Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 24 setembro 2014 editado

     # 1

    Ora bem, para desanuviar um pouco a tarde...

    Depois de um ano a uns pózinhos a frequentar o fórum, éis o que consegui aprender...
    Aqui vai o passo-a-passo sobre como construir uma moradia, se for um indivíduo do sexo masculino e casado com a mulher mais famosa de Portugal: a Maria!

    1. Economize cerca de 200mil euros.
    2. Aborde a Maria após lavar-lhe a loiça, deitar o lixo lá fora, arrumar a mesa e dar de comer aos cães. Pergunte-lhe em tom suave: Maria, o que achas de construirmos a nossa casa?
    Se ela começar a barafustar, esqueça! Espere mais um ano ou dois e da próxima vez tente perguntar-lhe o mesmo, mas após fazer-lhe uma massagem aos pés, leva-la ao Shopping e comprar tudo o que ela quiser. Se ela gostar da idéia, avance para o ponto 3.
    3. Vá com a Maria visitar terrenos interessantes para adquirir. Você só deve se limitar a perguntar qual o preço e: Gostas Maria? É este? Nunca, mas nunca, tente comprar um terreno num sítio onde ela não gosta.
    4. Vá com a Maria a um gabinete de arquitetura. Deixe ser ela a discutir os compartimentos/dimensões/acabamentos da moradia com o Arquiteto. A única parte em que você está autorizado a abrir o bico é quando chegarem à parte da garagem...
    5. Contrate um empreiteiro para lhe fazer a casa. Apenas e apenas aquele que a Maria disser que "parece ser uma boa pessoa". Porque se a coisa correr mal ela vai atormetá-lo para o resto da vida que nunca devia ter confiado naquele gajo...
    6. Dê início à construção da casa. Não leve a Maria ao local das obras até a estrutura estar completa. Ela não vai gostar de ver tanta sujeira e gajos a cuspir e a coçar a tomatei*** na futura casa dela. Durante esse tempo mime-a com prendas para a futura casa.
    7. Entretanto espero que tenha economizado mais 100mil euros, porque em breve vão iniciar os acabamentos. E ai a Maria vai mudar 535663563 vezes de opinião sobre o que quer colocar. A regra será bastante simples ainda. Tudo o que ela quiser mudar, será mais caro. Normalmente o dobro.
    8. Quando chegar a essa parte, se ela quiser pavimento flutuante cor azul banana ou cortinas rosa pistáchio.. COMPRE! Ela nunca deixará que você tenha um minuto de sossego ao ver o futebol se não o fizer. Vai estar sempre com comentários tipo: "amor, aquelas cortinas são tão feias...".
    9. Quando chegar à parte da cozinha, quando ela quiser eletrodomésticos para lavar, secar, cozinhar, triturar, passar, armários que dão para armazenar comida para 1 ano, panelas para cozinhar para um batalhão e pratos suficientes para servir a família real espanhola... não abra o bico. Aquilo é um santuário feminino que nunca deve ser violado.
    10. continua...
  1.  # 2

    Colocado por: Tyrande10. continua...


    Realmente nem metade do calvário está aí descrito :D
  2.  # 3

    Ou então:

    1. Economize cerca de 200mil euros.
    2. Mude de mulher.
    3. Caso possa arranje uma mulher com 200 mil euros e esqueça o nº 1
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, Picareta
  3.  # 4

    Impressionante como o Tyrande conhece tão bem as mulheres :-))
  4.  # 5

    o cardoso tem razão, a Maria anda a ficar muito esquisita, por isso deixe a Maria e vá para a Manela
  5.  # 6

    Colocado por: j cardoso3. Caso possa arranje uma mulher com 200 mil euros e esqueça o nº 1

    Eu acrescentaria: esqueça o nº 1, e passe novamente para o nº 2 !!
  6.  # 7

    Colocado por: j cardosoOu então:

    1. Economize cerca de 200mil euros.
    2. Mude de mulher.
    3. Caso possa arranje uma mulher com 200 mil euros e esqueça o nº 1


    Txxiiii!
    Se os 200mil euros forem da Maria, esqueça lá..
    Você só vê a casa quando ela decidir que está tudo pronto e arranjado (cerca de 5 anos depois). Se a Maria for boazinha (caso raro) você só será solicitado no processo da construção para dirigi-la ao local da obra e tirar-lhe uma foto para que ela possa postar no Facebook com a seguinte legenda:
    "Minha casa nova em construção! Estou tão feliz"
    • becas
    • 24 setembro 2014 editado

     # 8

    Realmente, as mulheres não precisam dos homens para alimentar os estereótipos...adianta dizer que não me revejo em nada do que escreve? (e sim, sou casada e construímos uma casa...)
    Concordam com este comentário: cinderela
  7.  # 9

    Colocado por: PicaretaImpressionante comooTyrande conhece tão bem as mulheres :-))


    A Tyrande. :)
    Tal como mencionei, isto é baseado no que eu aprendi no fórum, com os vossos comentários!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    •  
      Tyrande
    • 24 setembro 2014 editado

     # 10

    Colocado por: becasRealmente, as mulheres não precisam dos homens para alimentar os estereótipos...adianta dizer que não me revejo em nada do que escreve? (e sim, sou casada e construímos uma casa...)


