Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, preciso de ajuda para resolver esta questão: arrendamos um imóvel em Outubro 2013, num Rc. pediram nos referências de anteriores senhorios, referencias pessoais, valor de compensação...e sei lá mais o k! Ficou falado que precisava de arranjar certas coisas na casa, tais como intercomunicador, exaustor. Até hoje nada! Com o inverno vieram outros problemas, nada feito! Telefonei a comunicar estas faltas...ah pois isto é assim, desculpas pra lá e prá cá e nada arranjado. Enviei carta registada com aviso de recepção a comunicar este descontentamento e numerei tudo o que precisa arranjar...Ah...k jeito me escreverem uma carta? È verdade! Foi a resposta...vou ver com a minha nora, que é quem trata dos meus imóveis!! $$$$$$...! Já começamos a procurar outra casa porque aqui está visto que vai vir outro inverno e quando chove tenho de ter as persianas todas fechadas e protegidas por toalhas porque a chuva entra pelos buracos na madeira que a anterior inquilina deixou! È só um pequeno exemplo, porque ainda tenho infiltração num dos quartos! Como agir? Posso rescindir o contrato por justa causa? O contrato é de 3 anos! Agradeço a vossa ajuda, obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: elisabete nevesFicou falado

Pois ficou. E escrito? :)

Para a próxima não assine nada enquanto não estiver tudo do seu agrado.
  3.  # 3

E fica assim? A senhoria não arranja as coisas só porque não está escrito? Não posso rescindir o contrato porque ela não está a cumprir o que falou?
  4.  # 4

Boa tarde,

Não tenho a certeza mas actualmente penso que pode rescindir a partir do momento em que cumpriu 1 terço do tempo de arrendamento, nos eu caso um ano. Tem que ver no contrato qual foi o prazo de pré aviso para deixar a casa. mas a partir dos 12 meses e desde que cumpra o pré aviso acho que pode sair.
  5.  # 5

Colocado por: elisabete nevesA senhoria não arranja as coisas só porque não está escrito?

POde sempre escrever agora. Comunicações feitas mediante carta registada.
    Concordam com este comentário: flipey
  6.  # 6

Aconselhava a escrever carta registada e a ultimar as reparações. Estipule um prazo para que avance com as mesmas para evitar prolongar mais tempo.
    Receber o dinheirinho é sempre bonito, mas poucos querem saber se têm que reparar seja o que for e que transtorno possa estar a causar a quem tem de viver diariamente com os problemas...
    Espero que veja essa situação resolvida em breve.
  7.  # 7

Boa noite, já enviei a carta com aviso de recepção e registada a enumerar as reparações na semana passada. Realmente o que vou fazer a seguir é voltar a escrever a estipular um prazo para avançar com as reparações. Caso não tenha nenhuma resposta, não vou pagar mais a renda no próximo mês e ela que fique com o dinheiro da compensação que paguei quando entrei para limpezas e pintura da casa. Temos crianças pequenas e muitos aqui sabem o desespero de ver uma parede escrita...Depois comunico lhe a minha saída também por carta. Obrigada a todos pela ajuda.
  8.  # 8

Será que posso rescindir e fazer isto?
  9.  # 9

Colocado por: elisabete nevesSerá que posso rescindir e fazer isto?

Não!
  10.  # 10

Como me aconselham a resolver a situação da maneira mais pacifíca?
  11.  # 11

Se não quer continuar na casa pode pedir a rescisão de contrato decorrido um terço da sua duração. Sendo o contrato de três anos isto significa um ano, ou seja em Outubro deste ano. Tem de informar o senhorio com 120 dias de antecedência que pretende rescindir o contrato.
    Se quer continuar na casa poderá haver a possibilidade de realizar as obras e descontar o seu valor no pagamento das rendas, mas não se meta numa situação destas sem apoio juridico.
  12.  # 12

Mais a mais que a dita senhoria é advogada. Tinha que ter bom apoio jurídico! Disseram me que ela ao ter conhecimento dos reparos na casa isso teria que ficar escrito no contrato!
    Como não ficou...paciência! Obrigada a todos.
  13.  # 13

Olá boa tarde, não querendo infringir umas das regras cá do forum vim então contar como acabou a minha situação da rescisão do contrato: Pura e simplesmente não querem que saiamos da casa e a senhoria baixou e bastante a renda. Os vizinhos gostam de nós, ninguém tem queixas acham nos uns bons inquilinos e assim vamos ficar por cá. A direcção do condomínio já foi informado das reparações e da parte da senhoria também já vai tratar de tudo! tanta dor de cabeça e tudo se resolveu da melhor maneira. Deus tem sido muito bom para nós, Ele é Pai! Obrigada a todos pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta, jorgealves

0.0150 seg. NEW