Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

sim anexou.

exposição que vou levar amanha.

o meu problema é que o empreiteiro não pode dar inicio aos trabalhos.
  2.  # 22

Colocado por: PicaretaSe existem indícios de que aprovaram uma construção no terreno do vizinho, acho que sim.

Sim, porque os projectos são aprovados, com base num termo de responsabilidade do projectista, se existirem indícios (uma denúncia do vizinho) de que esse termo de responsabilidade está incorrecto, a câmara pode revogar a aprovação.
  3.  # 23

se existirem indícios (uma denúncia do vizinho) de que esse termo de responsabilidade está incorrecto

Não estou a perceber esta. O que está em causa, pelo que percebo, é a prova da posse do terreno. Não me parece que o termo tenha a ver com isso, ou tem?
  4.  # 24

Colocado por: Picaretaa câmara pode revogar a aprovação.

todo o processo ? ou só o anexo em questão ?
  5.  # 25

Colocado por: j cardosoNão estou a perceber esta. O que está em causa, pelo que percebvo, é a prova da posse do terreno, não me parece que o termo tenha a ver com isso, ou tem?

Talvez não tenha dito a coisa da forma mais correcta.
    Se um projectista entrega um projecto com a implantação ou com os limites do terreno, dentro do terreno do vizinho, a Câmara aprova partindo do principio que o projecto está correcto, mas se aparecer uma denúncia a câmara pode revogar a aprovação.
    Ok...não é o termo, mas a planta de implantação que está errada.
  6.  # 26

Colocado por: cila 2todo o processo ? ou só o anexo em questão ?

Só existe um processo, pelo que se existe este problema, todo o processo terá que ser suspenso.
    Marque uma reunião na Câmara, e procurem encontrar uma solução para poderem iniciar as obras na casa, e manterem os trabalhos suspensos nos anexos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cila 2
  7.  # 27

Percebo mas há qualquer coisa que eu acho estranho neste processo
  8.  # 28

Colocado por: j cardosoPercebo mas há qualquer coisa que eu acho estranho neste processo

diga faz favor
  9.  # 29

Que documento apresentou no início a provar que era dona do terreno? Certidão?
  10.  # 30

Colocado por: j cardosoPercebo mas há qualquer coisa que eu acho estranho neste processo

Acho que a planta topográfica, tem um erro nos limites do terreno. A Câmara aprovou o projecto, mas depois apareceu uma denúncia do vizinho...como quem tem c* tem medo....voltaram atrás com a aprovação.
    Só não percebo porque é que o vizinho perdeu o caso no tribunal e depois apresenta uma denúncia na Câmara !!!
  11.  # 31

Só não percebo porque é que o vizinho perdeu o caso no tribunal e depois apresenta uma denúncia na Câmara !!!

Pode estar ( e deve estar) a escapar-me alguma coisa mas estranho a facilidade com que o vizinho consegue com que a câmara tome esa posição.

Gostava de conhecer a opinião do Neon sobre isto
  12.  # 32

Colocado por: Picaretaa planta topográfica, tem um erro nos limites do terreno

não pode ter, o meu terreno está vedado a mais de 20 anos.

Colocado por: j cardosoQue documento apresentou no início a provar que era dona do terreno? Certidão?

sim, uma certidão
  13.  # 33

Colocado por: j cardosoa facilidade com que o vizinho consegue com que a câmara tome esa posição.

Deve ter entregue algum documento...digo eu !!!

Só espero que não tenha sido a sentença do tribunal!!!
  14.  # 34

Colocado por: cila 2não pode ter, o meu terreno está vedado a mais de 20 anos.

Isso do estar vedado não interessa para nada.
    Porque é que a Câmara tem dúvidas relativamente aos limites do terreno?
    Sabe que pode ir consultar o processo e verificar o que é que o seu vizinho entregou na Câmara?
  15.  # 35

Colocado por: PicaretaSó espero que não tenha sido a sentença do tribunal

se apresentou a sentença do tribunal, nesse caso tem que haver confusão.

num caso destes, a câmara não devia me ter notificar antes de revogar todo o processo ?
  16.  # 36

Colocado por: cila 2num caso destes, a câmara não devia me ter notificar antes de revogar todo o processo ?

Provavelmente sim,...mas isso já é para os advogados.
    • Neon
    • 17 setembro 2014

# 37

Colocado por: PicaretaGostava de conhecer a opinião do Neon sobre isto

To aqui velhote :)

Vou ler tudo para perceber melhor e ja emito a minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  17.  # 38

se a câmara revogou todo o processo à causa de uma denuncia sem fundamento, quem vai pagar o tempo que o empreiteiro vai estar sem trabalhar ?
  18.  # 39

Colocado por: NeonTo aqui velhote :)

Ó velhote, não fui eu que te chamei, mas és bem vindo :)
  19.  # 40

Colocado por: cila 2se a câmara revogou todo o processo à causa de uma denuncia sem fundamento, quem vai pagar o tempo que o empreiteiro vai estar sem trabalhar ?

Pois....tem aí um grande berbicacho, eventualmente terá que arranjar um advogado e meter uma acção em tribunal com um pedido de indemnização, mas antes terá que encontrar o responsável. Por enquanto existem 4 suspeitos:
    1 - A Câmara Municipal
    2 - O seu vizinho
    3 - O seu arquitecto
    4 - A cila

0.0206 seg. NEW