Iniciar sessão ou registar-se
    • mln2c
    • 12 setembro 2014 editado

     # 1

    Colocado por: eu
    Em caso de reestruturação da dívida pública, pode acontecer que estes certificados levem um corte de uma determinada percentagem. Ou então, o capital só será devolvido muito mais tarde.

    É esse o risco.


    Ou seja o risco de um depósito a prazo inferior a 100 mil euros é menor do que em certificados aforro/tesouro pois para os DPs existe um "seguro" enquanto os certificados de aforro/tesouro não estão protegidos por este "seguro"?
    • eu
    • 12 setembro 2014 editado

     # 2

    Colocado por: mln2cOu seja o risco de um depósito a prazo inferior a 100 mil euros é menor do que em certificados aforro/tesouro pois para os DPs existe um "seguro" enquanto os certificados de aforro/tesouro não estão protegidos por este "seguro"?

    -Esse seguro dos depósitos só funciona no caso de falência de um banco pequeno, pois o valor do fundo não chega para socorrer os depositantes de um banco grande.

    -O risco de reestruturação da dívida pública é muito baixo, pelo menos por agora...

    Mas na realidade... ninguém sabe com um elevado grau de certeza o que vai acontecer. O melhor é dividir as poupanças por várias aplicações diferentes.
  1.  # 3

    Num horizonte temporal de 1 ano temos eleições e, com alguma probabilidade, ganhará o PS. Ganhando o PS aumenta em muito a probabilidade de haver uma reestruturação da dívida, não só porque o defendem, como os governos de esquerda são tradicionalmente mais gastadores.

    Posto isto, é difícil dizer que o risco é baixo (depende sempre de que prazos falamos).
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 4

    Colocado por: tostexNum horizonte temporal de 1 ano temos eleições e, com alguma probabilidade, ganhará o PS. Ganhando o PS aumenta em muito a probabilidade de haver uma reestruturação da dívida, não só porque o defendem, como os governos de esquerda são tradicionalmente mais gastadores.

    Posto isto, é difícil dizer que o risco é baixo (depende sempre de que prazos falamos).


    Eles (PS) sabem lá o que defendem...

    Andam às turras para ver quem é eleito líder, não têm ideias definidas e só mostram sede de poder.
    Concordam com este comentário: eu, Sabrina
    • zeto
    • 12 setembro 2014

     # 5

    Colocado por: SabrinaZeto, 100,000€ por pessoa. Por exemplo, se voçê a sua exposa depositarem cada um 100.000€ no banco X, cada um tem esse valor

    Obrigado,,,, pois isso já mais ou menos sabia,agora o que não sei é se tenho direito a 100.000 € de cada banco,,,,,,,,
    Ou seja se tiver por exemplo 101.000 € em 5 bancos = 505.000€ tenho direito aos 500.000€ ou tenho só direito aos 100.000€......
  3.  # 6

  4.  # 7

    Zeto, tem direiro a 100,000 por cada banco. Se tiver 100.000 no banco A; 100.000 no banco B e 100.000€ no banco C, tem salvaguardados os 300,000€. Porque cada banco é membro do Fundo de Garantia de Depósitos. Quem é membro é o banco e, como tal, cada banco garante o depósito dos 100.000 por pessoa. Leia isso no link que o testex indicou aí em cima. Tem essa informação no ponto 6.

    Mas atenção, para ter os tais 300,000€ garantidos, têm que as três instituições serem participantes no FGD.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  5.  # 8

    Colocado por: tostexGanhando o PS aumenta em muito a probabilidade de haver uma reestruturação da dívida, não só porque o defendem,


    Acha mesmo? E o memorando da troika que eles assinaram vai pró lixo? Eles que piarem baixo ou ainda lhes acontece como o Papandreou.

    Colocado por: tostexcomo os governos de esquerda são tradicionalmente mais gastadores.


    E os de direita não? :D
    • eu
    • 12 setembro 2014

     # 9

    Colocado por: SabrinaMas atenção, para ter os tais 300,000€ garantidos, têm que as três instituições serem participantes no FGD.

    E tem que haver dinheiro suficiente no fundo para todos os depósitos (o que não acontece). Fiem-se na virgem...
    • zeto
    • 12 setembro 2014

     # 10

    Colocado por: eu
    E tem que haver dinheiro suficiente no fundo para todos os depósitos (o que não acontece). Fiem-se na virgem...

