Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola
    Quero construir moradia terrea ate 200 m2 com 4 quartos todos com casa de banho, gostava que fosse simples, projeto moderno mas nao toda mderna, gostava das vossas ideias pois nao tenho noçao de preços nem do que é necessario necessito da vossa ajuda, estou a pensar fazer tanto a garagem como churrasqueira e cozinha com chamine e sala casa de banho para os petiscos (annexos) e e gosta que fosse em L
    Obr!igada
    Anabela
  2.  # 2

    Peço desculpa a casa e que queria em L
  3.  # 3

    para começar vai precisar nalguma das etapas de um arquitecto, e que tal começar já por ter um apoio de algum?

    existem por aqui alguns que parece que andam com algum "tempo livre", proponha-lhes uma espécie de concurso de ideias,

    e o vencedor tem o prazer e o trabalho de desenhar a sua futura casa, com todas as implicações que isso acarreta cumprindo todos os regulamentos,

    e com o selo de qualidade do ForumdaCasa (nem que seja para depois vir dizer mal dele(a) caso não esteja satisfeita com o resultado).
    Concordam com este comentário: valtores
  4.  # 4

    Já tem terreno?

    1º convinha saber se pode construir nesse terreno, depois convinha mandar fazer desde já um bom levantamento topográfico, depois ou quanto antes contactar um arquitecto ou gabinete de projectos e iniciar os estudos sobre essas suas intenções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: dzf6dvprojeto moderno mas nao toda mderna


    eheheh o que é moderno? linhas direitas? E o resto não é moderno é o quê?

    é uma expressão que abomino: estilo moderno.

    raio de nome que inventaram. há modernices mais pirosas que sei lá o quê, e as linhas direitas de moderno não têm nada.

    dzf6dv um arquitecto vai ajuda-la a responder a todas essas questões. é por aí que deve começar. arranje um de confiança e boa sorte :)
    Concordam com este comentário: Riscador, Picareta, SG_arquitecto
  6.  # 6

    Anabela.. onde é localizado o terreno?
    PS: estou com algum tempo livre...
  7.  # 7

    Bom dia dzf6dv,

    Reforçando um pouco aquilo que já por aqui foi dito, o primeiro passo é saber se o terreno onde pretende construir o permite fazer, deve por isso consultar o Plano Director Municipal do Local, embora este seja um "trabalho" que o arquitecto que vier a contratar deve fazer. Na Flash Arquitectos fazemos esta consulta antes de apresentar a proposta de honorários, para que não haja "surpresas" para ambas as partes. Percebe-se na forma como iniciou o tópico que ainda não tem ideias muito definidas para o que pretende, deve por isso antes de consultar o arquitecto fazer uma listagem das áreas que gostaria/pretende ter na moradia e valor, ainda que aproximado, a gastar na construção, bem como toda a informação que achar relevante. Parece-me no entanto, que para uma moradia com 4 suites 200m2 possam ser "curtos" para encaixar todo o programa.
    No fim de ter as ideias um pouco mais definidas consulte arquitectos para expor todas as suas ideias e dúvidas, certamente que os colegas lhe darão todo o apoio necessário nesta fase inicial, depois escolha aquele que mais lhe agradar e "trabalhem em conjunto" no seu projecto de vida.


    Cumprimentos,
    rui rodrigues, arq.
    www.flash-arquitectos.com ou visite-nos no facebook
  8.  # 8

    Valtores,

    Infelizmente a especulação imobiliária adoptou esse nome a tudo o que tem "linhas direitas" e o termo foi ficando de um modo pretensioso e por ignorância.
    O verdadeiro "estilo moderno" é inerente ao periodo Moderno, teve o seu momento áureo entre a década de 20 e 50 e que resultou num periodo laboratorial para os novos materiais que apareciam na arquitectura como o aço ou vidro.

    Fica um pouco de História. :)
    Cumprimentos,

    SMG, arq
    www.smgarquitecto.com
    https://www.facebook.com/pages/SMG-Arquitecto/1395898437330381
  9.  # 9

    Anabela:

    1º qual seria a zona? Os preços de construção variam consoante a zona do país? Já trabalhei com valores entre os 500 e os 850€, com o mesmo nivel de qualidade...
    2º De seguida, já tem terreno? Se sim, deveria informar-se se é possivel construir nele e quais os limites impostos à construção...
    3º (ou 2º se não quiser ter o trabalho anterior) Precisa de um arquitecto. Explique-lhe o que pretende e diga-lhe que montante pretende investir, espere que ele lhe faça perguntas sobre coisas que provavelmente não pensou para a sua casa, exija que ele lhe dê a maior quantidade e qualidade de informação possivel (nunca se fique só pelas plantas porque para a maioria dos "mortais" nunca são prefeitamente compreensiveis)...
    4º prepare-se para uma longa caminhada, por isso (remetendo para o ponto 3º) arranje uma boa companhia.

    Cumprimentos e disponha,

    Rafael Fortes, Arquitecto
    [email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
  10.  # 10

    Colocado por: SG_arquitectoInfelizmente a especulação imobiliária adoptou esse nome a tudo o que tem "linhas direitas" e o termo foi ficando de um modo pretensioso e por ignorância.
    O verdadeiro "estilo moderno" é inerente ao periodo Moderno, teve o seu momento áureo entre a década de 20 e 50 e que resultou num periodo laboratorial para os novos materiais que apareciam na arquitectura como o aço ou vidro.


    era muito mais giro o estilo moderno da decada de 50 do que o estilo moderno dos dias de hoje que se vê prai aos pontapés... (bom, são gostos, e claro que hoje em dia há bons projectos "modernos").

    cpts,
    http://valtores.wordpress.com/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SG_arquitecto
  11.  # 11

    Quando falo em moderna, talvez nao tenha usado o termo certo o que queria dizer era telhado simples areas com bastanta luz, o mais simples possivel nao vou querer garagem, pois quero construir em anexo a garagem e churrasquiera. A ideia dos quartos com casa de banho é que tenho dois filhos uma rapariga e um rapaz e estes estao sempre a briga por isso gostava que cada um tivesse o seu canto. A casa é para construir no concelho de azambuja, pois neste momento moro num apartamento duplex de 4ass 175m2 o qual quero vender.
 
0.0167 seg. NEW