Iniciar sessão ou registar-se
    • m4g0
    • 22 setembro 2014 editado

     # 1

    Boas a todos os utilizadores.
    Venho pedir a vossa ajuda e opiniões para este Projecto.

    Aqui em casa tenho u mterraço, com duas portas de acesso. Uma das portas de acesso é a partir do corredor principal da casa , a outra porta que da acesso ao terraço é a da pequena sala de arrumos.
    A partir desta porta que vai dar ao terraço gostava de construir uma casa nova para arrumos.
    Esta casa nova de arrumos que pretendo azer vai ocupar somente área exterior , ou seja área do terraço , mas a construçao começaria a partir duma porta e parede ja existente.

    Para construir eu tinha pensado usar madeira e ripas para fazer a construçao. O meu plano seria fazer a casa com paredes falsas e teto falso tambem.

    Agora tenho duvidas se a madeira sera mesmo o melhor material a usar, visto que esta casa irá levar com sol e chuva.
    A porta estando metida numa parede de cimento e tijolo como unirei o projeto em madeira á parede ?


    Mais logo deixarei aqui umas fotos do preojeto e do espaço em si de forma a perceberem melhor a ideia .

    Agradeço todo o tipo de ajudas .

    Muito obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: m4g0Boas a todos os utilizadores.
    Venho pedir a vossa ajuda e opiniões para este Projecto.

    Aqui em casa tenho u mterraço, com duas portas de acesso. Uma das portas de acesso é a partir do corredor principal da casa , a outra porta que da acesso ao terraço é a da pequena sala de arrumos.
    A partir desta porta que vai dar ao terraço gostava de construir uma casa nova para arrumos.
    Esta casa nova de arrumos que pretendo azer vai ocupar somente área exterior , ou seja área do terraço , mas a construçao começaria a partir duma porta e parede ja existente.

    Para construir eu tinha pensado usar madeira e ripas para fazer a construçao. O meu plano seria fazer a casa com paredes falsas e teto falso tambem.

    Agora tenho duvidas se a madeira sera mesmo o melhor material a usar, visto que esta casa irá levar com sol e chuva.
    A porta estando metida numa parede de cimento e tijolo como unirei o projeto em madeira á parede ?


    Mais logo deixarei aqui umas fotos do preojeto e do espaço em si de forma a perceberem melhor a ideia .

    Agradeço todo o tipo de ajudas .

    Muito obrigado


    Boa tarde,

    isso de certeza que carece de licenciamento. Tem essa licença?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
    • m4g0
    • 23 setembro 2014

     # 3

    Nao fazia ideia que era preciso uma licença para isso.

    E se construir uma pequena casa de 2,5 m de comprimento por 2 metros de largura e 2 metros de altura. Seria tambem preciso licença ?

    Cumprimentos
  2.  # 4

    depende, se esse arrumo não ultrapassar 10 m2 e a área maxima de construção permitida no terreno ainda possibilitar mais essa área, pode construir sem licença, cumprindo como é evidente com todos os regulamentos em vigor.
    Concordam com este comentário: m4g0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
    • m4g0
    • 24 setembro 2014

     # 5

    Sim o que pretendo é inferior a 10m2.
    Eu pretendo uma casa pequena de arrumos de 2,5m por 2 metros. O que faz uma area de 5 m2 .

    Qual acham que é entao a melhor maneira de fazer isto ? Em madeira ??

    Cumprimentos
  3.  # 6

    Colocado por: marco1depende, se esse arrumo não ultrapassar 10 m2 e a área maxima de construção permitida no terreno ainda possibilitar mais essa área, pode construir sem licença, cumprindo como é evidente com todos os regulamentos em vigor.
    Concordam com este comentário:m4g0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:m4g0


    Se o alvará de loteamento não prever essa casa de arrumo, não pode construir legalmente.
    Concordam com este comentário: m4g0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
  4.  # 7

    sim, como eu disse: sem licença mas cumprindo com todos os regulamentos em vigor.
    Concordam com este comentário: m4g0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
    • m4g0
    • 24 setembro 2014

     # 8

    Pelo desculpa pela minha ignorância em relação ao assunto.
    Nunca tinha ouvido falar nisso do alvará. Comprei esta casa a pouco tempo e goataria de acresentar como disse esta pequena casa de arrumos.
    Então a que procedimentos devo proceder para que tudo seja legal ? Eu sou a favor de se fazer tudo direitinho e ate porque não quero estar a fazer nada ilegal.

