Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    ´
    Tenho uma casa antiga que foi remodelada há 4 anos, as vigas do telhado são em madeira, o sotão está aproveitado e forrado a pelador, apenas nas laterais tenho as vigas á mostra e depois de ouvir por diversas vezes um ruidos estranhos acabei por me aperceber que tenho alguma barrotes a serem desfeitos pelo bicho da madeira.
    Estou desesperada não sei como tratar especialmente porque 90% do telhado não está acessivel pelo interior.
    Aquando da remodelação o pedreiro disse que os barrotes estavam tratados, mas pelo que vi fui bemn enganada...
    Será que me podem ajudar?

    Obrigada desde já.
    • Ge@
    • 21 setembro 2014

     # 2

    Bom dia

    Não se sinta enganada, o tratamento do bicho de madeira poderá ter sido feito, mas basta um sobrevivente que o milagre da multiplicação acontece.

    Existem produtos para tratamento do bicho da madeira, por exemplo a Titan tem o "mata-carcomas". Existe em spray com aplicador (para enfiar nos buracos da madeira) ou em lata para grandes áreas - aplicação a trincha. Não tem cor, não tem obrigatoriedade de ser feito por profissionais. O produto é eficaz, no dia seguinte encontramos imensos cadáveres pelo chão.

    Outra alternativa passa por aplicação de tapa-poros celuloso.Vantagem? Mais económico. Desvantagem? Cheiro intenso, e começa a ser difícil encontrar produtos celulósicos.

    Mas é o que eu já referi, basta um buraco não ser impregnado, que o problema volta a surgir.

    Nós somos uma empresa de pintura, e o tratamento do caruncho das madeiras é efectuado assim.

    Se precisar de mais informações por favor disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
 
0.0087 seg. NEW