Iniciar sessão ou registar-se
    • JPSF
    • 19 setembro 2014

     # 1

    Boa tarde

    Tenho um familiar com um problema, no prédio onde mora o condominio decidiu substituir o telhado, só que com a chuva que tem caído, e sem que a empresa que está fazer o trabalho tenha precavido o isolamento da placa..............posto isto, chove dentro de casa, a humidade é mais que muita e o teto a ficar todo preto. Gostava de perguntar se haverá alguma coisa que se possa fazer para quando o telhado tiver montado, se possa acelerar a secagem dos tetos?

    Grato
  1.  # 2

    Colocado por: JPSFBoa tarde

    Tenho um familiar com um problema, no prédio onde mora o condominio decidiu substituir o telhado, só que com a chuva que tem caído, e sem que a empresa que está fazer o trabalho tenha precavido o isolamento da placa..............posto isto, chove dentro de casa, a humidade é mais que muita e o teto a ficar todo preto. Gostava de perguntar se haverá alguma coisa que se possa fazer para quando o telhado tiver montado, se possa acelerar a secagem dos tetos?

    Grato


    Essa empresa tem que pagar os estragos!
  2.  # 3

    Colocado por: JPSFGostava de perguntar se haverá alguma coisa que se possa fazer para quando o telhado tiver montado, se possa acelerar a secagem dos tetos?


    Abrir as janelas durante o dia se não chover e ligar o aquecimento durante a noite
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 4

    Colocado por: Rodri12

    Essa empresa tem que pagar os estragos!


    Claro que sim. Obrigado
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 5

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Abrir as janelas durante o dia se não chover e ligar o aquecimento durante a noite


    Obrigado pelo conselho, mas não haverá um produto que se possa dar por cima da placa para "puxar a humidade"?
  3.  # 6

    O seu amigo que se mude para um hotel, alugue um quarto por membro familiar e deixem-se lá estar até os tectos secarem. Depois apresente a conta à empresa que está a efectuar os trabalhos. Já é altura das empresas serem responsáveis pelas "mer..." que fazem.
  4.  # 7

    Existem estruturas provisórias para a proteger as coberturas, quando se faz a substituição do telhado, nenhum dono de obra as quer executar (queria dizer, pagar), mas depois se chover empurram as culpas para o empreiteiro.
    Concordam com este comentário: jafn, C3R3J0, PLeal
    • jafn
    • 20 setembro 2014

     # 8

    Colocado por: DelfimO seu amigo que se mude para um hotel, alugue um quarto por membro familiar e deixem-se lá estar até os tectos secarem. Depois apresente a conta à empresa que está a efectuar os trabalhos. Já é altura das empresas serem responsáveis pelas "mer..." que fazem.


    Também já é altura das pessoas saberem que em determinadas alturas do ano, não se podem pôr a arranjar telhados, no inicio do verão andam a pedir orçamentos que nunca mais acabam e para se decidirem é outra carga de trabalhos, e depois quando começam as chuvas é que tem as pressas todas, a mim é que não me apanham a fazer trabalhos em telhados nestas altura , não, nem pensar, depois chove a valer e os desgraçdoa são sempre os empreiteiros, pois com certeza... Tá bem... tá...
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 9

    Colocado por: PicaretaExistem estruturas provisórias para a proteger as coberturas, quando se faz a substituição do telhado, nenhum dono de obra as querexecutar(queria dizer, pagar), mas depois se chover empurram as culpas para o empreiteiro.


    Por acaso não sei se foi o caso, ou se esse sistema nem foi sequer proposto no orçamento. Mas obrigado pela dica, nem sabia que existia tal coisa.
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 10

    Colocado por: jafn

    Também já é altura das pessoas saberem que em determinadas alturas do ano, não se podem pôr a arranjar telhados, no inicio do verão andam a pedir orçamentos que nunca mais acabam e para se decidirem é outra carga de trabalhos, e depois quando começam as chuvas é que tem as pressas todas, a mim é que não me apanham a fazer trabalhos em telhados nestas altura , não, nem pensar, depois chove a valer e os desgraçdoa são sempre os empreiteiros, pois com certeza... Tá bem... tá...


    A obra foi iniciada no fim de agosto............quanto a chover no verão ninguém pode prever, isso é um facto. Obrigado.
  5.  # 11

    Colocado por: JPSFPor acaso não sei se foi o caso, ou se esse sistema nem foi sequer proposto no orçamento.

    Ninguém se dá ao trabalho de orçamentar uma estrutura dessas, porque o orçamento seria o dobro dos outros concorrentes, e era imediatamente excluído, mesmo que as pessoas percebendo que incluía uma coisa que os restantes não incluíam.

    Eu já substitui, uma cobertura de uma obra pública no inverno, mas o dono de obra exigiu que todos os concorrentes executassem uma estrutura provisória, porque não queria arriscar inundações (era um museu).

    O cliente privado quer segurança, mas querer que seja o empreiteiro a pagar.
  6.  # 12

    Colocado por: JPSFquanto a chover no verão ninguém pode prever, isso é um facto. Obrigado.

