Colocado por: lfvmagalhaesfachada ventilada para pedras coladas vai muita diferença...
na minha humilde opinião fachada ventilada é das melhores opções
Colocado por: lfvmagalhaesporque?
tantas vantagens são que é dificil dizer lhe qual a melhor ou melhores
Colocado por: matrixDo ponto de vista tecnico a solução ventilada é a melhor solução, no entanto essa solução não deve ser aplicada na ardosia.
Colocado por: pc ferreiraPois diga quais são!
Eu posso dizer que o melhor sistema é ventilada e colada, e tenho argumentos...
Colocado por: jcaiadoSempre em fachada ventilada com sistema de grampeamento à vista de preferencia
Colocado por: aveirinhoNo CoimbraShopping ou Fórum?
Já vi algumas placas a cairem...
Colocado por: jcaiado
Tem razão é no Forum... agora placas a cair de certeza que não foi na zona onde elas estão grampeadas (só se as partiram ou partiram-se por algum motivo). A fachada da frente não sei como está feita, mas nas traseiras aquelas placas grndes estão com fixação à vista
Colocado por: matrix
Sem duvida nenhuma e não vou discutir isso porque tem toda razão, mas não na ardosia, pequenas superficies pode ser só colada, em grandes superficies deve ser colada e grampeada. Edit: grampeada mas não como o exemplo.
A adorsia é um produto natural, a sua composição é uma especie de camadas sobrepostas que lascam com bastante facilidade, não só por força mecanica mas tambem choques termicos, a tendencia é isso aconteçer naturalmente.
A fachada ventilada é um sistema grampeado (existe varios tipos) normalmente pode ser rasgos ou furos no topos do material, bom, isso vai provocar uma rotura que facilmente uma ardosia de 3cm fica partida a meio.
Colocado por: pc ferreira
Eu disse colada. Mas colada sobre ventilacao.