Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos(as),
    Antes de mais parabéns por quem criou este website e por todos os que ajudam pessoas como eu.
    Sem querer entrar em muitos pormenores, pois o assunto é delicado, gostaria de saber se existe aqui algum utilizador com conhecimentos ou que seja da área do Direito que me possa esclarecer.
    É possível rescindir ou anular um contrato de compra e venda (habitação) realizado em Julho deste ano? Comecei a habitar o imóvel em Agosto.
    Existe algum prazo para que se possa proceder a essa anulação?
    Muito obrigada desde já pela ajuda.
    Cumprimentos,
    Outlander
  2.  # 2

Colocado por: outlanderum contrato de compra e venda

contrato compra e venda ou contrato promessa de compra e venda?
  3.  # 3

Boa noite Erga Omnes,
    É um contrato de compra e venda, celebrado/assinado em Julho deste ano, como referi acima.
    Obrigada pela sua atenção.
    Outlander
  4.  # 4

Colocado por: outlanderÉ um contrato de compra e venda

Autenticado por um advogado ou solicitador?

Ou foi uma escritura pública?

Seja como for:

Colocado por: outlanderÉ possível rescindir ou anular um contrato de compra e venda (habitação) realizado em Julho deste ano?

É possível anular...mas SÓ em determinadas circunstâncias... se você foi enganado, ou coagido/obrigado p.ex.

Colocado por: outlanderExiste algum prazo para que se possa proceder a essa anulação?

um ano.
  5.  # 5

Muito obrigada Erga Omnes.
    Foi um contrato feito num cartório notarial onde esteve presente o solicitador a representar o banco, eu, o vendedor e um representante da imobiliária e o notário, claro.
    Coacção ou obrigação, não.
    O problema é outro, e me parece que sim, que fui enganada e pior: devem estar a rir-se da minha figura hoje.
    Não queria estar a expor o problema publicamente.
    Se a casa não tiver condições de segurança para viver, por exemplo: uma porta da entrada do edifício sempre aberta, mesmo de madrugada e um intercomunicador e campainha avariada e vizinhança ruidosa (este é um adjectivo "soft" para a descrever) que parece viver comigo dentro de casa, pulgas que apareceram na sala de jantar devido aos animais desses vizinhos, etc... posso pedir essa anulação? Se sim, como devo proceder e a quem recorrer? Um advogado? Falar com o vendedor e o banco que me concedeu o empréstimo bancário?
    Muito obrigada.
  6.  # 6

Colocado por: outlanderUm advogado?

Consulte um advogado.
  7.  # 7

Colocado por: Erga OmnesConsulte um advogado.

Acha mesmo que vale a pena? eu tenho muita dúvida.
  8.  # 8

Muito obrigada pelas respostas.
    Vou falar com um advogado e expor-lhe a situação.
    Valer a pena vale sempre, preciso de aconselhamento e, se possível, alguma solução razoável.
    Tenho de ter saúde para dar conta das minhas obrigações e compromissos.
    Boa noite.
    outlander

0.0131 seg. NEW