Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia, hoje mais uma vez dei de caras com um orçamento que deixou-me outra vez a pensar como é possivel.

um "cliente" pediu um orçamento para uma bomba de calor AQS, e já tinha um orçamento da outra empresa, 2050 euros com iva e instalação.

gostaria de saber a opinião do pessoal instalador deste forum, é um preço que certamente conseguimos fazer, mas.....não será outro preço magico??
  2.  # 2

uma bomba aqs tipo esta, não desta marca....
      03-060-005-1-01_PT-PT.png
  3.  # 3

ó bruno ainda se admira com isso? não vale a pena bater mais no ceguinho!!o que há mais é disso!!!
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  4.  # 4

sr sergio, como ganha você a vida??? cum cara....o
  5.  # 5

eu sei de uma empresa de aspiração central, que a primeira coisa que pergunta quando chega a uma obra para orçamentar é perguntar se ja tem orçamento para o trabalho, se a resposta for sim, perguntam qual o valor e rematam de seguida que fazem mais baixo... (isto aconteceu comigo enquanto cliente.... nem queria acreditar)

fiquei com tao boa impressão do profissionalismo deles, que corri com eles! isto nao é trabalhar, é f...r o trabalho dos outros!
  6.  # 6

Colocado por: ins.Brunobom dia, hoje mais uma vez dei de caras com um orçamento que deixou-me outra vez a pensar como é possivel.

um "cliente" pediu um orçamento para uma bomba de calor AQS, e já tinha um orçamento da outra empresa, 2050 euros com iva e instalação.

gostaria de saber a opinião do pessoal instalador deste forum, é um preço que certamente conseguimos fazer, mas.....não será outro preço magico??

tambem pensó que estar a falar disso aquí no fórum nao ganha nada,antes pelo contrario.
    e ja lhe disseram nouto lado que e uma coisa normal,nos tempos em que estamos
    cumps
  7.  # 7

Colocado por: jorgandtambem pensó que estar a falar disso aquí no fórum nao ganha nada,antes pelo contrario.
    e ja lhe disseram nouto lado que e uma coisa normal,nos tempos em que estamos
    cumps

pode ser normal, até existe quem trabalhe de graça para angariar clientes, mas alguma coisa não está certa, falta algo neste orçamento que me está fugir...
    é claro que ganho muita coisa por falar aqui neste forum, ou os números são tabu aqui?
    • eu
    • 16 setembro 2014

# 8

Vê-se de tudo hoje em dia. O reverso deste comportamento são os orçamentos hiper inflacionados, para tentar ganhar o mês com um único (incauto) cliente.

Tem que haver alguma decência nas margens: não exagerar, nem para um lado nem para o outro.
    Concordam com este comentário: tostex, joelvilaca
    • shc
    • 16 setembro 2014

# 9

se fizerem com muitos ( e mal ) fazem, que não pagam o material na lojas e passa a ser tudo lucro até dá para fazer mais barato.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 10

Colocado por: ins.Bruno2050 euros com iva e instalação.

olha que o preço não é nada baixo,

a Sanitop tem lá carradas delas e precisa de as despachar, estão em campanha até final de Setembro e vendem a qualquer um, mesmo cliente final,
  9.  # 11

olá Amigos do forum por uns tempos deixei de entrar nestas conversas mas agora já tenho condiçôes para o fazer
    gostaria de perguntar a algum amigo se sabe quanto gasta de energia uma bomba de calor como essa que esta disposta á descurção
    • AXN
    • 20 setembro 2014

# 12

Colocado por: ins.Brunobom dia, hoje mais uma vez dei de caras com um orçamento que deixou-me outra vez a pensar como é possivel.

Qual é a marca?
  10.  # 13

Colocado por: Fernando_Silvase sabe quanto gasta de energia uma bomba de calor como essa

como é evidente depende do uso que lhe der, se não gastar agua quente sou capaz de dizer que pouco ou mesmo nada deve gastar, se gastar 200 litros de agua quente por dia deve consumir á volta de 8Kwh a 20Kwh por dia,
  11.  # 14

Colocado por: AXNQual é a marca?

andam por aí umas quantas marcas com estes preço, não é uma só.
    • AXN
    • 21 setembro 2014

# 15

Colocado por: jorgealves
    andam por aí umas quantas marcas com estes preço, não é uma só.

Quais são?
  12.  # 16

Colocado por: AXNQuais são?

Sanitop, Zantia, Haice, e mais umas quantas que me falha agora o nome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
  13.  # 17

Colocado por: jorgealvesSanitop, Zantia, Haice,

soluis, therma green etc, todos a mesma bomba de calor, mas nome diferentes, gostava de saber a origem (fabrica) desta bomba, para fazer uma com o meu nome...
  14.  # 18

Colocado por: ins.Brunogostava de saber a origem (fabrica) desta bomba,

é só falar com a fabrica na china e desde que compres um contentor eles colocam o nome que quiseres.
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 19

Colocado por: jorgealves
    como é evidente depende do uso que lhe der, se não gastar agua quente sou capaz de dizer que pouco ou mesmo nada deve gastar, se gastar 200 litros de agua quente por dia deve consumir á volta de 8Kwh a 20Kwh por dia,

Consumir, ou energia necessária para aquecer os 200l? Pelo que sei, para aqueceres 200L de água de 15 a 50º, necessitas de cerca de 8kWh. Numa bomba de calor, grosso modo, divides este consumo por 3.
  16.  # 20

Tenho uma dúvida. O consumo para determinado delta T, suponhamos 10º, é sempre o mesmo?

Ou seja, para aquecer água de 15º para 25º gasto o mesmo que de 35º para 45º? A minha intuição é que não, mas gostaria de perceber genericamente como é que funciona o princípio da coisa.

0.0210 seg. NEW