Iniciar sessão ou registar-se
    • JCC
    • 6 outubro 2014

     # 21

    Colocado por: jorgealvesse não tem nada daquilo e nem sabe o que o instalador vai fazer, porque raio é que lhe entregou o trabalho?

    afinal você só saberá que aquilo está bem ou mal feito muito tempo depois de estar acabado e pago,



    Trata-se de uma empreitada de construção de moradia. Por um lado felizmente que apenas o artigo de climatização foi o único descurado não havendo um projeto específico de especialidade (se assim o posso dizer). Houve concurso para toda a empreitada, em que neste caso específico o artigo da climatização infelizmente foi mais um artigo em avaliação/negociação.

    Há orçamento e mapa de quantidades, não tão detalhado quanto deveria ( percebe agora “eu de que”), com identificação e a marca dos componentes principais.

    Está adjudicado.

    Dai a minha pergunta “O que é normal adequado existir para a fase de instalação, em termos de documentação/especificação do instalador, do que vai ser feito e como?”

    Para querer antecipar o que me seria suposto o instalador entregar antes de executar.

    Neste momento não me pareça que muitas mais alternativas que tentar avaliar o que me for apresentado pelo instalador antes de se iniciar a instalação, e focar-me numa previsível qualidade na fase de instalação.
  1.  # 22

    No mínimo deve estar especificada a marca e o sistema a ser aplicado.
 
0.0111 seg. NEW