Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Comecei a remodelação de uma casa antiga para onde me pretendo mudar.
    Neste momento a eletricidade está cortada pela edp a pedido dos proprietários.
    Eu quero remodelar a instalação elétrica (colocar mais tomadas, mudar circuitos de iluminação e alterção do quadro elétrico). E está é a minha maior dúvida, posso mudar o disjuntor da edp (retirar o selo e pedir que o voltem a colocar) sem necessitar de uma vesturia? O quadro antigo estava no meio da parede da cozinha e eu quero desloca-lo só um metro ou dois pro lado para ficar mais "escondido", mas não sei se poderá ficar na cozinha segundo o RIEBT.
    Desde já agradeço a ajuda

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: capitao_12posso mudar o disjuntor da edp sem necessitar de uma vesturia?

    pode desde que seja feito por técnico "encartado".

    Colocado por: capitao_12não sei se poderá ficar na cozinha segundo o RIEBT

    pode, mas tem algumas limitações e não tem nada a ver com o facto de ser uma cozinha mas sism aver com afastamentos e acessibilidades,
  3.  # 3

    Senhor jorgealves qual a certificação que é necessária ao técnico?
    E quais as limitações do quadro na cozinha?
    A cozinha tem uma porta que dá para a rua e vai ser o acesso "mormal" das "não visitas" e eu pretendia mudar o quadro para ficar atrás dessa porta quando esta estivesse aberta.
    Obrigado
    • AMCP
    • 9 setembro 2014

     # 4

    bom dia, porque não mudar o quadro para a porta de entrada e colocar o contador para o exterior assim não precisa de se preocupar com a contagem a ser efetuada pelo tecnico
  4.  # 5

    O contador já se encontra no exterior, o quadro atual só tem o disjuntor da edp que está selado.
    O facto de eu alterar o quadro para outra zona da habitação implica alteração de todas as tubagens incluindo sítios onde não vou fazer obras, daí eu querer manter o quadro numa posição próxima da atual.
    • AMCP
    • 9 setembro 2014

     # 6

    Ok, em relação ao selo é chamar um eletricista encartado e aproveite e informe-se em relação ao disjuntor se é o apropriado para as alterações que vai efetuar
    e pelo afastamento que pretende fazer não vejo qualquer problema
  5.  # 7

    Esta fotografia mostra a localização do quadro e a localização que eu pretendo.
    Quer dizer que de acordo com o RTIEBT não á nenhuma limitação em ter o quadro na cozinha?

    Obrigado
      IMG_20140909_133320.jpg
  6.  # 8

    Colocado por: capitao_12qual a certificação que é necessária ao técnico?

    estar inscrito como tecnico.

    Colocado por: capitao_12Quer dizer que de acordo com o RTIEBT não á nenhuma limitação em ter o quadro na cozinha?

    não,

    mas essas questões devem levantadas ao tecnico e no local, pois aqui não se consegue avaliar tudo.
 
0.0139 seg. NEW