Iniciar sessão ou registar-se
    • Audry
    • 12 setembro 2014 editado

# 1

Alguém do fórum que tenha feito recentemente crédito habitação no banco BIC. Referências? Tempo de demora na aprovação do crédito? % que emprestam?
    Contem-me tudo.
    Obrigada.
  1.  # 2

Colocado por: AudryAlguém do fórum que tenha feito recentemente crédito habitação no banco BIC. Referências? Tempo de demora na aprovação do crédito? % que emprestam?
    Contem-me tudo.
    Obrigada.

Eu!

Emprestaram-me 90%
    Casa custou 120000€
    Avaliação 145000€
    Entrada 12000€

Aprovação 3 semanas
  2.  # 3

e spread? obg
  3.  # 4

Colocado por: Sabrinae spread? obg

3%
  4.  # 5

Pois no meu caso não tenho nenhum para entrada inicial!!!
  5.  # 6

Colocado por: AudryPois no meu caso não tenho nenhum para entrada inicial!!!

Pois a venda do meu apartamento ajudou-me nisso e ainda a ficar com algum no bolso ;)
  6.  # 7

Demorou 3 semanas sem contar com a avaliação ou já com a avaliação do imóvel?
  7.  # 8

Não estou a ver nenhum banco a lhe emprestar 100% do valor de compra.
  8.  # 9

Depende do valor da avaliação. Os bancos emprestam 80% do valor da avaliação.
  9.  # 10

Colocado por: AudryDepende do valor da avaliação. Os bancos emprestam 80% do valor da avaliação.

Há muitas variáveis que entram na decisão do banco: rendimento disponível, situação laboral, haver ou não fiadores, etc. Neste momento não estou a ver nenhum banco a fazer uma avaliação acima do valor de mercado do imóvel, muito pelo contrário, o que torna na prática, obrigatório avançar com um bom valor de entrada.
  10.  # 11

Colocado por: J.Fernandes
    Há muitas variáveis que entram na decisão do banco: rendimento disponível, situação laboral, haver ou não fiadores, etc. Neste momento não estou a ver nenhum banco a fazer uma avaliação acima do valor de mercado do imóvel, muito pelo contrário, o que torna na prática, obrigatório avançar com um bom valor de entrada.

Sim depende de muita coisa, as moradias ao lado da minha na altura da venda foram avalidas em 155000€, a minha foi muito menos apesar de já ter acabamentos muito melhores que as outras. O problema é que eles estão a avaliar por baixo...
  11.  # 12

Colocado por: AudryDepende do valor da avaliação. Os bancos emprestam 80% do valor da avaliação.

E acha que o banco vai avaliar acima do valor de mercado/venda?
  12.  # 13

A minha irmã comprou no mesmo loteamento um T2 igual ao que pretendo comprar e o valor da avaliação foi de 110000 e custou 93.000,00 e novo!
  13.  # 14

Colocado por: LuisPereira

E acha que o banco vai avaliar acima do valor de mercado/venda?

Pode avaliar como foi o meu caso. A casa está a ser vendida a um valor abaixo do que seria de esperar. O pior vai ser quando as finanças acertarem os valores aí vai doer um pouco, mas nada que não esteja à espera.
  14.  # 15

E mesmo assim quer comprar casa??
  15.  # 16

o montepio esta actualmente a fazer-me 2,45%, e o santander 2,40%.
    No entanto no santander os seguros sao mais caros pelo que vale a pena o montepio.

Banco bic fez-me 3%, igual a tantos outros.
  16.  # 17

Colocado por: valtoreso montepio esta actualmente a fazer-me 2,45%, e o santander 2,40%.
    No entanto no santander os seguros sao mais caros pelo que vale a pena o montepio.

Eu com o Santander não quero nada lol já me chateei com eles muitas vezes está decidir encerrar contas.

Quanto ao Montepio, por acaso não cheguei a lá ir :/
  17.  # 18

Colocado por: valtoreso montepio esta actualmente a fazer-me 2,45%, e o santander 2,40%.

Fonix.. a Caixa, para imóveis da banca, está a pedir 2.75%. Ou seja, spread maior do que em outros bancos para casas que não são da banca....
  18.  # 19

Colocado por: Tyrande

Fonix.. a Caixa, para imóveis da banca, está a pedir 2.75%. Ou seja, spread maior do que em outros bancos para casas que não são da banca....

Sim os Spreads na CGD ainda estão muito elevados.
  19.  # 20

Colocado por: Rodri12Eu com o Santander não quero nada lol já me chateei com eles muitas vezes está decidir encerrar contas.

Eu penso que isso tem a ver com o balcão, eu sou cliente santander e estou muito satisfeito, já com o banco Popular ui ui, aquilo é uma coisa incrivel, nunca vi tanta falta de profissionalismo, mas como disse antes, o balcão é tem a ver.

Mude de Balcão.

0.0230 seg. NEW