Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Algum dos digníssimos membros domina este assunto?
  2.  # 2

    Pois "prégunte" de sua justiça, pode ser que eu saiba...
  3.  # 3

    Viva EL_58

    Qual a opinião de um caravanista das propostas de parques de pernoita na zona centro norte?
    Mais concretamente na zona de Aveiro
  4.  # 4

    zadasilva, não entendo bem a sua pergunta.

    Caravanista é o que se desloca em caravana/roulote. Auto-Caravanista é o das auto-caravanas. Campista, apesar de abrangente, pode ser o das tendas.

    Entre Caravana e Auto-Caravana, apesar de ter discutível a sua utilização, para viajar, ou seja comer kilometros de estrada, auto-caravana sem dúvida. Para pernoitas até uma berma de estrada serve (desde que permitido).

    Para quem pretende "passear" à volta de uma zona, nada como uma caravana. Leva, assenta, e passeia na zona com o automovel, tendo como base o campismo onde deixou a caravana, sem ter de levar os "tarecos" todos atrás.

    Sobre a zona centro/norte, recomendo Castanheira de Pera (serra da lousã e das aldeias de xisto) com muito para ver à volta. Depois, um pouco mais para dentro, Idanha-a-Nova, também com bué de cenas para passear à volta, desde a serra da estrela, aldeia de monsanto, etc... Mais para norte, São Pedro do Sul também é uma boa opção...

    Eu sou campista, caravanista e auto-caravanista, se for mais preciso nas suas dúvidas existenciais, também possa ser mais concreto :)

    Sobre preços, de uma maneira geral, 2 pessoas + carro + tenda varia de 12 a 15 euros. Com caravana, de 14 a 17. Com auto-caravana, de 15 a 20. Há mais caros e mais baratos que isso, conforme as condições que são oferecidas e a classificação dos parques em si...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCOL84
  5.  # 5

    Ok vou ser mais explícito.
    Estou envolvido num projeto para a eventual criação de uma zona de pernoita para autocaravanistas.
    Quero perceber quais as dificuldades que enfrentam, bem como as suas necessidades.
    O que deve ter uma zona de pernoita para ser apelativa para um autocaravanista?
    • El_58
    • 10 setembro 2014 editado

     # 6

    Ok, assim a história é outra.


    WC com duche (basta frio que se quer quente usa o da auto-caravana)
    Local de despejo de quimicos
    Local de abastecimento de água

    Isto é o básico, para pernoita e FREE (sem pagamento)

    Se for com pagamento, então entramos na área dos parques de campismo e na área dos licenciamentos camarários e/ou do Turismo, dependendo da classificação que lhe for atribuida/requerida.

    Nada como consultar inicialmente a camara municipal.

    Mas com pagamento, e na mesma linha de ideias, o Auto-Caravanista é o pior cliente que se pode ter num parque. É arrogante e sente-se "dono do mundo" porque tem uma Auto-Caravana. Mas enfim, adiante...

    Bar onde tomar café e bens essenciais (convenience store ao estilo bomba de gasolina)
    Estação de serviço mais completa que uma FREE e duches quentes!
    Zona de churrasco
    Zona de lava-loiça
    Zona de lava-roupa
    Zona de lava pés

    Salvo melhores opiniões, acho estes aspectos os essenciais para uma zona de pernoite FREE or NOT!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, RCOL84
 
0.0077 seg. NEW