Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    No telefone é complicado por não ter as ferramentas todas, mas...
    Tal como o gesso, o cimento cola não deverá ser aplicado directamente a placas de xps, e pode ser aplicado sobre o kerdi board. A base de aderência não é o xps em si, mas a lâmina kerdi -produto com 25 anos, que como sabe tem umas fibras incorporadas para garantir a aderência de argamassas hidraulicas.

    Quanto a ficha técnica alemã, como não tenho forma de meter o último parágrafo no translated, o que vou fazer é pedir um esclarecimento a Iserlohn ao departamento técnico.
    Logo que o tenha, tenho todo o gosto em envia-lo por mensagem privada aos interessados.
  2.  # 22

    Colocado por: pc ferreira

    E o isolamento térmico...

    Edit: a sua solução não vai esconder, vai apenas adiar.
    Com os níveis de humidade ambiente em Portugal, sem isolamento térmico, terá que ventilar mesmo muito (com ar seco) para estabilizar a humidade dentro de casa.
    Necessita de isolamento térmico, para que as paredes não sejam condutores.


    É exactamente esse o problema cá em casa. Não tenho humidade visível nas paredes, mas sente-se no ar e ao abrir os roupeiros. Arejo a casa diariamente, mas quando está húmido na rua, complica mais a coisa. Tenho desumificadores (os de saquinho que se transformam em água) em todas as divisões e a melhor solução seria ter um desumificador eléctrico em cada divisão, mas com a electricidade a 23%...

    Em contrapartida, no Verão é ao contrário.
  3.  # 23

    E não há barramentos de gesso até 5mm.
    Normalmente são esses os aplicáveis.
  4.  # 24

    E também há quem aplique pintura ariada por cima. Fica condicionado ao areado, ou até papel de parede.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo16062021
    Esse tipo de trabalho é +/- como se faz nos gessos cartonados,ou seja,tapar as juntas e depois barrar as placas..


    Fica perfeito! No meu quarto apliquei a placa de 19mm com esse sistema.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 26

    Só a zdk, o fix não, pois é muito caro...
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Ou aplicar ainda direto um papel de parede em fibra de vidro e depois pintar
      Parede1.jpg
      Parede2.jpg


    Também está aqui uma excelente ideia.
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
 
0.0153 seg. NEW