Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos . e a minha primeira vez aqui. agradecia alguma ajuda. tenho um terreno agrícola e ainda por cima dentro do parque natural em vila do bispo. a minha questão é a seguinte. como consigo construir um armazém agrícola visto que moradia é quase impossível. o terreno tem cerca de 5 mil metros quadrados e tem casas de ambos os lados. obrigado
  2.  # 2

    Quer construir um armazem agricola ou uma casa disfarçada em armazem agricola?
  3.  # 3

    sim infelizmente é essa a ideia porque tenho o terreno que nao serve para mais nada e é triste os jovens daquela area fugir todo por nao ter onde habitar ou ter de se sujeitar a comprar uma barraca ao preço de uma casa na quinta do lago...
  4.  # 4

    Creio que será difícil enganar o município.

    Cmps
  5.  # 5

    nao quero enganar o municipio. simplesmente ocultar. Fazer o armazém e mais tarde alterar o interior para uma coisa muito simples. a minha pergunta é simples, é possivel fazer armazém ou não?
  6.  # 6

    Diz que o terreno tem casas dos dois lados, imagino que tenha casas dos dois lados e estrada á frente.
    Assim sendo qual a largura do terreno junto á estrada?

    Penso que pode pedir alteração do terreno ou parte dele.
    Quando houve a revisão do PDM deveria ter feito isso mesmo, não faz muito sentido um terreno assim pequeno entre casas estar como reserva agricola.
  7.  # 7

    sim o terreno tem estrada em frente, nao sei a largura ao certo
  8.  # 8

    o pdm ja foi alterado mas esta longe de ir para aquele sitio e esta dentro da paisagem protegida
  9.  # 9

    (...) é possivel fazer armazém ou não?

    No meu entendimento tem tudo a ver com a câmara municipal da área onde se localiza o terreno. Se conseguir falar com algum dos fiscais até pode ter a sorte de lhe ensinarem a contornar a situação. Penso (sem absoluta certeza) que é necessário provar que tem alfaias agrícolas, de pequeno/médio porte, por exemplo um tractor, entre outros utensílios. Conheço um desses barracões, com água da rede e luz eléctrica, electrodomésticos (arca congeladora, frigorífico e máquina de lavar roupa); tem o mínimo indispensável para se viver. Com instalações sanitárias, salão com cozinha adaptada e termina com »quarto« separado por um biombo. O telhado é de sandwich; não reúne excepcionais condições, mas dá para lá viver. Foi, exactamente, o fiscal que disse ao dono como poderia fazer para construir o armazém.
  10.  # 10

    Faz uma casa de madeira
  11.  # 11

    Penso que o que deveria fazer seria contactar um técnico aí da zona ( o membro Pedro Barradas num tópico disse que está com algum tempo disponível, é uma questão de o contactar por exemplo ) para que este fizesse uma comunicação prévia/ pedido de parecer à direcção regional de agricultura e pescas da zona para a construção desse armazém. Isto assumindo que tem o terreno em RAN.
    Depois caso haja parecer favorável é uma questão de submeter o projecto de arquitectura, estabilidade, exploração agrícola entre outros que provavelmente lhe vão solicitar e para os quais será necessário a contratação de vários engenheiros.

    www.gabineteop.com
    • AMCP
    • 10 setembro 2014

     # 12

    Boa tarde, onde fica a dita vila do Bispo (zona)?
  12.  # 13

    No Algarve.

    Se Mete o Parque Natural da Costa Vicentina.... não será fácil. Mas antes tem de ser visto qual a classificação do solo. Se RAN, REN!!!!?

    PS: Armazéns agricolas que depois são transformados em habitações é o que não falta pelo país.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMCP
 
0.0173 seg. NEW