Colocado por: schmackBoas,
Tenho um problema para resolver… aluguei um apartamento e no dia da assinatura do contrato entreguei a chave da casa e autorizei a inquilina a transferir os móveis para o meu apartamento, 1 semana antes da entrada oficial. Adicionalmente não foi transferido as 2 rendas referidas no contracto. Até hoje ainda não pagou a 2 rendas a qual o contrato se refere e já la esta a 1 semana. O que posso fazer e em quanto tempo o posso retirar da minha casa?
Obrigado
Colocado por: carlosj39Então e entregou-lhe a chave sem confirmar o pagamento das 2 rendas? O contrato tem fiador?
Colocado por: schmackBoa noite,
Pois e sem fiador, confiei... e agora não sei o que fazer, será que o contrato está "valido" uma vez que ainda não efetuado o pagamento, posso cancelar?
Obrigado
Colocado por: carlosj39Não sou jurista, mas creio que se já registou o contrato nas finanças , ele já é válido e portanto tem de seguir a lei para despejar o inquilino, o que pode seguir desde já dado que ele já tem 2 rendas de atraso. Boa sorte e tenha mais cuidado de futuro.
È por estas e por outras que faz muita falta uma lista negra de caloteiros, que é para não irem enganar o próximo senhorio incauto...
Colocado por: carlosj39Não sou jurista, mas creio que se já registou o contrato nas finanças , ele já é válido e portanto tem de seguir a lei para despejar o inquilino, o que pode seguir desde já dado que ele já tem 2 rendas de atraso.
Colocado por: fernandofirmino1é q nunca facilite nada,Estou de acordo, contrato assinado, entrega do dinheiro e entrega das chaves.
Colocado por: fernandofirmino1o inquilino antes de ter a chave na mao é uma coisa logo q a apanha é outra totalmente diferente,O "inquilino" é um ser humano como qualquer senhorio. Tem qualidades, tem defeitos, mas também tem dignidade! Todos somos humanos, há pessoas honestas e, outras, menos honestas. Não gosto da maneira como generaliza.
Colocado por: tiago_ecopois é por isso é que na suiça há a lista negra dos caloteiros
Colocado por: Erga Omnes
Em Portugal também existe...e é de consulta pública.
Colocado por: de jesus mendesEm que sitio é que isso se pode consultar?
Colocado por: schmackBoas,
Tenho um problema para resolver… aluguei um apartamento e no dia da assinatura do contrato entreguei a chave da casa e autorizei a inquilina a transferir os móveis para o meu apartamento, 1 semana antes da entrada oficial. Adicionalmente não foi transferido as 2 rendas referidas no contracto. Até hoje ainda não pagou a 2 rendas a qual o contrato se refere e já la esta a 1 semana. O que posso fazer e em quanto tempo o posso retirar da minha casa?
Obrigado
Colocado por: loverscoutvou perguntar, ja falou com a inquilina?