Colocado por: tostexTenho uma dúvida. O consumo para determinado delta T, suponhamos 10º, é sempre o mesmo?
Ou seja, para aquecer água de 15º para 25º gasto o mesmo que de 35º para 45º? A minha intuição é que não, mas gostaria de perceber genericamente como é que funciona o princípio da coisa.
Colocado por: tostexEu sou leigo, mas será que a temperatura ambiente também não tem um papel nos cálculos?este valor somente é relevante nas bombas de calor.
Suponho que o mesmo delta T de -10º até 0º fosse reposto muito mais facilmente com uma temperatura ambiente de 20º.
Colocado por: ins.Brunoo meu calculo é mais simples, a ultima bomba de calor que instalei, deixei um contador de kw, regulei a 16 centimos o kw, e o homem gasta 4 euros por semana para 3 pessoas. aqui estão calculos reais, resto é treta
Colocado por: CrOhN
Sem duvida! A minha, nestes ultimos dias que estiveram chuvosos, o consumo diário rondou 1.5kWh. Isto numa casa com 5 adultos e 2 crianças.
Colocado por: CrOhN
Sem duvida! A minha, nestes ultimos dias que estiveram chuvosos, o consumo diário rondou 1.5kWh. Isto numa casa com 5 adultos e 2 crianças.
Colocado por: jcaiado1,5 KW por dia, dá 10,5 KW por semana, em tarifa normal dá +- 2 euros por semana para 7 pessoas! Isso mete qualquer sistema termico solar no bolso!!!
Colocado por: eu
Não percebo esta conclusão... numa semana de sol, um sistema solar térmico gasta... zero... (ou quase).
Colocado por: Rodri12
E numa semana sem sol? O que me faz alguma confusão no sistema solar térmico, é que p.e. cá no Minho temos muitos dias do ano nublados e com maior índice de precipitação, logo justifica-se nesta zona um sistema solar, que se calhar só é útil 1/4 do ano?
Colocado por: Rodri12cá no Minho temos muitos dias do ano nublados e com maior índice de precipitação, logo justifica-se nesta zona um sistema solar, que se calhar só é útil 1/4 do ano?eu tambem sou do minho e isso não é verdade, não me diga que so vê o sol 3 meses durante o ano todo?????