    Isso também é verdade......,,,,,,,,, podem crer tenho a minha cabeça confusaaaaaaaaaaaa não sei que fazer
  6.  # 11

    mais um que tem dinheiro e nao sabe o que fazer com ele.
  7.  # 12

    Colocado por: SabrinaZeto, tem direiro a 100,000 por cada banco. Se tiver 100.000 no banco A; 100.000 no banco B e 100.000€ no banco C, tem salvaguardados os 300,000€. Porque cada banco é membro do Fundo de Garantia de Depósitos. Quem é membro é o banco e, como tal, cada banco garante o depósito dos 100.000 por pessoa. Leia isso no link que o testex indicou aí em cima. Tem essa informação no ponto 6.

    Mas atenção, para ter os tais 300,000€ garantidos, têm que as três instituições serem participantes no FGD.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto


    Isto está totalmente errado. Em relação aos 100 mil euros garantidos, estao garantidos por conta. Se por exemplo o mesmo contribuinte tiver varias contas no mesmo banco, o valor é garantido POR CONTA.

    Em relação onde investir.. a resposta é facil. Se vc vem para um forum colocar essa questão, então, é porque nao sabe investir (ou nao tem perfil para tal). Assim sendo, um desses investimentos com rentabilidades (que eu considero ridiculas) que qualquer banco lhe ofereçe, serao a soluçao!

    Para quem tem perfil, não falta onde "pegar" para ganhar dinheiro....
  8.  # 13

    Colocado por: ParreiraIsto está totalmente errado. Em relação aos 100 mil euros garantidos, estao garantidos por conta. Se por exemplo o mesmo contribuinte tiver varias contas no mesmo banco, o valor é garantido POR CONTA.

    Ó homem, você cure-se ... Em que é que a Sabrina está errada?
    Concordam com este comentário: Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  9.  # 14

    O Parreira não sabe interpretar aquilo que lê e daí o disparate que disse ou então não sabe ler.
  10.  # 15

    Colocado por: Billy_Boy

    Acha mesmo? E o memorando da troika que eles assinaram vai pró lixo? Eles que piarem baixo ou ainda lhes acontece como o Papandreou.



    E os de direita não? :D


    Já não estamos sob assistência, há mais liberdade criativa.

    Não podem ser ambos 'mais gastadores', ou um ou outro. E todos sabemos a resposta. A direita, por definição, defende menos Estado.
  11.  # 16

    não estou a tomar partido mas a direita defende menos estado mas a "dar" o bolo do seu orçamento aos privados, já reparou que a melhor garantia de sobrevivência de uma empresa é ser contratualizada pelo estado de alguma forma.
  12.  # 17

    Colocado por: A. MadeiraNos Correios a melhor aplicação (digo eu) são os Certificados de Tesouro a 5 anos. Os juros são creditados na data de vencimento na nossa conta bancária. Começa em 2,75% no 1º ano e, no 4º e 5º, ano atinge 5%. Os certificados de Aforro rendem bem menos, pelo que, neste momento, não são uma boa escolha.


    Um dos problemas dos certificados do tesouro, é quando o titular morre. Nos certificados do tesouro não existe a figura do movimentador e como tal, só são autorizados movimentos pelo titular e/ou procurador. Após falecimento, só com a apresentação da relação de bens e/ou testamento ao IGCP e no caso de não estar isento, lá se vai 10% para o estado (imposto de transmissão de bens)...

    cumps
  13.  # 18

    Colocado por: electraoUm dos problemas dos certificados do tesouro, é quando o titular morre.
    Sim mas, no além o titular também não precisa do dinheiro para nada. O carvão para manter o lume aceso é por conta do inferno.
  14.  # 19

    Colocado por: DelfimSim mas, no além o titular também não precisa do dinheiro para nada.


    Felizmente estas situações não acontecem entre avós/pais/filhos (estão isentos de IMT e apenas sujeitos ao processo burocrático). Se fosse entre, por exemplo: tios e sobrinhos, gostaria que o meu dinheiro era todo encaminhado para eles e não fosse abocanhado (10%) parcialmente pelo estado...

    Bem sei que para alguns, a mentalidade é: quem ficar cá (vivo) que se lixe...

    cumps
    Concordam com este comentário: tostex
  15.  # 20

    No cartificados do Tesouro de contrato de 5 anos não é como o electrão diz. Eu tenho esses Certificados e tenho o meu nome e o nome de outra pessoa precisamente a pensar na possibilidade de morte. Isso que o Electrão diz só se aplica aos Certificados de Tesouro de contrato de 1 ano e, por isso, não fiz este contrato porque só podia ficar o meu nome. Então, subscrevi os Certificados de Aforro, aqueles que vence juros de 3 em e meses que também pode ficar o meu nome e o de outra pessoa.
 
0.0325 seg. NEW