Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá novamente,

    Neste momento, tenho em volta de toda a casa, a vedação feita com rede de 1 metro de altura, colocado sobre o muro - o muro é baixo - 60/70 cm.

    Em termos funcionais esta rede cumpre os objetivos: os cães não conseguem transpor a vedação, já que ao tentarem galgar sobre a rede, esta, não sendo rígida, cede e os animais acabam por não conseguir subir.

    Em termos estéticos, a rede está já muito enferrujada. O próprio muro precisa de ser recuperado. Fotografia da rede em anexo.

    Refazendo então a vedação, estou a pensar fazer em madeira, colocando uns barrotes, 10cm x 10 cm, ao alto e 3 ou 4 tábuas, espaçadas entre si, ao comprido.
    Problema: Sendo a tábua uma estrutura riga os cães conseguem mais facilmente galgar a vedação, tendo de aumentar consideravelmente a altura da vedação.

    Assim, gostaria de aqui debater tipos de vedação, para jardins de casa, em madeira, que sejam difíceis de galgar pelos cães.
      IMG_20140910_144738.jpg
  2.  # 2

    Que tipo de cães estamos a falar já agora?
    Pode fazer diferença para a altura da rede/muro...
    Concordam com este comentário: bodrelhos
  3.  # 3

    A fotografia foi tirada pelo interior ou exterior do terreno?

    É que se foi pelo interior, até percebo que os cães galguem a rede uma vez que como podem subir para esse parapeito do muro ficam só com 1mt como obstáculo para transpor.

    Se a próxima vedação que fizer (p.e. madeira) for colada na extremidade interior do muro, e mesmo que fique com a altura que está actualmente a rede, não me parece que eles consigam galgar 1.60 / 1.70mt de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  4.  # 4

    Há rede dessa igual à da foto mas zincada e plastificada a verde, fica com outra apresentação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  5.  # 5

    Colocado por: TyrandeQue tipo de cães estamos a falar já agora?

    Vários tipos. O cão de caça Podengo é o tipo predominante e como são leves "até paredes sobem"
    Depois há os caes pastor, mais corpolentos que já não são tão ágeis.



    Colocado por: Rodri12A fotografia foi tirada pelo interior ou exterior do terreno?

    Foi tirada pelo interior. Pretendo que a vedação funcione nos dois sentidos mas essencialmente que não deixe entrar cães estranhos na cerca.

    Posso jogar com uma inclinação da vedação no topo... desde que não fique com aspecto de prisão ... lol



    Colocado por: Rodri12não me parece que eles consigam galgar 1.60 / 1.70mt de altura

    Bem observado. Colocar a vedação à face do muro retira o degrau intermédio
 
0.0066 seg. NEW