    Becas, escusado será dizer que este tópico é uma brincadeira altamente hiperbolizada :)
    Tem de entrar no clima! :)
  8.  # 11

    Becas, escusado será dizer que este tópico é uma brincadeira altamente hiperbolizada :) (...)

    Não sei, não!... Não me parece tão exagerado, quanto isso! Lendo muitos dos relatos que por aqui têm passado, pode chegar-se a essa conclusão.
  9.  # 12

    kkkkkk já me fez rir!! Haja boa disposição... Ou vocês são umas santas ou então não percebo... todas, reforço TODAS, as Marias que conheço, começando na minha mãe e acabando na mulher do meu primo de 5º grau que só vejo de 10 em 10 são assim! lol
  10.  # 13

    Tipico:
    H - Acho que devemos comprar estes.
    M - Mas eu gosto mais destes...
    H - Pois, mas esses são os mais caros de todos.
    M - Vês como tenho bom gosto!
  11.  # 14

    Colocado por: RJAS1972Tipico:
    H - Acho que devemos comprar estes.
    M - Mas eu gosto mais destes...
    H - Pois, mas esses são os mais caros de todos.
    M - Vês como tenho bom gosto!


    A minha neste tipo de diálogo responde-me sempre: "é pá tenho sempre olho para o mais caro, não percebo" e eu respondo (penso): "eu é que não percebo!!! Raios!"
  12.  # 15

    Colocado por: Rodri12kkkkkk já me fez rir!! Haja boa disposição... Ou vocês são umas santas ou então não percebo... todas, reforço TODAS, as Marias que conheço, começando na minha mãe e acabando na mulher do meu primo de 5º grau que só vejo de 10 em 10 são assim! lol


    Não sou santa, mas sou diferente, nem melhor nem pior. Fui eu que coordenei a construção da minha casa, basicamente. Fiz o papel tradicional de homem, se quiserem. E não serei caso único, obviamente.
  13.  # 16

    Colocado por: becas

    Não sou santa, mas sou diferente, nem melhor nem pior. Fui eu que coordenei a construção da minha casa, basicamente. Fiz o papel tradicional de homem, se quiserem. E não serei caso único, obviamente.


    lá está, então está a dar razão ao que digo.

    A diferença é que o seu marido foi mais perspicaz do que eu, em vez de se chatear e propor à Maria as coisas do ponto de vista dele, entregou-lhe logo tudo em mãos e não se chateou. No fundo tal como comigo e outros a mulher é que decide tudo, se não vamos andar 40 anos a ouvir lamurias.

    P.S.: Não estou a ser sexista nem nada que se pareça, simplesmente as mulheres (por norma) são mais complicadas neste tipo de coisas ;)
    • mog
    • 24 setembro 2014

     # 17

    Colocado por: Rodri12

    A minha neste tipo de diálogo responde-me sempre: "é pá tenho sempre olho para o mais caro, não percebo" e eu respondo (penso): "eu é que não percebo!!! Raios!"


    Eh pá, quer ver que estamos todos casados com a mesma:)
    •  
      Tyrande
    • 24 setembro 2014 editado

     # 18

    Becas, eu depois abro um tópico de como construir casa se for um indivíduo do sexo feminino e casada com o homem mais famoso de Portugal: o Manel!

    Não há crescer tanto como este. Há de ser qualquer coisa do gênero.

    1. Economize 100mil euros.
    2. Decida como quer fazer tudo.
    3. Diga ao João que precisa de mais 200mil euros para terem "uma casa minimamente habitável" ou então pede o divórcio.
    4. Usufrua :)
  14.  # 19

    Para os homens mais práticos ( e ricos), podemos abreviar a lista para:

    1. Economize meio milhão de euros.
    2. Entregue o cartão de crédito à Maria.
    3. Reze....
  15.  # 20

    Engana-se, Tyrande, é que também não há só o "João" (muito bem representado aqui no fórum)...há o Manel, o Pedro, o Carlos...
    Nada a fazer, detesto estereótipos (e até já fiz um ensaio sobre eles, veja-.se lá)
 
0.0224 seg. NEW