom dia, esteja à vontade.

    Eu tenho ou tinha, precisamente o mesmo problema! Com uma pequena janela da marquise, na parte superior tem "betas" em baixo vidro fixo.

    Não tenho acesso para colocar silicone, só retirando o vidro. Acabei por fazer isso, agora que necessitei para tirar medidas para a nova caixilharia.
    Antes tinha sempre a persiana para baixo, para não entrar água quando chove.

    Tentar retirar o vidro por dentro com silicone, vai ser difícil sem forçar.
    Use umas luvas resistentes, óculos proteção e com muito cuidado, tente colocar(pelo lado de dentro) um x-acto de forma a tentar cortar o silicone exterior.

    Penso que seja possível retirar uma pequenas sessões de alumínio no interior, que fazem a fixação do vidro.
    Depois de retirar estas sessões, tente com o x-acto cortar o silicone exterior. Aos poucos vai afastando o vidro e será mais fácil para o final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  7.  # 77

    Colocado por: two-rok

    Os vidraceiros actualmente não estão capacitados para fazerem montagens de vidros em caixilharias, pelo simples motivo de que não conhecem os sistemas e nunca colocam os vedantes adequados, prova disso é que, nesse caso, colocaram silicone, e sendo assim, tentar retirar esse vidro, descolando o silicone, é arriscar parti-lo. Aconselho a ir pelo exterior e caso não se sinta com segurança para o fazer, contrate alguém que trabalhe com caixilharias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68


    Obrigado pela resposta. Tenho bastante área envidraçada e usaram silicone em todas as janelas. Penso que o vidro não foi colado com silicone ao alumínio, mas sim depois de montada a janela, colocaram um pequeno fio de silicone a toda a volta pelo exterior, onde o vidro encosta à moldura. Não sei se me estou a fazer entender!
  8.  # 78

    Colocado por: sfss

    Bom dia, esteja à vontade.

    Eu tenho ou tinha, precisamente o mesmo problema! Com uma pequena janela da marquise, na parte superior tem "betas" em baixo vidro fixo.

    Não tenho acesso para colocar silicone, só retirando o vidro. Acabei por fazer isso, agora que necessitei para tirar medidas para a nova caixilharia.
    Antes tinha sempre a persiana para baixo, para não entrar água quando chove.

    Tentar retirar o vidro por dentro com silicone, vai ser difícil sem forçar.
    Use umas luvas resistentes, óculos proteção e com muito cuidado, tente colocar(pelo lado de dentro) um x-acto de forma a tentar cortar o silicone exterior.

    Penso que seja possível retirar uma pequenas sessões de alumínio no interior, que fazem a fixação do vidro.
    Depois de retirar estas sessões, tente com o x-acto cortar o silicone exterior. Aos poucos vai afastando o vidro e será mais fácil para o final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68


    Essas pequenas sessões de alumínio creio que se chamam "tafifes". Como expliquei mais acima, se os vidros não estão colados como penso, deverá ser mais fácil retira-los da forma que diz não?
    Obrigado pela ajuda!
  9.  # 79

    Já agora Two-Rok, já tenho lido por aqui que não se deve usar silicone, mas então que tipo de vedante se usa pelo exterior? No interior tem as borrachas normais.
    • sfss
    • 17 outubro 2014

     # 80

    Colocado por: braga68
    Essas pequenas sessões de alumínio creio que se chamam "tafifes". Como expliquei mais acima, se os vidros não estão colados como penso, deverá ser mais fácil retira-los da forma que diz não?
    Obrigado pela ajuda!


    Se o vidro não está colado, se foi para garantir uma vedação maior deverá ser mais simples.
    Use na mesma umas luvas e óculos, não vá o vidro partir!!

    Não trabalho na área, não sei ao certo como se deve fazer a vedação por fora.
    Por acaso a minha caixilharia atual, também tem esse silicone por fora. Em breve vai acabar e vou ter uma caixilharia como deve ser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
 
0.0278 seg. NEW