Colocado por: Francisco Varaoo primeiro recibo será pelo valor de 1/2 renda?
Colocado por: Francisco VaraoE o que acha do facto de eu nunca ter posto em causa o arrendamento e agora estar a ter dúvidas?
É muito mau recusar-me agora a assinar o contrato, depois de o ter enviado?
Colocado por: RJAS1972Para já peço desculpa pela minha resposta anterior porque não li bem o seu comentário e escrevi o mesmo que o Francisco já havia escrito em relação aos meses a pagamento na altura da assinatura do contrato.
Em relação às duas ultimas questões, é dificil responder. Afinal a senhora paga a caução, apenas pede que o pagamento da mesma seja em Dezembro? Se sim, trata-se apenas de uma questão moral e não o posso ajudar.
De qualquer maneira é melhor ir às finanças verificar o enquadramento de retenção de impostos uma vez que vai arrendar a uma empresa. É possível que a sua arrendatária tenha de fazer retenção na fonte.
Informe-se bem antes de ter o bebé nas mãos.
Colocado por: Casa1980Se você vai arrendar a casa a uma empresa que sabe k tá mal financeiramente, se ela deixar de pagar a renda, vai agarrar-se onde??? pediu fiador???
Se fosse eu punha-a mexer... mostre a outros interessados, se a casa é na Quarteira, também pode alugar para férias...
Colocado por: CarvaiInglês reformado não aluga apartamentos em Quarteira.
Conheço bem essa zona e aqui há dez anos atrás os emigrantes do Leste eram os mais certinhos, mas agora até esses falham. O aluguer para férias só vale 2 messes - Julho e Agosto - o resto do ano só ao desbarato.
Colocado por: CarvaiTambém não compram. Há muitos anos atrás compravam casas em ruinas no interior do Algarve, mas agora por razões de segurança já nem isso compram. Vão alugando pequenas moradias em zonas mais seguras tipo condomínios. No Algarve de momento vende-se bem são casas caras em sítios "finos" tipo Vilamoura, Quinta do Lago, Pine Cliffs,etc.
Tenho uma casa pequena para vender em Alcantarilha de 3 pisos a precisar de obras profundas. Vou pedir 45.000€ mas não faço ideia da procura que vou ter. Mas será mais provável ser um português que por 70 ou 80 mil euros pode ter uma casa de férias para 4 a 6 pessoas, a 8 Kms da praia e numa zona habitada todo o ano e calma.
Colocado por: Francisco Varao
Por outro lado, em relação à 1ª questão que coloquei aqui na discussão, a propósito do contrato começar a meio do mès, disseram-me que as rendas seria de 15 a 14 do mes seguinte. e não, ter um 1º recibo respeitante à 2ª quinzena de Outubro, como me tinha sido sugerido pela resposta do Picareta.