Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Entretanto assim do nada voltou a receber uma carta de despedimento, mas desta vez foram 18 trabalhadores ao todo, alegando Despedimento colectivo e "inventando" factos como ela sendo uma má trabalhadora, menos anos de casa (quando era uma das mais antigas) etc.
    A minha namorada foi ao médico de familia e pediu baixa porque não começou a aguentar a pressão. Ficou ao todo 2 meses de baixa e nesse tempo voltou a receber uma carta a readmiti-a de novo e umas semanas depois a despedi-la novamente.
    Marcámos uma consulta numa psiquiatra numa Clinica Particular que lhe passou um atestado em que diz claramente que está com uma depressão grave, referindo 4 nomes de doenças que depois de pesquisar na net, entre outras coisas, diz que pode levar ate 3anos a ser curada e que não é curada com medicamentos mas sim com o tempo!
    A minha namorada passou uns meses muito em baixo, perdeu peso, não saia de casa. Pedimos á psiquiatra que passasse um atestado para efeitos de tribunal sobre o estado dela.

    A minha duvida é a seguinte: Para a minha namorada processar o antigo patrão dela por Danos Morais, para alem de exigir o dinheiro das consultas de psiquiatria e dos muitos medicamentos que tomou em que se deve basear ela para pedir um valor de indemnização? Ela tem testemunhas do estado que ela esteve e tem um atestado da psiquiatra do estado grave dela.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Esqueça, vai ganhar e muito com isso.
  3.  # 3

    Como assim?
  4.  # 4

    Colocado por: OskitzEla tem testemunhas do estado que ela esteve e tem um atestado da psiquiatra do estado grave dela.

    E que culpa é que o patrão tem?
    Despediu-a, só tem que pagar a respectiva indemnização.
  5.  # 5

    Como é que vai provar que a entidade patronal é responçavel pela depressão?
  6.  # 6

    O patrão despediu-a 3 vezes no espaço de 3 meses e chamou-a de volta umas outras vezes e alegou factos falsos como o facto dela não ser profissional, andar desmotivada etc etc. Entretanto alegou falencia, mas o que aconteceu de facto foi a empresa mudar de nome, a chefia ficou exactamente a mesma e assim que abriu com o novo nome, fizeram obras e remodelações na Empresa.

    Entretanto pagou a indemnização, mas segundo as contas do sindicato falta la alguns milhares de euros a todos os trabalhadores, ja têm um processo para exigir o dinheiro que falta.

    A psiquiatra no relatorio especificou a causa da depressão e o motivo foi a maneira como o despedimento foi feito, ser despedida 3 vezes e chamada de volta outras tantas...
  7.  # 7

    Colocado por: OskitzEntretanto assim do nada voltou a receber uma carta de despedimento,


    Entretanto o quê?

    Você começa do nada? Qual a histótia inicial? Não percebi nada deste tópico...
  8.  # 8

    Resumidamente, a minha namorada recebeu uma carta de despedimento em casa, ela e mais 3 trabalhadores. Entretanto, após irem-se informar com o Sindicato, foram readmitidas de novo na Empresa, 2 dias antes do dia de Natal! Quando faltava 1 dia para voltarem ao trabalho, receberam uma nova carta de despedimento, so que desta vez foram cerca de 90% da Empresa, alegando Falencia.
    Entretanto voltou a receber uma carta para se apresentar de novo e logo 2 dias depois uma nova carta de despedimento.
    O que realmente aconteceu foi que a Empresa apenas mudou de novo. O espaço manteve-se assim como toda a chefia. Fizeram obras em toda a Empresa ( Trata-se de uma sala de jogo).
    Com toda esta historia, a minha namorada andou uns dias mal, tomou vários comprimidos, não queria comer, nem sair de casa. Andou a ser seguida numa psiquiatra que lhe passou um relatório para efeitos de tribunal para apresentar uma queixa crime contra a Empresa e contra o antigo Patrão.
    Segundo o advogado dela, ela tem todas as condições para apresentar queixa crime, visto que todo o despedimento está em volto de uma total ilegalidade. Desde no dia que recebeu a primeira carta de despedimento ter sido proibida de entrar na Empresa, não teve os dias de aviso prévio, como a Empresa ter alegado falência, quando o que queriam era fugir ás dividas que tinham.
    O advogado dela disse-lhe para ir com a queixa para a frente e na altura exacta pedir uma indemnização, e eu gostaria de saber em que factores é que nestes casos nos podemos basear para determinar o valor da indemnização?
  9.  # 9

    Colocado por: Oskitze eu gostaria de saber em que factores é que nestes casos nos podemos basear para determinar o valor da indemnização?


    Sobretudo neste factor: Vão ter ou não apoio judiciário... Porque o montante peticionado vai determinar o montante das custas...e estas não são muito baratas...

    Pelo que conta, eu diria que a probabilidade da acção proceder vai depender de muitos factores mas não será nada fácil acredite...

    Pela minha experiência... € 10.000,00...
  10.  # 10

    Então mas se ela já tem advogado que lhe recomenda avançar com o processo/queixa-crime, não lhe deu uma previsão dos valores a requerer a título de indemnização?

    Se toda a gente que entrou em depressão com o desemprego nos ultimos anos neste país, tivesse feito queixas-crimes, isso sabia-se, não acha? Se não o fizeram é porque não seria legítimo.

    No entanto, contornos como os seus (despede, re-admite, volta a despedir e a re-admitir) são específicos ao seu caso e só mesmo a sua namorada e o seu advogado conhecerão os detalhes todos. Incluindo o valor da indemnização a pedir...
 
0.0145 seg. NEW