Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

E depois tive uma pequena reunião com o "dono da obra". A rua tem desnível o terreno não.
    arqluis, acessibilidades ?
  2.  # 42

Caro colega,
    Que quer que lhe diga? A sua proposta é uma solução fácil, parece que já estava pronta.
    Tá cheia de acontecimentos dos quais não gosto, do tipo: degraus em ângulo, i.s. simétricas, espaço de circulação a mais, recortes na parede da fachada para criar um volume saliente que não corresponde a nenhuma mudança de programa, enfim. É um projectito.
    Quanto às acessibilidades, já vi que é um expert e até sabe de truques que mais ninguém sabe.
    Força aí
  3.  # 43

Colocado por: cmordepBoa Tarde a todos,

Gostaria de vos pedir a ajuda através de conselhos e sugestões para o meu caso específico:

Possuo um lote de terreno (foto anexa) o qual pretendo efectuar um estudo para assim saber se é possível ou não aplicar o que pretendo neste mesmo lote de terreno.
    A foto em anexo corresponde a um projecto para o mesmo lote o qual caducou sem avançar para construção. Agora, pretendo reformular a ideia para a construção da moradia:
    Especificações do lote do terreno:
    - lote para moradia de 3 frentes , 2 delas para via publica (Rua Norte e Travessa Poente).
    - Declive considerável cerca de 10% desde a Rua Norte até à Travessa Poente
    - Area de Implementação 97.5 m2 (13m x 7.5m)

Ideias-Base do que pretendo:
    - Entrada pedonal na Moradia através da Rua Norte (aproveitando assim a quota mais alta)
    - Entrada para garagem através da Travessa Poente (aproveitando a quota mais baixa)
    - Garagem (-1) para 2 carros , WC e talvez lavandaria.
    - R/C com COZINHA + SALA COMUM (se possível ambas voltadas para sul) com acesso direto ao jardim ao mesmo nível (parte sul do terreno) + WC + Pequeno Escritorio
    - 1º Andar com 3 quartos (1 deles Suite com Quarto de vestir) e um WC.

As minhas principais questões nesta fase inicial é se será possível a aplicação das minhas ideias neste lote de terreno, nomeadamente:
    - será viável COZINHA + SALA voltadas para sul? Não ficará divisões um pouco estreitas por esse motivo?
    - O acesso dos carros a garagem: tenho duvidas se , com esta configuração , será ou não possível que os carros possam dar a volta para depois sair.

Nota: Obviamente já contactei arquitetos para saber se me conseguem dar respostas a isto mas estes apenas me respondem depois de eu adjudicar o serviço e assim começarem a trabalhar nele. O meu receio é estar a gastar dinheiro em projecto para depois verificar que não será possível fazer o que pretendo (ou que não ficará bem).

Alguem me ajuda?

Cmps

""Caro colega,
    Que quer que lhe diga? A sua proposta é uma solução fácil, parece que já estava pronta.
    Tá cheia de acontecimentos dos quais não gosto, do tipo: degraus em ângulo, i.s. simétricas, espaço de circulação a mais, recortes na parede da fachada para criar um volume saliente que não corresponde a nenhuma mudança de programa, enfim. É um projectito.
    Quanto às acessibilidades, já vi que é um expert e até sabe de truques que mais ninguém sabe.
    Força aí ""

""A pergunta era: é possível?
    arqluis, a tua resposta?""
    Provavelmente seria tão óbvia que nada mais merecia que silêncio, qual " ajuda"?

Pois claro que a resposta/solução para o programa é simples, de bolso até, não há lugar para a linguagem arquitectónica sem conhecer o cliente (já a "esticar" a luminosidade a poente do 1º andar,como coisa a explorar, e volumetria a norte). Etc...
    Como disse que podiam "cascar", ainda bem que escreves era essa a ideia, arquitectura:
    - Qnt ás escadas em rotação, são opções conjuntas com módulos na cozinha e VÃO no vestíbulo.
    - Qnt á I.S. simétricas e de prumada, pergunta a opinião a um picheleiro em termos de material.
    - Qnt ás acessibilidades (outra vez), acessibilidades para ti tb.
    -
    No demais se não tiveres projectitos destes à mão ainda tens muito que patinar. Sempre podes ficar pelo PROJECTO da tua casa.
    Com toda a sinceridade do mundo, apresenta um desenho como forma de resposta á pergunta inicial, vais ver que que se não for de bolso cais num poço.
    (Não consegui resistir)
    Cmps!
    E cmordep diverte-te.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MMedeiros

0.0138 seg. NEW