    E se me puderem ir adiantando concelhoa sobre a construção também agradecia imenso.

    Desde ja um muito obrigado por terem gasto o vosso tempo a twntar ajudar me.

    Cumprimentos
  5.  # 9

    Colocado por: m4g0Pelo desculpa pela minha ignorância em relação ao assunto.
    Nunca tinha ouvido falar nisso do alvará. Comprei esta casa a pouco tempo e goataria de acresentar como disse esta pequena casa de arrumos.
    Então a que procedimentos devo proceder para que tudo seja legal ? Eu sou a favor de se fazer tudo direitinho e ate porque não quero estar a fazer nada ilegal.

    E se me puderem ir adiantando concelhoa sobre a construção também agradecia imenso.

    Desde ja um muito obrigado por terem gasto o vosso tempo a twntar ajudar me.

    Cumprimentos


    Para fazer legal, começe por fazer um pedido de viabilidade de construção da construção na Câmara Municipal.

    Se a Câmara lhe permitir construir, terá de apresentar os mesmos projetos que apresentou na construção da casa.
  6.  # 10

    Colocado por: miguelgSe a Câmara lhe permitir construir, terá de apresentar os mesmos projetos que apresentou na construção da casa.


    Se assim for, desiste de imediato!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
  7.  # 11

    Colocado por: lmcscarpediem

    Se assim for, desiste de imediato!


    Tem sempre 2 opções face á burocracia, desistir de fazer ou desistir de fazer legalmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
  8.  # 12

    Um daqueles abrigos "portáteis" como se vendem nas lojas de bricolage não lhe serve? Como não é uma construção fixa, não carece de licenciamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
    • m4g0
    • 28 setembro 2014

     # 13

    Boa noite uma vez mais.
    Obrigado a todos pela ajuda ate ao momento.

    Pondo de lado isso do alvara, que irei futuramnete fazer o pedido na camara.

    Gostaria agora que me ajudassem a tomar uma decisao de como fazer a casa.
    Esses abrigos portateis sao como ? Eu gostaria de meter dentro desta casa de arrumos duas maquinas , uma de lavar roupa e outra de secar. Por isso convem que seja alguma coisa forte contra a humidade .

    Ou até ja tinha pensado em comprar um pre fabricado pequeno .

    Agradeço todas as opinioes e desde ja um obrigadopela ajuda.
  9.  # 14

    Colocado por: m4g0Esses abrigos portateis sao como ?

    São tipo esta casa em madeira da imagem.
    Concordam com este comentário: m4g0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m4g0
      abrigo de jardim.jpg
    • m4g0
    • 29 setembro 2014

     # 15

    boas a todos pessoal.

    Bodrelhos sim algo do genero. Acham que fica mais barato construir de rais algo deste genero, ou comprar algum ja pronto para montar em casa ?


    Cumprimentos
  10.  # 16

    Na Leroy tem umas casitas dessas...
    Assim parecidas com a da foto tem uma por 679€
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Arrumacao-exterior/Abrigos-de-madeira/16522751.aspx

    Ou tem esta por 1099€.
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Arrumacao-exterior/Abrigos-de-madeira/15332492_ABRIGO-MAD-MALCOM-270X273CM-19MM.aspx


    Tem lá pazadas de abrigos. Se calhar sai mais barato um desses do que mandar fazer, tendo em conta que qualquer coisa numa carpintaria hj em dia fica caríssimo...
  11.  # 17

    Colocado por: m4g0Acham que fica mais barato construir de rais algo deste genero, ou comprar algum ja pronto para montar em casa ?

    Fica mais barato comprar já feito pronto a montar.


    Fiz uma coisa do gênero e só nos materias quase que gastei o mesmo montante. Ainda assim fiz eu pelo gosto de ter uma coisa feita por mim. Ficou contudo um pouco mais robusto à luz dos meus critérios
 
0.0209 seg. NEW