Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde a todos,

Ja pesquisei por todo o forum, ou pelo menos é o que penso, e nao encontrei informação que me me permita concluir qual a area que posso utilizar para construir uma casa.

Vou usar um exemplo:
    Terreno com 204m2.
    De acordo com o PDM area H1c - media densidade - com os seguintes indicadores de ocupação:
    20 fogos /ha,
    2 pisos,
    ib máximo de 0.4,
    Hf máxima de 6.5m.

Agora vêem as perguntas:
    1) Isto significa que tenho 82 m2 (0.4*204) de contrução bruta por piso?
    2) Dando um total de 164 m2 de construção bruta?
    3) Se no terreno vizinho a casa estiver construida junto ao muro que divide as parcelas isto significa que posso construir encostado tambem ao muro do mesmo lado?
    4) Onde posso obter informação acerca das distâncias que tenho de deixar para os limites do lote?
    5) A garagem conta para a area bruta de construção ("roubando" assim area para habitação)?

Desde ja o meu muito obrigado.
    Cumprimentos
    José
  2.  # 2

Desloca-se à CM da sua zona e através de uma planta de localização, coloca as questões que aqui descreveu.
  3.  # 3

Colocado por: treker666Desloca-se à CM da sua zona e através de uma planta de localização, coloca as questões que aqui descreveu.

Sem duvida a melhor opção, mas estando a 2000kms de distância torna-se uma possibilidade dificil de concretizar.

Só pretendo saber se estou a "ler" bem as coisas. Para me ajudar a tomar a decisao se o terreno vale a pena!!
    Obrigado
    •  
      FD
    • 22 setembro 2014

# 4

Colocado por: jfpsousaib máximo de 0.4,
    Hf máxima de 6.5m.

O que é ib e Hf?

Que documentos consultou para ter estes dados?
  4.  # 5

Colocado por: FD
    O que é ib e Hf?

Que documentos consultou para ter estes dados?

O documento é o PDM (versao pdf online) da CM Palmela
    ib é o indice de utilizacao bruto
    Hf é a altura da fachada
  5.  # 6

E o terreno está inserido nalgum loteamento urbano e/ou ex-AUGI?, Se sim, tem é de consultar o quadro sintese do loteamento e o respectivo regulamento.
  6.  # 7

esses dados estão incompreensíveis ou então incompletos, repare que se a densidade é de 1 fogo por 500 m2 ( 20 fogos/há) então o seu terreno nem cumpre pois só tem 204 m2

se o ib for o índice de construção então 0.4 X 204 só pode mesmo construir 82 m2 41 por piso.

enfim tem de apurar melhor essas informações ou pedir a alguém que se desloque á camara e na hora o técnico logo lhe expõe os índices aplicáveis para esse terreno.

6.5 é seguramente a altura máxima da edificação até ao beirado.
    •  
      FD
    • 22 setembro 2014

# 8

E também convém consultar o RMUE/RUEM de Palmela: http://www.cm-palmela.pt/NR/rdonlyres/A0BB2644-FD56-4AB1-8350-FD74AF1F0A3F/0/Editaln125_DADO_DAG_2014.pdf

É um documento onde tem outras normas que poderão ou não alterar diversos limites, directa ou indirectamente.
  7.  # 9

Bom dia.

Desde já o meu agradecimento pela vossa ajuda.

Os dados foram retirados do PDM, mais concretamente da tabela dos indicadores de ocupação. Utilizei tambem a planta de ordenamento e de condicionantes (foi de onde retirei o H1c)
    Respondendo à questão do loteamento, este terreno estava em avos e foi recentemente legalizado e a escritura tambem já foi feita.

Vou tentar arranjar alguem que possa ir à CM e colocar estas questoes por mim.

Mais uma vez obrigado.

0.0117 seg. NEW