Colocado por: SabrinaQual a sua TAE e TAEG Tyrande? obg
Colocado por: I_have_a_dream
Quantos anos de empréstimo e a prestação mensal ronda que valores?
Colocado por: TyrandePara referência daqueles que andam a pesquisar o fórum para contrair CH, eis o que consegui para comprar a minha casota de cão:
Spread: 2.9%
Avaliação 100.000€
Empréstimo: 80.000€
Sem fiadores. Única proponente (sim, afinal de contas é possível!)
Tempo de espera entre data da entrega do documentos até ao dia da escritura: cerca de 2 meses. Demorou mais do que o esperado porque tive a sorte de apanhar Natal, Ano Novo e Carnaval -_-
Se não fossem estas festividades tinha demorado cerca de 1 mês apenas.
Colocado por: TyrandeOps..esqueci-me de dizer que o empréstimo foi contraído no BPI.
Já agora, depois de muita negociação, o empréstimo foi feito sem precisar subscrever aos produtos prestígio, seguros contra protecção do crédito, etc etc...Fica a dica para ter muito cuidadinho com esse seguro contra o crédito à habitação, pois, para mim, equilo era uma bela armadilha. O dito aparecia em todo o lado como "seguro opcional", mas afinal de contas, tchannaaã, era obrigatório (o que gerou uma grande "conversa" entre mim e a gestora sobre o significado da palavra "opcional"). Enfim, à pala da palavrinha "opcional", tive de mandar refazer as minutas finais, senão entalava-me com mais um seguro. A ideia daquilo até que é gira. O seguro paga a prestação em caso de desemprego. Mas basta fazerem uma pesquisa pela Net para verem que aquilo tem 254455 condicionantes e que, para variar, quando precisam dele, não funciona. Até a DECO desaconselha.
Enfim, só tive os seguros "normais" de vida e multi-riscos.
Mais a domiciliação de ordenado, 2 contas em DD e cartão de crédito. Mas como uma pessoa normalmente já tem isso tudo mesmo sem ter CH, é pacífico.Concordam com este comentário:thekillerpt
Colocado por: pipocas4
Boas Tyrande.
Já tinha alguma relação com o BPI ou é uma cliente nova?
Colocado por: thekillerpt
tive exactamente o mesmo problema e discussão e afins com pior desfecho pq acabei por ficar com o seguro..
não sei é se posso agora 'abdicar' dele
Colocado por: valtorespodes sempre mudar se vires que compensa muito!
mas secalhar o ideal é esperar mais uns meses ou um ano, e nessa altura secalhar até vão abaixo disso.
Colocado por: Rodri12
Pois o "problema" é que sempre fui cliente CGD e andei sempre em cima deles por causa do empréstimo, não conseguiam e não conseguiam e agora a CGD desce o spread em 1% do nada... Por curiosidade e para confirmar se ele não estava a dizer aquilo por dizer fui à net e a simulação dá efectivamente um Spread de 2.58%...
Ele podia ter-me avisado e dito espera mais uns meses que o Spread vai baixar, mas não...
A questão é que estão 3000€ pagos ao BIC (despesas de inicio de processo) e estar a dispender novamente esse valor não me agrada nada...
Colocado por: Rodri12Ora hoje recebo um telefonema do meu gestor da CGD, a dizer que os Spreads baixaram bastante e que agora conseguia um Spread de 2,5% fiquei danado com o homem, então à 2/3 semanas atrás muito dificilmente conseguiria menos de 3,5% e agora que já fiz o empréstimo no BIC vem dizer que já conseguia 2,5%????
Que raiva... No final do empréstimo seriam "só" menos 15000€ +/-...
Colocado por: marcio79
Ainda assim o teu gestor enganou-te. (claro que pode variar dependendo das condições do empréstimo e pessoais)
Ainda ontem fiz uma simulação de CH na CGD e tive um spread de 2%, com possibilidade de descer pra 1.95 - 1.9 %.
Eu não digo que me tenha enganado, o Spread varia de condições e valores pedidos para empréstimo, no entanto foi no mínimo descuidado por não me ter informado antecipadamente, que provavelmente os Spreads desceriam bastante
Colocado por: marcio79
Colocado por: jokersmile
Boa tarde...
Esta de ter efetuado uma simulação na CGD ontem e ter conseguido um spread de 2%??? Será que viu bem?É verdade que os spread baixaram de um dia para o outro..mas o máximo que eu consegui nestas simulações no dia de hoje..foi 2,3% (através da contratação de produtos)...Mas, será que me está a falhar alguma coisa?
obrigado!
Colocado por: jokersmile
Boa tarde...
Esta de ter efetuado uma simulação na CGD ontem e ter conseguido um spread de 2%??? Será que viu bem?É verdade que os spread baixaram de um dia para o outro..mas o máximo que eu consegui nestas simulações no dia de hoje..foi 2,3% (através da contratação de produtos)...Mas, será que me está a falhar alguma coisa?
obrigado!
Pois eu foi 2.58% sem aquisição de produtos