    Suponhamos que concorriam 5 empresas, e que todos os orçamentos rondavam os 10.000€. Uma das empresas, decidia colocar mais 2.000€ no orçamento para executar uma cobertura provisória caso chovesse....perdia a obra.
  7.  # 13

    Colocado por: PicaretaUma das empresas, decidia colocar mais 2.000€ no orçamento para executar uma cobertura provisória caso chovesse....perdia a obra.
    Certo, e as empresas que decidiram apresentar orçamentos sem incluir esta protecção e ganharam a obra, agora deveriam ser processadas por terem permitido que a chuva causasse danos.
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 14

    Colocado por: Picareta
    Suponhamos que concorriam 5 empresas, e que todos os orçamentos rondavam os 10.000€. Uma das empresas, decidia colocar mais 2.000€ no orçamento para executar uma cobertura provisória caso chovesse....perdia a obra.


    Realmente tenho observado aqui no forum, que há empresas e empresas e que o barato pode sair. Mas como se pode argumentar numa reunião de condominio que o orçamento do biscateiro é mais barato porque não reune condições de segurança, etc etc etc. Grato.
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 15

    Colocado por: DelfimCerto, e as empresas que decidiram apresentar orçamentos sem incluir esta protecção e ganharam a obra, agora deveriam ser processadas por terem permitido que a chuva causasse danos.


    È que agora já puseram umas telas a proteger mas o mal estava feito. Estas coisas das obras é complicado!!
  8.  # 16

    Colocado por: JPSFMas como se pode argumentar numa reunião de condominio que o orçamento do biscateiro é mais barato porque não reune condições de segurança, etc etc etc. Grato.

    Nas pequenas obras de reparação e manutenção devem exigir, que no mínimo, a empresa apresente um Título de Registo ou Alvará do INCI, Seguro de acidentes de trabalho de todos os trabalhadores, seguro de responsabilidade civil, (por exemplo neste caso da chuva no telhado, um seguro de responsabilidade civil poderia pagar os prejuízos).

    Numa obra de substituição de um telhado o condomínio deveria ter contratado um coordenador de segurança, comunicar o inicio dos trabalhos à câmara Municipal, ...

    No ano passado dois empreiteiros de Coimbra foram condenados a pena de prisão, porque um funcionário que estava a substituir o telhado de um prédio morreu depois de cair do telhado.
  9.  # 17

    Colocado por: DelfimCerto, e as empresas que decidiram apresentar orçamentos sem incluir esta protecção e ganharam a obra, agora deveriam ser processadas por terem permitido que a chuva causasse danos.

    Vamos lá ver se nos entendemos: Umas vezes dizem quem os empreiteiros ganham muito, outras dizem que eles tem que meter uma margem nos orçamentos a contar com imprevistos. E neste caso os imprevistos podem ser valores avultados porque não são uns plásticos não resolvem o problema da chuva, não resistem ao vento e não permitem trabalhar enquanto chove.
    • JPSF
    • 20 setembro 2014

     # 18

    Colocado por: Picareta
    Nas pequenas obras de reparação e manutenção devem exigir, que no mínimo, a empresa apresente um Título de Registo ou Alvará do INCI, Seguro de acidentes de trabalho de todos os trabalhadores, seguro de responsabilidade civil, (por exemplo neste caso da chuva no telhado, um seguro de responsabilidade civil poderia pagar os prejuízos).

    Numa obra de substituição de um telhado o condomínio deveria ter contratado um coordenador de segurança, comunicar o inicio dos trabalhos à câmara Municipal, ...

    No ano passado dois empreiteiros de Coimbra foram condenados a pena de prisão, porque um funcionário que estava a substituir o telhado de um prédio morreu depois de cair do telhado.


    O que me parece e eu não percebo nada de construção civil, é que há pouca fiscalização, e que proliferam os biscateiros que fazem tudo e não sabem fazer nada.
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 19

    Colocado por: PicaretaNo ano passado dois empreiteiros de Coimbra foram condenados a pena de prisão, porque um funcionário que estava a substituir o telhado de um prédio morreu depois de cair do telhado.

    Há...e o administrador do condomínio também foi condenado, (já não me recordo da condenação), porque a responsabilidade pela segurança começa no dono de obra, que deveria ter contratado um coordenador de segurança, que deveria obrigar o empreiteiro a cumprir todas as regras de segurança durante a execução dos trabalhos.
  11.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Há...e o administrador do condomínio também foi condenado, (já não me recordo da condenação), porque a responsabilidade pela segurança começa no dono de obra, que deveria ter contratado um coordenador de segurança, que deveria obrigar o empreiteiro a cumprir todas as regras de segurança durante a execução dos trabalhos.



    Acredito que tenha razão neste ponto, mas se assim é a lei é completamente estúpida: estamos a pedir a alguém que é um leigo no assunto (o dono de obra ou o administrador de condomínio) que policie o profissional que contratou. Ora, se contratou um profissional, este é que tem de saber da arte e da legalidade do seu trabalho.

    É como multar o cliente da oficina de automóveis porque a oficina despejou o óleo velho no esgoto...
 
0.0270 seg. NEW