Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    caros companheiros,

    venho pedir a vossa ajuda para uma praga que surgiu no relvado, que não sei como começar a resolver a situação, se com herbicida ou outra tecnica qualquer. deixo as fotos pois não consigo identificar o tipo de praga e assim conseguem perceber melhor.

    estou a pensar em plantar grama-são-carlos / grama brasileira, pois penso que é mais resistentes a pragas e ao pisoteio. vi na gramigreen (www.gramigreen.com , nota: não tenho nenhum realcionamento com a empresa, é mais no sentido identificar).
      image1_1.jpg
  2.  # 2

    imagem 2
      image2.jpg
  3.  # 3

    image 3
      image3.jpg
  4.  # 4

    Não sei se resultará mas pode experimentar um herbicida seletiva para a relva, que eu axo que acaba com a praga, e depois de secar, passe um ancinhos e ressemeie o sitio onde secou. Espero que assim resolva o seu problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
    • zeto
    • 12 setembro 2014 editado

     # 5

    Colocado por: davidfigueiredoNão sei se resultará mas pode experimentar um herbicida seletiva para a relva, que eu axo que acaba com a praga, e depois de secar, passe um ancinhos e ressemeie o sitio onde secou. Espero que assim resolva o seu problema.

    Sim isso resulta, aplicar esse produto quando estiver nublado mas sem chover passados 2/3 dias já vê os resultados
    Tem de ser uma produto bom tipo a marca Maag é o melhor que há...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
  5.  # 6

    vergar a mola e remover esse trevo à mão
    • eu
    • 12 setembro 2014

     # 7

    Colocado por: Paramontevergar a mola e remover esse trevo à mão

    Para aquela quantidade, nem pensar...
  6.  # 8

    Podem dar-me indicações onde posso arranjar o produto, e que tipo de herbicida devo comprar


    Amigo paramonte: é uma boa sugestão e eu não tenho problemas com isso, mas para vir pedir a vossa ajuda é porque não se trata de uma quantidade pequena. Mas agradeço-lhe a sugestão.


    Agradeço a vossa ajuda.
  7.  # 9

    Pode arranjar onde vendam produtos para agricultura, pede um herbicida seletivo para relva que logo o orientam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
  8.  # 10

    Neste caso como parece já ter imenso trevo o melhor é mesmo monda química, mas um relvado implica que andemos sempre em cims das daninhas, uma escarificaçáo também Lhe vai trazer uma boa saúde ao relvado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
  9.  # 11

    brunomoreira: sim já tem imenso trevo, eu tinha um "jardineiro" a tratar do jardim. mas do que me tenho apercebido ele apenas corta a relva e o resto é paisagem. vou começar eu a fazer o que sempre gostei tratar do jardim. Já agora acha uma boa opção colocar grama são carlos / grama brasileira.

    davidfigueiredo: vou passar na loja agricola para ver se me conseguem orientar um bom herbicida. Mas se me poderem aconselhar alguma marca para me poder orientar agradeço.


    Vou atualizando este post com os resultados da coisa, vamos lá ver.
  10.  # 12

    Eu acho que é uma boa opção, tem uma menor manutenção, pode reduzir o consumo de água, e é uma relva que se vai alastrando, e cortando umas pernadas consegue sempre re plantar. Os relvados do mundial Brazil, eram todos com esse tipo de relva. O que aconselho é aplicar a monda quimica, e Depois plantar a grama, de salientar que a grama no inverno fica um pouco adormecida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
  11.  # 13

    brunomoura: é isso mesmo que vou fazer.


    Entretano já comprei o herbicida para fazer a monda quimica. Aconselharam-me este Herbiarexa 40k
  12.  # 14

    Já não consegui editar o post

    Herbinexa 40k
  13.  # 15

    veja bem o tempo, se chover perde o efeito desejado
  14.  # 16

    Sim, vamos ver como está amanha. Se tiver de feição ainda deito amanha de manha.

    Já agora quanto tempo tem que estar sem apanhar água.
  15.  # 17

    Em relação a graminha que vou colocar depois da monda, surgiu-me uma duvida.

    Penso que vi em qualquer lado, que a graminha não é necessario escarificar. É correcto ou é necessario escarificar na mesma.
  16.  # 18

    penso qie nao e a altura ideal para plantar a grama. o tempo vai começar a arrefecer.

    mas se plantar, desde que ela pegue agora, para o ano comeca a crescer com força.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jm.cruz
  17.  # 19

    Em principio vou arranjar já com raiz..
  18.  # 20

    Já tive trevo na minha relva, mas ao contrário do que parece é muito fácil removê-lo manualmente, ele estende-se muito sobre a relva o que faz pensar que são imensas raízes mas na verdade são poucas e uns puxões nos sítios certos acaba com aquilo, eu fui arrancando-as à mão e foram desaparecendo agora já não tenho nada. Não precisei de utilizar herbicidas.
 
0.0205 seg. NEW