Iniciar sessão ou registar-se
    • ktm333
    • 15 setembro 2014 editado

     # 1

    Alguém me sabe dizer se é possivel efetuar a inscrição no Centro de Emprego ONLINE?
    No site dizem que sim, mas depois falam em Pré-Inscrição, será que tenho mesmo de ir ao Centro de Emprego mais perto? Queria evitar filas e tempo a espera porque já sei como são estas coisas...
    Outra dificuldade que tive foi em perceber se o IEFP e o CE são a mesma coisa, fiquei com a ideia que sim, mas...
  1.  # 2

    Colocado por: ktm333Outra dificuldade que tive foi em perceber se oIEFPe oCEsão a mesma coisa, fiquei com a ideia que sim, mas...


    Sim.
  2.  # 3

    Colocado por: ktm333Alguém me sabe dizer se é possivel efetuar a inscrição no Centro de EmpregoONLINE?
    No site dizem que sim, mas depois falam em Pré-Inscrição, será que tenho mesmo de ir ao Centro de Emprego mais perto? Queria evitar filas e tempo a espera porque já sei como são estas coisas...
    Outra dificuldade que tive foi em perceber se oIEFPe oCEsão a mesma coisa, fiquei com a ideia que sim, mas...

    Inscrição para emprego
    Se está à procura de emprego, inscreva-se:

    aqui, no Portal do IEFP - o tempo de inscrição começa a contar de imediato e o seu atendimento no serviço de emprego para requerer subsídio de desemprego é posteriormente agendado, evitando filas de espera
    ou

    presencialmente, no serviço de emprego mais próximo de si
    Para se inscrever, deve:

    possuir capacidade e estar disponível para o trabalho
    ter a idade mínima para trabalhar (16 anos) e ter cumprido a escolaridade obrigatória
    dispor de um dos documentos de identificação atualizados:
    bilhete de identidade ou cartão de cidadão + cartão de beneficiário da segurança social + cartão de contribuinte – se for cidadão nacional
    bilhete de identidade de cidadão estrangeiro ou passaporte – se for cidadão de um país do Espaço Económico Europeu
    título que permite a sua permanência em Portugal e possibilita o acesso ao emprego – se for cidadão de país fora do Espaço Económico Europeu
    Os requerentes de prestações de desemprego devem ainda comprovar que se encontram na situação de desemprego involuntário, ou seja, por razões alheias à sua vontade.
    Fonte:https://www.iefp.pt/inscricao-para-emprego
  3.  # 4

    " Aguarde contacto do Centro de Emprego ou do Centro de Formação Profissional.
    O serviço online permite-lhe a pré-inscrição para formação profissional, ficando os seus dados registados no Centro de Emprego da sua área de residência.
    Ser-lhe-ão atribuídos um "Nome de Utilizador "e uma "Palavra-Chave", que deve guardar consigo, para poder mais tarde aceder aos seus dados de inscrição e actualizá-los.
    Poderá ser necessário solicitar a sua comparência no Centro de Emprego da área da sua residência, a fim de se proceder à confirmação ou correcção da informação transmitida.
    Todas as alterações que introduza no seu processo de utente, via web, serão igualmente validadas pelo IEFP. Do mesmo modo, deverá aguardar o contacto do seu Centro de Emprego. "
    Fonte - http://www.portaldaempresa.pt/CVE/entidades/servico.htm?guid={AD81D5E1-9E52-48BA-9AF2-8AD3E398DA65}
    Uns dizem uma coisa, outros dizem outra, dai ter vindo aqui...
 
0.0107 seg. NEW