Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Quanto à sua dúvida, os perfis da série bara, não são elementos do etics, mas sim de sistemas construtivos de varandas e terraços. São perfis em inox ou alumínio laçado a epoxi e não descolam, pois o sistema não permite.
  2.  # 42

Colocado por: Anonimo16062021
    Por isso que eu disse que nas fotos que você aqui colocou não dava para ver se a dita rede foi ou não aplicada..

Eu tinha percebido isso, para se ver melhor não posso reduzir, mas já as mostro à tarde , para deixar de dizer que eu prefiro isto ou aquilo ... Eu vi e fotografei nada mais como está farto de saber !

Colocado por: Anonimo16062021Conheço sim,são perfis que são usados para reboco ou gesso projectados pelo interior,mas também ha quem os utilize pelo exterior.

Pois é o que tenho visto e têm-me dito que são melhores para o exterior, so que entretanto temos um predio de 5 andares para reparar com todos os cantos ferrugentos... Aliás nem devemos pegar na obra pois nunca irá ficar bom !

Colocado por: Anonimo16062021Se são bons ou maus isso já não sei,só sei que não são os perfis aconselhados pelos fabricantes de monomassas..

Já vi num site mas mais tarde vou ver se encontro outros.

Colocado por: Anonimo16062021Primeiro era porque desapareciam com o sol,agora é porque descolam do reboco,enfim

Tambem irei mostrar as fotos para dar a sua opinião ... Quanto a desparecer com o sol ja vimos que é o que acontece se não proteger com o barramento . Não vale a pena andarmos para tráz .
    Em relação a descolar já colco uma fotos . Não precisa bater mas se o fizer tem autorização para isso :-) Tenho obviemente muito mais consideração por si do que por iniciantes que nada sabem ou nada dizem !
    As opiniões de quem trabalha com os materiais são muito importantes nos foruns , sobretudo quando são fundamentadas .

Colocado por: Anonimo16062021As marcas que eu conheço de rebocos/monomassas de projectar para o exterior,aconselham perfis em PVC..

O site que indicou foi de onte retirei a foto que colei asi acima, e sim vi que eram em PVC, acho estranho porque numa obra onde tive estalaou todo o reboco antes da casa ser pintada .

Colocado por: Anonimo16062021E em muitas outras que eu conheço/trabalho também não,mas pelos vistos existem outras marcas que o jorge conhece que essas sim,já existem os perfis metálicos (vá-se lá saber porquê)

É verdade ... Vamos lá saber porquê ... Gostava de chegar a uma conclusão firme, e claro que a sua opinião e a do Etic já são um bom contributo ! Pode ser que mais alguem emita a sua baseada em suas experiençias .
  3.  # 43

Colocado por: pc ferreiraQuanto à sua dúvida, os perfis da série bara, não são elementos do etics, mas sim de sistemas construtivos de varandas e terraços. São perfis em inox ou alumínio laçado a epoxi e não descolam, pois o sistema não permite.

E podem ser aplicados nos rebocos exteriores em monomassa ? ou apenas quando se usa um barramento epoxido que no caso referido por si é muito registente !
  4.  # 44

Colocado por: Anonimo16062021Carago Jorge,você parece que não sabe ler português

Eu li, por isso fiz a pergunta pois podem porventura haver outros perfiz para a alplicação referida .
    Não tenha ciumes:-)
    Deixe lá os outros derem tambem um opinião se quiserem .
  5.  # 45

Já as tenho prontas... São 8 fotos e 12 megabytes ! Como não enviou um e-mail o link de onde pode descarregar oas fotos vai por M. P.
    Mas claro que as fotos são suas e pode fazer o que entender com elas. Inclusive colocar no forum como exemplos.
    Poderá verifcar não tem rede nem buchas no sistema de Etics por eles usado. A empresa é Alemã e foi obviamente fiscalizada por eles.
    Na altura achei estranho não colocarem Rede, hoje o que posso dizer é que ainda não caiu !
    Na otra obra que falei que foi feita á mais de 25 anos ( nem sei bem ) Fixaram a rede com as buchas e está impecavel até hoje .

Independentemente de estar bem ou mal feito, estou a retratar factos e no ultimo caso com fotos.

Se a tui pode fazer a sua sede sem rede nem buchas, porque raio numa zona mais pequena não se pode fazer igual ?
    Seja como for para mim uso sempre rede... E já agora para o outro miudo que perguntou se eu fazia Etics... Deveria ter lido bem, pois eu estou farto de dizer que sou um amador que tenho feito muitas coizas, pois felizmente sei usar as mãos para muita coisa.

Fica aqui uma imagem bem ampliada do Etics ! Quem quizer as fotos é só dizer .

