Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: jcaiado

É uma opção tão valida como todas as outras ;)
    Concordam com este comentário:Rodri12

Exatamente...
  2.  # 62

Caro Rodri12, já que acha má opção o aquecimento solar, que aconselha?
    E qual a diferença de consumos entre essa opção e a solar e quantu acha que custa um sistema solar?
  3.  # 63

Ora bem

Sistema solar completo pelo menos 4000€ que poupasse 200€ p/ano em consumo de energia, precisava de 20 anos para "pagar" o sistema solar, com as manutenções aue teriam que ser feitas durante esses 20 anos, se calhar só conseguiria ter lucro com o investimento... Nunca!

Bomba de calor recupero o investimento em metade do tempo e manutenção seria 0 ou muito perto disso.
  4.  # 64

Colocado por: Rodri12precisava de 20 anos para "pagar" o sistema solar, com as manutenções aue teriam que ser feitas durante esses 20 anos, se calhar só conseguiria ter lucro com o investimento... Nunca!

Bomba de calor recupero o investimento em metade do tempo e manutenção seria 0 ou muito perto disso.
    e isso fazendo fé para que o custo da energia se mantenha o mesmo durante os 20 anos..... é que o custo do sol é sempre o mesmo!
    • eu
    • 26 setembro 2014

# 65

Colocado por: Rodri12Sistema solar completo pelo menos 4000€

Há sistemas bem mais baratos.
  5.  # 66

Colocado por: eu
    Há sistemas bem mais baratos.

Que é como tudo, mais barato, mais frágil, menos eficiente.
  6.  # 67

Colocado por: Rodri12Ora bem

Sistema solar completo pelo menos 4000€ que poupasse 200€ p/ano em consumo de energia, precisava de 20 anos para "pagar" o sistema solar, com as manutenções aue teriam que ser feitas durante esses 20 anos, se calhar só conseguiria ter lucro com o investimento... Nunca!

e quanto custa uma bomba de calor? e se avariar ao fim de 3 /4/5/6 anos?
  7.  # 68

Colocado por: Rodri12

não necessariamente, já existem sistemas com grande qualidade a partir dos 3000€.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 69

Colocado por: jorgealvesnão necessariamente, já existem sistemas com grande qualidade a partir dos 3000€.

Lá está a partir dos 3000€, vai para perto dos valores que mencionei, com instalação, etc...
  9.  # 70

Colocado por: loverscout

e quanto custa uma bomba de calor? e se avariar ao fim de 3 /4/5/6 anos?

A despesa é menor do que se avariar o sistema solar ;)
  10.  # 71

é pá estou a ser crucificado!!

Já o disse e volto a dizer para MIM não encontro qualquer vantagem a não ser mostrar aos amigos a fatura mensal mais reduzida, mas sem mostrar a fatura do custo dos paineis.

São opções e ideias a minha é esta e ainda não consegui que ninguém me provasse a vantagem disto, a não ser a MUITO longo prazo.
  11.  # 72

A despesa é menor do que se avariar o sistema solar ;)

mas nao respondeu quanto custa uma bomba de calor?
  12.  # 73

mas nao respondeu quanto custa uma bomba de calor?

Desculpe pensei que tinha lido o titulo deste tópico...
  13.  # 74

ou acha que isto só se aplica nos paineis?
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 75

ou acha que isto só se aplica nos paineis?

Nunca mencionei que era só nos painéis... aliás comecei assim a minha resposta "Que é como tudo..."
  15.  # 76

Digam-me uma coisa, quem ganha mais com a instalação dos painéis quem investe neste (90% dos casos são obrigados) ou a rede (EDP) que absorve uma parte sem ter ajudado com 1 cêntimo a investir no aparelho?!

Ninguém dá nada a ninguém...

Já fui a alguns países mais evoluídos que os nossos e engraçado nunca consegui ver um único painel solar numa casa... Paris/Londres/Amesterdão/Madrid... (falando só na Europa). Mas admito que possam existir, infelizmente nunca tive foi a sorte de os ver...
  16.  # 77

Aqui é casa sim casa sim... acho bem somos muito amigos do ambiente...
  17.  # 78

Caro Rodri12, compara sistemas solares de 4 mil euros e bombas de calor de 2 mil euros. A questão é que está a comparar sistemas solares já muito bons com bombas de calor das mais fracas.

Se quer comparar compare permocifões de 2 mil euros ou menos com bombas de calor de 2 mil euros. E já agora, provavelmente é mais fácil de avariar a bomba ddo que o TS, e é provável que o arranjo da bomba seja mais caro, basta avariar a placa eletrónica.

Eu até acho a bomba de calor uma boa opção, mas temos de comparar o comparável.
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, loverscout
  18.  # 79

uma boa bomba da calor facilmente chega aos 9/10 mil euros.....
    Concordam com este comentário: jorgealves
  19.  # 80

Colocado por: loverscoutuma boa bomba da calor facilmente chega aos 9/10 mil euros.....

Irra para alimentar quantas casas?!?! Não é isso que tenho visto...

0.0275 seg. NEW