Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 24 setembro 2014

     # 1

    Visto que os trabalhos de pedreir vao andar a um ritmo elevado, preciso das vossas opiniões relativamente às caixas de estores.
    Inicialmente ñ era para levar estores, mas sim Blackout´s, mas pelo que consegui perceber aqui no forum, uma dia mais tarde iria arrepender-me.

    Dados a ter em conta:
    -A casa está voltada para Sul;
    -Vai ter palas de sombreamento de 1m;
    -Vão da sala 3,7m x 2,6m;
    -Vão da suite 2,4m x 2,6m;
    -Estores elétricos.

    Quais as vossas opiniões e conselhos para esta questão (caixa de estores, isolamento)??
      R01_a86_joao e ana luisa_abril 2012_com telheiro2.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: alcVisto que os trabalhos de pedreir vao andar a um ritmo elevado, preciso das vossas opiniões relativamente às caixas de estores.


    Então essa questão já devia estar estudada...

    chamo a atenção que com 2.60 de altura, se os estores forem de enrolar, veja quanto precisa de ter na largura da caixa.
    • alc
    • 24 setembro 2014

     # 3

    Colocado por: fernandoFerreira

    Então essa questão já devia estar estudada...

    chamo a atenção que com 2.60 de altura, se os estores forem de enrolar, veja quanto precisa de ter na largura da caixa.


    O que estava defenido era levar blackout´s, mas vamos optar por estores exteriores.
    • alc
    • 24 setembro 2014

     # 4

    O que acham destas, em eps ou poliuretano?

    Http://www.Fibrosom.Com/ficheiros/pdfs/caixasparaestore.Pdf
  2.  # 5

    Colocado por: Rodri12Estores


    As minhas são assim! Acho que são do género dessas.
  3.  # 6

    Colocado por: alcO que acham destas, em eps ou poliuretano?


    as de poliuretano têm melhor isolamento térmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
  4.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreira

    as de poliuretano têm melhor isolamento térmico


    Olhando para foto que coloquei acima, sabe dizer-me se será de eps ou poliuterano. É algo que ando para perguntar ao empreiteiro mas sempre que lá vou esqueço-me :/

    P.S.: alc, peço desculpa por estar a "invadir" o seu tópico com esta minha dúvida.
  5.  # 8

    Eu coloquei estas da Pavineiva (Viana do Castelo) mas só pus o "U", depois será fechada com o Etics.
      Pavineiva.jpg
  6.  # 9

    As minhas estão algures neste tópico (Caixas de Estores Isotérmicas série RKS Basic), juntamente com a discussão da instalação correta de estores.

    https://forumdacasa.com/discussion/4531/3/estores/

    cumps
  7.  # 10

    Colocado por: electraoAs minhas estão algures neste tópico (Caixas de Estores Isotérmicas série RKS Basic), juntamente com a discussão da instalação correta de estores.

    https://forumdacasa.com/discussion/4531/3/estores/

    cumps


    Já deu para ver que os meus são iguais ao seus ;) e que tal é em termos de isolamento?
  8.  # 11

    Não tenho razões de queixa. Mas nestas coisas do isolamento, estamos sempre a falar de um sistema, isto é, de um conjunto de opções de isolamento que no seu conjunto definem a térmica da casa.

    Para mim, a melhor opção em relação aos estores, foi a de trabalharem completamente pelo exterior e serem elétricos. Acabou aquelas correntes de ar pela caixa de estores e pelo mecanismo da fita (enrolador).

    cumps
  9.  # 12

    Colocado por: electraoNão tenho razões de queixa. Mas nestas coisas do isolamento, estamos sempre a falar de um sistema, isto é, de um conjunto de opções de isolamento que no seu conjunto definem a térmica da casa.

    Para mim, a melhor opção em relação aos estores, foi a de trabalharem completamente pelo exterior e serem elétricos. Acabou aquelas correntes de ar pela caixa de estores e pelo mecanismo da fita (enrolador).

    cumps


    Os meus também são pelo exterior e elétricos, em termos caixilharia e vidro é que já são de material médio, mas pronto espero que no final façam um conjunto jeitoso ;)
  10.  # 13

    E não se esqueça do isolamento do chão, teto e paredes.

    O isolamento no chão provavelmente são poucos a fazer. Eu como tinha piso radiante, coloquei as placas recomendadas da Rotex, servem de isolamento e fixação dos tubos do piso radiante.

    cumps
    • alc
    • 24 setembro 2014

     # 14

    É possivel ter um estore unico num vão com 3.7m de largura??
  11.  # 15

    Colocado por: alcÉ possivel ter um estore unico num vão com 3.7m de largura??

    É
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 24 setembro 2014

     # 16

    Colocado por: Picareta
    É
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc


    Resposta direta ;))
  12.  # 17

    Colocado por: alcÉ possivel ter um estore unico num vão com 3.7m de largura??


    Ser possivel, deve ser... agora se esta a pensar colocar estores electricos, cuidado com o motor que ira aplicar. Eu acho que o max aconselhado e de 3 metros, mas nao tenho certeza...
 
0.0178 seg. NEW