Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Precisava de uma ajuda, e agradecia quem me pudesse ajudar. Andei a pesquisar aqui no fórum mas continuo muito na duvida....

    O chão dos quartos e Wall são em parquet (igual/semelhante á imagem).

    Estava a tentar perceber qual das duas é melhor solução, afagar e envernizar o parquet ou colocar chão flutuante?

    o flutuante que me falaram foi no Egger universal ac4/32 8mm....

    Será que me podem ajudar?

    Muito obrigada
    Tânia
      parquet.jpg
  2.  # 2

    se os tacos estiverem bons, ou seja se não estiverem "podres", a melhor opção e de maior qualidade resultante será afagar e envernizar.
    Concordam com este comentário: T.sofia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.sofia
  3.  # 3

    Muito obrigada Marco1
    Eles "podres" não estão, só não estão cuidados (têm 26anos) e levaram muito pouca cera ao longo destes anos....

    Há quem diga que o problema de afagar e envernizar, é que vai riscar com muita facilidade...
  4.  # 4

    depende dos produtos que aplicar e até pode ser que fiquem bem com cera. a meu ver terá algo com mais qualidade, no entanto se está a pensar dar um uso assim tão intensivo do tipo crianças muito traquinas, então talvez seja mesmo preferível meter o tal flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.sofia
  5.  # 5

    Crianças traquinas não sei :) o meu bebe ainda está na barriga :)

    Muito obrigada novamente.
  6.  # 6

    Marco1, desculpe mas fiquei com uma duvida, na sua opinião, o afagar e envernizar é mesmo a melhor opção em relação a todos os flutuantes, ou só ao flutuante que indiquei?
  7.  # 7

    é claro que existem flutuantes melhores que outros, mas a questão nem é essa ,mas sim que tem ai já um produto de qualidade ( os tacos) e em termos estéticos e de mais valia, se os recuperar será melhor. os pavimentos flutuantes não deixam de ser uma imitação embora tenham a sua razão de ser em muitas situações e até tenham qualidade em muitos aspectos ( robustez, estética e facilidade de aplicação entre outros ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.sofia
  8.  # 8

    Ok muito obrigada :D
    • Ge@
    • 21 setembro 2014

     # 9

    Bom dia
    Norma geral, a maioria dos materiais utilizados nas construções mais antigas são de melhor qualidade pois os materiais foram feitos para durar.

    O conceito hoje em dia é baixo custo=remodelação constante. O que não deixa de ser bom para os profissionais da arte, como nós dedicados as pinturas :)

    A nível de qualidade, provavelmente não vai encontrar soalho de tão boa qualidade quanto o que já possuiu. E se encontrar, provavelmente vai-lhe ficar muito caro. Por isso, se estiver em boas condições e apenas apresentar desgaste do tempo, ficará mais em conta o envernizamento do existente. A nível de riscagem, não tenha problemas, um bom verniz para soalhos não risca assim tão facilmente.
    Concordam com este comentário: T.sofia, AMCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.sofia
  9.  # 10

    Bom dia Ge@,

    muito obrigada pela sua resposta.

    é verdade, os materiais das construções mais antigas são mesmo de melhor qualidade....

    Sim o nosso soalho só apresenta mesmo desgaste do tempo.

    vamos mesmo optar pelo afagamento, batume e envernizamento. E depois vou ter mais cuidado com ele, a nível de passar cera acrílica....

    A nível de verniz, CIN são bons?
  10.  # 11

    Esse tipo de tacos onde estou a viver e o mais usado, e mesmo com o passar dos anos dependo do verniz penso que os riscos não vai ser um problema.
  11.  # 12

    é das tais coisas, eu quando vejo um risco num bom soalho de madeira não "me altera nada" mas por exemplo ver um pavimento flutuante com um risco já me faz confusão, porque será??
  12.  # 13

    se calhar por ser normal num soalho, já um flutuante e um piso que supostamente e resistente ao riscos
  13.  # 14

    (...) vamos mesmo optar pelo afagamento, batume e envernizamento. E depois vou ter mais cuidado com ele, a nível de passar cera acrílica.... (...)

    O nosso soalho, de rés-do-chão, tem tacos que datam de 1970/1971 e que se mantém em muito bom estado de conservação. Por indicação do afagador, usamos apenas cera acrílica, porque segundo ele o verniz, aplicado em soalho de madeira, no rés-do-chão, apodrece os tacos porque impermeabiliza a madeira não a deixando respirar. Nós damo-nos muito bem com a cera acrílica que se aplica muito facilmente. Quanto a riscos não é possível evitá-los, mas passam despercebidos depois de aplicada a cera.
  14.  # 15

    accord

    concordo consigo mas também não bem por ai que eu queria chegar.
  15.  # 16

    Quer um conselho de alguém que já se colocou a mesma questão?

    Arranque tudo fora, mande nivelar o chão e coloque outro tipo de piso, seja parquet, ou outro qualquer. Não se vai arrepender.
  16.  # 17

    Colocado por: marco1accord

    concordo consigo mas também não bem por ai que eu queria chegar.


    Eu fui pela logica mais obvia
 
0.0188 seg. NEW