Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Desta vez gostaria de saber opiniões, vantagens e desvantagens de usar as placas de ardósia para revestir paredes exteriores (como se vê na imagem), usando ardósia. Mas aqui usar-se um sistema de fachada ventilada em vez de colar a pedra na parede... este sistema ficaria muito mais caro do que usar-se a cola?

Obrigado desde já.
      112.jpg
  2.  # 2

+
      113.jpg
  3.  # 3

fachada ventilada para pedras coladas vai muita diferença...

na minha humilde opinião fachada ventilada é das melhores opções
  4.  # 4

Colocado por: lfvmagalhaesfachada ventilada para pedras coladas vai muita diferença...

na minha humilde opinião fachada ventilada é das melhores opções

Porque...
  5.  # 5

porque?

tantas vantagens são que é dificil dizer lhe qual a melhor ou melhores
  6.  # 6

aproveito este tópico para elucidar um pouco certa pessoa

simplesmente achei este trabalho interessante de ler, não quer dizer que fique tudo dito
    Concordam com este comentário: papacurvas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  7.  # 7

Do ponto de vista tecnico a solução ventilada é a melhor solução, no entanto essa solução não deve ser aplicada na ardosia.
  8.  # 8

Colocado por: lfvmagalhaesporque?

tantas vantagens são que é dificil dizer lhe qual a melhor ou melhores

Pois diga quais são!

Eu posso dizer que o melhor sistema é ventilada e colada, e tenho argumentos...
  9.  # 9

Colocado por: matrixDo ponto de vista tecnico a solução ventilada é a melhor solução, no entanto essa solução não deve ser aplicada na ardosia.

Porque e porque....
    • matrix
    • 19 setembro 2014 editado

# 10

Colocado por: pc ferreiraPois diga quais são!

Eu posso dizer que o melhor sistema é ventilada e colada, e tenho argumentos...

Sem duvida nenhuma e não vou discutir isso porque tem toda razão, mas não na ardosia, pequenas superficies pode ser só colada, em grandes superficies deve ser colada e grampeada. Edit: grampeada mas não como o exemplo.

A adorsia é um produto natural, a sua composição é uma especie de camadas sobrepostas que lascam com bastante facilidade, não só por força mecanica mas tambem choques termicos, a tendencia é isso aconteçer naturalmente.

A fachada ventilada é um sistema grampeado (existe varios tipos) normalmente pode ser rasgos ou furos no topos do material, bom, isso vai provocar uma rotura que facilmente uma ardosia de 3cm fica partida a meio.
      Grampeado.jpg
  10.  # 11

Isto é o topo de uma ardosia, se reparar bem consegue ver as camadas.
      IMG_2430.JPG
  11.  # 12

Contudo facilmente lasca de topo mas quase impossivel partir de lado.
  12.  # 13

Ardosia é do pior que se pode colcocar numa fachada exterior se esta apanhar chuva e principalmente sol. Pessoalmente nunca a colocaria colada, isso é pedir poblemas dos grandes! Sempre em fachada ventilada com sistema de grampeamento à vista de preferencia, foi assim que fiz em minha casa. Nada de colas e nada de furos nas pedras e até agora, estão como novas! O Coimbra shoping está todo revestido desta forma e olha eles devem saber o que fazem...
  13.  # 14

No CoimbraShopping ou Fórum?
    Já vi algumas placas a cairem...
  14.  # 15

Colocado por: jcaiadoSempre em fachada ventilada com sistema de grampeamento à vista de preferencia

Concordo consigo, mas não tem qualquer problema em adicionar a colagem, apenas vai reforçar e não vai perder nada, como disse antes, existem varios tipos de grampos, mas eu não aconselho a usar apena o grampo na ardosia, isso por si só não confere confiança.

Atenção que exitem colas apropriadas para cada tipo de material, a maior parte dos problemas com as colagens são devido á má escolha da cola, por motivos economicos ou por pura ignorançia, posso colar uma pedra usando uma cola de 4€ ou 20€, a diferença não é só o preço.

É só um opinião tecnica que, claro, vale o que vale, problemas em ardosias são aos montes, mas acredite que a maior parte é por tratar os materias todos da mesma forma, e não pode ser.
    Concordam com este comentário: jcaiado
  15.  # 16

Colocado por: aveirinhoNo CoimbraShopping ou Fórum?
    Já vi algumas placas a cairem...

Tem razão é no Forum... agora placas a cair de certeza que não foi na zona onde elas estão grampeadas (só se as partiram ou partiram-se por algum motivo). A fachada da frente não sei como está feita, mas nas traseiras aquelas placas grndes estão com fixação à vista
  16.  # 17

Colocado por: jcaiado

Tem razão é no Forum... agora placas a cair de certeza que não foi na zona onde elas estão grampeadas (só se as partiram ou partiram-se por algum motivo). A fachada da frente não sei como está feita, mas nas traseiras aquelas placas grndes estão com fixação à vista

editado: já vi algumas placas caidas....
  17.  # 18

Colocado por: matrix

Sem duvida nenhuma e não vou discutir isso porque tem toda razão, mas não na ardosia, pequenas superficies pode ser só colada, em grandes superficies deve ser colada e grampeada. Edit: grampeada mas não como o exemplo.

A adorsia é um produto natural, a sua composição é uma especie de camadas sobrepostas que lascam com bastante facilidade, não só por força mecanica mas tambem choques termicos, a tendencia é isso aconteçer naturalmente.

A fachada ventilada é um sistema grampeado (existe varios tipos) normalmente pode ser rasgos ou furos no topos do material, bom, isso vai provocar uma rotura que facilmente uma ardosia de 3cm fica partida a meio.
      Grampeado.jpg

Eu disse colada. Mas colada sobre ventilacao.
  18.  # 19

Colocado por: pc ferreira

Eu disse colada. Mas colada sobre ventilacao.

Então estamos em sintonia.
  19.  # 20

colada sobre ventilação?? não percebo pc ferreira, pode explicar??

0.0218 seg. NEW