6.  # 46

Colocado por: Jorge Santos - FaroJá as tenho prontas... São 8 fotos e 12 megabytes ! Como não enviou um e-mail o link de onde pode descarregar oas fotos vai por M. P.
    Mas claro que as fotos são suas e pode fazer o que entender com elas. Inclusive colocar no forum como exemplos.
    Poderá verifcar não tem rede nem buchas no sistema de Etics por eles usado. A empresa é Alemã e foi obviamente fiscalizada por eles.
    Na altura achei estranho não colocarem Rede, hoje o que posso dizer é que ainda não caiu !
    Na otra obra que falei que foi feita á mais de 25 anos ( nem sei bem ) Fixaram a rede com as buchas e está impecavel até hoje .

Independentemente de estar bem ou mal feito, estou a retratar factos e no ultimo caso com fotos.

Se a tui pode fazer a sua sede sem rede nem buchas, porque raio numa zona mais pequena não se pode fazer igual ?
    Seja como for para mim uso sempre rede... E já agora para o outro miudo que perguntou se eu fazia Etics... Deveria ter lido bem, pois eu estou farto de dizer que sou um amador que tenho feito muitas coizas, pois felizmente sei usar as mãos para muita coisa.

Fica aqui uma imagem bem ampliada do Etics ! Quem quizer as fotos é só dizer .

tambem gostava de as ver ,se poder e nao der muito trabalho agradeçia
  7.  # 47

Porque são 12 megabytes e já não as posso colocar agora em sites meus, pois estou sem o Cutftp instalado.
    Foram enviadas comprimidas com o winzip, não as consegue descomprimir ?
    Mas a principal razão para não as colocar aqui é que aqui ficam muito pequenas .
    Pode criar um e-mail no gmail só para eu enviar uma a uma zem as zipar .
    Ou se alguem as quizer publicar que diga, eu neste momento estou a reeinstalar os programas no disco novo SSD, depois de tudo reconfigurado posso tratar disso .

Colocado por: jorgandtambem gostava de as ver ,se poder e nao der muito trabalho agradeçia

Não dá trabalho algum, veja se consegue abrir o zip.
  8.  # 48

Colocado por: Anonimo16062021eu já as conheço,e como tal,continuo com a minha,não da para ver nas fotos se aplicaram ou não a rede

Bem eu logo trato de arranjar maneira de mostrar as fotos. As que vou mandar são maiores pode ver melhor.

Por acaso eu tambem estava na duvida se tinha rede pois podia estar enganado ou nao ter reparado, mas estou farto de olha para as fotos em ampliadas e não vejo rede, pois isso só você com o seu olho de mestre é que poderá ver melhor. Será que tem rede e não consegui ver ? Tudo é possivel !
    Pelo menos já vimos que não tem buchas.
  9.  # 49

eu faço-lhe companhia pela noite dentro!!! vou buscar umas minis e uns tramoços!!!
  10.  # 50

hui fez serão?
  11.  # 51

Colocado por: Anonimo16062021Pois fiz..só as fotos é que nada..
    Concordam com este comentário:Dynamic444

Bom dia

Òh Anonimo16062021 voçês são lixados ... Ando a mudar de disco rigido e de programas, tenho 7 discos com dados, não é façil ainda por cima para mim que não sou informático mas sim limpa chaminés :-)))
    Mas já vou colocar as fotos de modo a que todos as possam ver bem grandes. ( Depois do almoço ké p´ra vir mais animado ;-) )
    E claro depois mostro uma fotos do que ando a fazer no offtopic ( Só para chatear ) Ou melhor para não me dizerem que ando a mentir !!!
  12.  # 52

Bem, já aqui coloquei as fotos:

http://jorgesantos.eu/fotos-forumdacasa/
    É só entrarem no link do site e clicar no nome das fotos uma a uma para abrirá em grande ...

Aqui está o link do edificio:

https://www.google.pt/maps/@37.0358786,-7.9580329,3a,75y,42.95h,90.78t/data=!3m4!1e1!3m2!1sSuJLGobX3cU8f8unBrkMCg!2e0

Até hoje está bom, e tenha rede ou não para mim é igual !

Colocado por: Anonimo16062021O não ter buchas não quer dizer "pescoço"..

Pois não, mas se for eu a colar sem buchas aí já a coisa pia mais fino ... Pois se eu apliquei numa sauna 4 m/2 com a bucha a pregar a rede ... Fui atacado por todos os lados... imagine se não tivesse posto rede.
    Mas depois afinal já vimos que se o capoto por feito para ser forrado com cerâmica, afinal deve a bucha prender também a rede, tal e qual como eu fiz...

