Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Recentemente tive de fazer um arranjo de canos aqui em casa e tenho de fechar o buraco que foi aberto para tratar do problema.

    A minha questão é como o posso fechar, se uso cimento ( e nunca nivelei uma parede) ou se posso usar outro tipo qualquer de material nem que dps feche o buraco com uma caixa em tamanho grande similar àquelas caixas por cima das portas da luz.

    No lado dos azulejos é que parece ser mais complicado em virtude de ter um esquentador.

    O que sugerem?
      DSC09284.JPG
  2.  # 2

    Outra imagem:
      DSC09287.JPG
  3.  # 3

    Assim de repente aquilo que me saltou mais à vista não foi o buraco que existe na parede.
    Mas sim a fixação do termoacumulador (não deve ser um esquentador) que ficou ligeiramente acima do buraco e que deve ter ficado fragilizado. Mão sei se aquele parafuso estará a fazer grande coisa agora.
    Não percebo pela foto a capacidade do termoacumulador, mas se for grande e atendendo que quem fez o buraco não se preocupou muito a partir o tijolo perto das fixações, eu chamaria alguém para ver isso.

    Para tapar o buraco poderia talvez usar espuma de poliuretano (aquilo que se vende em latas) e no final, raspando o excesso, passar com massa (tipo estuque) daquela que se pode lixar para deixar a parede lisa. (o Leroy Merlin vende dessa massa já pronta a usar)
    Para lixar o ideal era ter um suporte para a lixa plano, para conseguir deixar a parede plana. (normalmente um bocado de madeira do tamanho da mão com uma placa de cortiça colado serve)
    Do lado da cozinha, só tapando com uma peça por cima do azulejo. Ou uma caixa que tape todo o termoacumulador.
    Concordam com este comentário: ziglib
  4.  # 4

    Paulovalente,

    Acha que aquele parafuso em cima não faz grande coisa ali? Pelo que percebi a ideia foi fixar o cilindro que não é mt grande.

    Essa espuma é de fácil aplicação? nunca utilizei
  5.  # 5

    Eu disse que se calhar não faz grande coisa pelo motivo de a parede de tijolo em baixo ter desaparecido.
    Ainda se a fixação fosse a uma viga que tivesse ali, era indiferente partir o tijolo todo. Assim como está, tenho a minha cautela.
    Não quer dizer que vá haver problemas, mas alerto pelo aquilo que vi.
    Eu sou sempre muito desconfiado quando penduro coisas pesadas na parede, sejam móveis de cozinha ou como neste caso um termoacumulador.
    Prefiro sempre exagerar.

    A espuma não é difícil. Mas ela expande muito, e agarra em tudo (ou seja suja muito). Teria de tapar por exemplo o lado do termoacumulador com uma madeira ou coisa parecida e aplica-la do outro lado.
    Não pode encher logo tudo. Pode ir pondo aos poucos, porque ela expande muito, talvez para o dobro ou quase triplo. Faça fazer por etapas.
    Depois de seca, aquilo parece esferovite. Pode desbastar com uma lixa, ou cortar com uma lâmina (uma faca) para ficar uma superfície mais ou menos lisa. E que seja 1 cm inferior à face da parede de modo a que tenha espaço para aplicar o estuque (ou massa). Do lado da cozinha optaria por uma tampa ou algo similar.
  6.  # 6

    Estou com um problema semelhante e também procuro a melhor opção...
    Talvez a espuma seja mesmo uma opção mais certa, mas ainda não estou convencido...
    Se for cimento, qual seria o inconveniente?

    Obrigado pela ajuda, sou novo aqui (e nas reparações).

    Pedro Almeida

    - [email protected] -
  7.  # 7

    Colocado por: ptalmeida
    Se for cimento, qual seria o inconveniente?


    Em cimento teria que refazer também a parede de tijolo. Neste caso também não seria fácil porque teria de quase desfazer o tijolo todo por causa dos tubos.

    Ainda se fosse um pequeno buraco, até acreditava que conseguia chapar para lá massa e encher o buraco.
    Agora um buraco como o da foto não.
  8.  # 8

    É perfeitamente possível encher com cimento, até usando "cacos" do tijolo que lá estava como enchimento (para não gastar tanto cimento). Pelo menos assim já não se colocava o problema da fixação fragilizada do termoacumulador.

    É necessária mais habilidade e gasta mais tempo do que com a espuma.
  9.  # 9

    Peço desculpa pela ausência..


    Amanhã vou ver as espumas para aplicar
  10.  # 10

    Com bastante atraso...

    Já apliquei a espuma no buraco pequeno, está neste momento a secar, vamos lá ver como fica
  11.  # 11

    que lixa aconselham para usar sobre a espuma?
 
0.0159 seg. NEW