Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Eu pesquisei mas não encontrei.
    Já tenho a minha casa há 17 anos. Tenho uma entrada mas gostaria de vir a fazer outra. Ao lado da mesma "existia" um caminho público onde por vezes circulavam não só pessoas mas também veículos de 4 rodas inclusive. Acontece que há 2 semanas acordei com umas pessoas a vedar o acesso a esse caminho pois segundo as mesmas o caminho não existe.
    Acontece que se eu vier a construir outra entrada para o meu terreno teria que ser através do acesso por esse caminho.
    Pergunto poderão vedá-lo? Assim sem o meu consentimento? Ou outra alternativa face a esse novo acesso? Poderia existir mesmo em frente ao muro que veda a minha propriedade e a estrada municipal que pertence a essas pessoas.
    No entretanto segundo apurei esse caminho foi vedado porque os proprietários do terreno meu vizinho e que fizeram essa vedação mudaram o mesmo mais para cima. Mas, esta nova localização do caminho não me dará nunca acesso a uma possível nova entrada para o terreno.
    A laranja encontra-se o antigo caminho e que foi vedado e rosa o novo caminho.
    Obrigada pela atenção.
      Servidão pública.jpg
 
0.0071 seg. NEW