Podiam ao menos ter perguntado se o capotto que eu fiz na sauna foi para forrar ou não ... Quem tem uma sauna sabe como se faz, quem não tem procura na net !
    Mas um dia irei copiar o que me foi dito frase a frase e vamos a ver quem está certo.... Mas claro não vai ser aqui porque aqui não posso dizer tudo...!
    Bem vou continuar a fazer o upgrade do meu PC ...
  13.  # 53

As suas primeiras fotos não têm rede visível porque já tem o barramento até abaixo, pois que eu saiba devemos deixar sempre +/- 10 cm para empalmar o barramento seguinte.
    Nesta sua ultima foto, suponho que na parte de baixo irá levar outro material, ( Tem a foto desta ultima acabada )
    No caso das fotos que mostrei dificilmente encontra a rede porque não deve lá estar e posso jurar a pés juntos que nunca vi aplicar a rede e passava pelo obra todos os dias. Mas mesmo na eventualidade de terem colocado a rede sem eu ver.
    A mesma estaria mal posta ou não ? Não faltariam os tais 10 cm para sobreporem ?

Veja se tem rede nestes pormenores que estive a ampliar :

Ps.
    O que eu nao quero é que diga que escondo as fotos... Não estou aqui para enganar e como pode ver tirei as fotos muito antes do forum, porque gosto de ver e apreciar estes trabalhos compreende ?
    Não as fui tirar agora para as colocar aqui, mas ( vi agora ) são fotos de 2003 .
  14.  # 54

Colocado por: Anonimo16062021Não propriamente,nas zonas (do soco) quando em contacto com o solo,se for para barrar com emulsão betuminosa normamelte não precisa da rede..

Pois, tinha que haver uma razão para vocês não colarem a rede nessa zona.
    No caso da foto que eu coloquei como pode ver, o acabamento de baixo é igual ao superior. O que eu noto é que ficou um bocado fraco ao toque pois já estive a ver ( mexer )
    A rede tem também a vantagem de tornar mais resistente o barramento, mas pessoalmente acredito que com um bom barramento mesmo sem rede fique com uma boa aderência e creio (corrija-me se estiver errado) o barramento dura muito mais anos que a rede de fibra de vidro que só registe porque está "forrada" com o barramento, se tivesse exposta ao sol, durava muito pouco .

Colocado por: Anonimo16062021normamelte

Não sabe escrever normalmente ? Aí se fosse eu :-)
    Claro que foi uma troca involuntária de letras como me acontece a mim muitas vezes ... Estava só a brincar consigo, não se chateie porque eu não sou tótó para andar a olhar para as palavras, prefiro olhar para os pormenores dos trabalho bem executados .

Bem, só me falta fazer o tal corte com um telhado e telhas para lhe mostrar como fazem mal por cá... Mas já vai ser só quando tiver tudo aqui reinstalado.
  15.  # 55

Colocado por: Anonimo16062021Não é a mesma coisa como se tivesse rede.

Claro que não, mas um barramento desses melhores que aqui andam pelos 25 € o saco aplicado sem rede deve ficar melhor do que os barramentos baratos com rede .
    À massas que têm uma aderência brutal quando misturadas com resinas.

Colocado por: Anonimo16062021reparei que o barramento estava todo fissurado e com um pequeno toque cai os bocados

Não me diga que o fez com cola como o outro :-) se fosse cola boa durava mais :-)
    Mas estava aqui e escrever e descobri que há uma coisa que me esqueço sempre e a razão é morar no Algarve perto do mar onde nunca há gelo...
    No seu reboco deve ter entrado humidade , que congelou e aí fissurou por dilatação da agua ao congelar.
    Na Alemanha seria pior...
    Esse erro meu é normal ( vou misturar alhos com bugalhos só para ver a minha asneira )
    À uns tempo fui a casa de um amigo aí no Norte, e ao ver o esquentador dele dentro de casa, disse-lhe que podia meter na rua, fazia uma casinha por trás para o gás e outra para o esquentador ...
    Ao que ele e respondeu ! Tas maluco ? aqui a agua congelava durante a noite e de manhã o gás não despressurizava ... Lá tive que me calar com a asneira que disse !

Aqui só penso no calor do verão mas no norte o gelo no inverno deve ser bem pior ou não ?

Colocado por: Anonimo16062021Olhe que não,olhe que não..se for rede de boa qualidade (não das tais que custam 25€ o rolo) dura uma vida

Directamente exposto ao sol ? Se o diz eu acredito, mas deve que ter uma boa resina para evitar a osmose.

As que se usm mutio por cá é só passar os dedos que ficamos cheio de fios de fibra... A que eu usava a 20 e tal anos tinha resina e podia mexer a vontade. Foi quando apareceu aqui no mercado a fibra anti-alcalina (diziam "eles" )

Colocado por: Anonimo16062021Tenho uma desculpa,esqueci-me dos óculos no carro:-))

Eu sei oculos ainda escrevo, mas ler e emendar os erros é que já não dá :-/

0.0258 seg. NEW