Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

pc ferreira,
    Desculpe a minha ignorância, mas não estou familiarizados com este termos técnicos. O que considera ser uma cobertura invertida e calida?
    No meu caso penso que seja invertida, mas é melhor ter uma explicação no caso de estar a dar uma grande "gaffe"...
  2.  # 22

Isolamento térmico por cima ou por baixo da impermeabilizacao?
  3.  # 23

Colocado por: pc ferreiraIsolamento térmico por cima ou por baixo da impermeabilizacao?

No projecto térmico está especificado isolamento térmico por cima da impermeabilização...
  4.  # 24

Colocado por: santosvieira

No projecto térmico está especificado isolamento térmico por cima da impermeabilização...

Sendo assim, é cobertura invertida
  5.  # 25

Colocado por: pc ferreira

Sendo assim, é cobertura invertida

Se poder disponibilizar um pormenor construtivo, agradeço.
    Obrigado
  6.  # 26

E que tipo de tela vai aplicar?
    Qual o acabamento?
  7.  # 27

Boas
    Se necessitar contacte me,represento uma das principais empresas de impermeabilização em Portugal,somos fabricantes de telas betuminosas ,pvc,pir,xps,geoteixteis....etc
  8.  # 28

A laje com as pendentes e platibandas está feita ã cerca de um mes, tem estado chuva... é aconselhavel colocar as telas já? ou devo esperar?
  9.  # 29

Colocado por: mike22A laje com as pendentes e platibandas está feita ã cerca de um mes, tem estado chuva... é aconselhavel colocar as telas já? ou devo esperar?

Eu esperava uma semanita sem chuva
  10.  # 30

Pc Ferreira, a lamina drenante que me aconselhou colocar antes do godo pode ser a vulgar tela pitonada? é colocada logo a seguir ao xps? ou é melhor colocar geotextil e depois a lamina, seguido do godo?
    Se quiser colocar lajetas, não posso por a lamina por baixo pois não?
  11.  # 31

Colocado por: mike22Pc Ferreira, a lamina drenante que me aconselhou colocar antes do godo pode ser a vulgar tela pitonada? é colocada logo a seguir ao xps? ou é melhor colocar geotextil e depois a lamina, seguido do godo?
    Se quiser colocar lajetas, não posso por a lamina por baixo pois não?

O sistema que falei foi este:
    http://www.schluter.pt/media/schlueter_db_7_1_troba_pt_1109.pdf

Mas menos mal se aplicar uma lamina com geotextil, com o geotextil virado para cima.
    Nota: não necessita de mais nenhum geotextil entre o xps e o godo.

Sistema com lajetas:

http://www.schluter.pt/media/schlueter_db_7_3_troba_stelz_pt_0210.pdf
  12.  # 32

a ordem é esta?
    1-manga plastica
    2-telas pvc
    4-geotextil
    5-xps
    6-lamina drenante
    7-geotextil
    8-godo/lajetas
  13.  # 33

Colocado por: mike22a ordem é esta?
    1-manga plastica
    2-telas pvc
    4-geotextil
    5-xps
    6-lamina drenante
    7-geotextil
    8-godo/lajetas

Está perfeito! veja com o seu aplicador/construtor o numero de saídas e os tubos ladrao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mike22

0.0171 seg. NEW