Colocado por: euSim, éabsolutamente crucialfazer um corte térmico nas cantarias, caso contrário vai ter, não só perdas térmicas, mas também condensações.
Colocado por: santosvieiraO problema é que como a caixilharia é de batente, a interrupção da cantaria ficaria à vista...
Colocado por: eu
A caixilharia assenta em cima do corte térmico, não fica nada à vista.
Outro pormenor: qual é a espessura do XPS que tem nesse diagrama? 3 cm? Não aceite menos que 6 cm...
Colocado por: marco1vai ter uma parede com cerca de 39 cm de espessura??
Colocado por: marco1esse corte é indigno, o autor do projecto de térmica pelo menos devia ter a hombridade de o corrigir.
Colocado por: marco1gostava de perceber como é que vai ser a tampa para aceder á caixa de estore.
Colocado por: marco1a caixilharia deem-lhe as opiniões que quiserem devia estar alinhada pelo isolamento térmico. há outras formas de isolar a caixa de estore sem ser necessário puxar tanto a caixilharia para dentro.
Colocado por: r.vtambem tinha um problema assim numa obra . mas ainda era pior porque queria o estoros ja incluidos em caixa no aluminio a moda da frança.
Colocado por: Anonimo16062021Isso não tem nada a ver o **** com as calças..as pontes térmicas podem sempre ser eliminadas corretamente levando isolamento térmico nessas zonas,ombreira/peitoril a rematar contra a caixilharia.seja a dita aplicada no meio da ombreiras ou no lado interior
Colocado por: CyberthugPartindo do princípio que o peitoril é uma pedra completa, mas que não chega ao interior, termina no meio da caixilharia, o resto do espaço é arrematado neste caso com o gesso das paredes interiores, e depois com a caixilharia de batente.
Existem pontes térmicas ou condensações uma vez que a pedra não chega realmente ao interior?
Colocado por: lfvmagalhaesMas não percebi uma coisa, você está a isolar a casa por dentro ou por fora?