Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: alc

Isso trata-se de gosto pessoal, mas como em casa dele tudo o que é madeira é lacado....... até acho que o verniz das escadas ficou bem!! Mas lá está, é o gosto pessoal de cada um ;))
    Concordam com este comentário:Rodri12

#33 dá para ver o problema do alto brilho numas escadas de madeira escura, e sim, pelo menos na foto têm um ar de plastificado. Mas há que referir que a entrada da casa do seu amigo é bem bonita ;)
  2.  # 42

Já agora na escada do seu amigo os degraus são colados?!
    • alc
    • 13 janeiro 2015

# 43

Colocado por: Rodri12

#33 dá para ver o problema do alto brilho numas escadas de madeira escura, e sim, pelo menos na foto têm um ar de plastificado. Mas há que referir que a entrada da casa do seu amigo é bem bonita ;)

As escadas estavam todas sujas, foram os eletricistas que andaram lá :D :D
    Mas também no dia a dia ñ vão para o 1º piso de botas de trabalho cheias de terra!!!!

A minha mulher que me veja entrar em casa com sapatos ou botas!!!!!!!!! É logo o chinelinho ou pantufinha calçada!!!! :D :D

Os degraus foram colados, penso que foi com uma cola que se usa para colar os para-brisas dos automóveis!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 44

As escadas estavam todas sujas, foram os eletricistas que andaram lá :D :D
    Mas também no dia a dia ñ vão para o 1º piso de botas de trabalho cheias de terra!!!!

A minha mulher que me veja entrar em casa com sapatos ou botas!!!!!!!!! É logo o chinelinho ou pantufinha calçada!!!! :D :D

Os degraus foram colados, penso que foi com uma cola que se usa para colar os para-brisas dos automóveis!!
    Concordam com este comentário:Rodri12

Pois é tudo muito bonito mas as visitas não levam pantufas... ;)

Agora falando a sério são gostos!! Gosto da cor da madeira mas a meu gosto ficavam menos brilhantes.
  4.  # 45

aproveito para perguntar se alguém já viu em escadas em U com dois tipos de material
    ou seja:
    primeiro lanço em betão
    meio patamar em betão
    meio patamar em metal/vidro
    ultimo lanço metal

objetivo era permitir a iluminação do piso inferior
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 46

Colocado por: Rodri12

Pois é tudo muito bonito mas as visitas não levam pantufas... ;)

Agora falando a sério são gostos!! Gosto da cor da madeira mas a meu gosto ficavam menos brilhantes.

Depois na altura terei que ver o que melhor se enquadra na casa.
    Agora o meu objetivo era saber que tipo de escada ficará mais económica, se a primeira opção, ou se esta que me surgiu agora!!
  5.  # 47

Depois na altura terei que ver o que melhor se enquadra na casa.
    Agora o meu objetivo era saber que tipo de escada ficará mais económica, se a primeira opção, ou se esta que me surgiu agora!!

Em relação a preços não posso ajudar pois não faço ideia. No entanto pela lógica da quantidade de material usado deve ficar mais barato igual à do teu amigo,pois não leva vidro
    • alc
    • 15 janeiro 2015 editado

# 48

Deverá ficar algo como esta imagem:
      CIMG0831.JPG
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 49

+
      CIMG0832.JPG
  6.  # 50

Sempre não vais colocar guardas em vidro?

Em inox fica giro e vais ver que quando a miúda começar a subir e descer escadas aquelas barras de inox vão dar um jeitão para ela se segurar.
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 51

Colocado por: Rodri12Sempre não vais colocar guardas em vidro?

Em inox fica giro e vais ver que quando a miúda começar a subir e descer escadas aquelas barras de inox vão dar um jeitão para ela se segurar.

Inicialmente queria-mos colocar vidro, mas agora gostamos mais das barras em inox.
  7.  # 52

O suporte dos degraus naquela cor cinza faz-me lembrar escadas de armazéns e acho que não combina com inox do guarda corpos
    Concordam com este comentário: treker666
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 53

Colocado por: Rodri12O suporte dos degraus naquela cor cinza faz-me lembrar escadas de armazéns e acho que não combina com inox do guarda corpos

Isso depois são promenores a acertar na altura ;))
  8.  # 54

Só um aparte, a guarda que aparece na imagem é mais cara que o normal uma vez que é em aço inox polido "brilhante".
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 55

Colocado por: Rui A. B.Só um aparte, a guarda que aparece na imagem é mais cara que o normal uma vez que é em aço inox polido "brilhante".

MAs eu disse que ia ser algo parecido ;)
    Nos orçamentos que recebi, vinha as duas opções, guarda em vidro e guarda com varões em Inox. E a opção dos varões em inox era sempre mais baixa!!
  9.  # 56

Colocado por: Rui A. B.A casa do ddgvcpt tem uma escada parecida, a diferença é que a sua tem parede de um lado e a dele levou varões de aço inox na vertical.
      DSC_0775.JPG

ando á procura de quem me faça estes varoes como guarda da escada....
    tem mais fotos do pormenor dos tubos fixos no degrau e no tecto?

se quiser podemos falar por MP...Obrigado
    • alc
    • 15 janeiro 2015

# 57

Colocado por: Rui A. B.Só um aparte, a guarda que aparece na imagem é mais cara que o normal uma vez que é em aço inox polido "brilhante".

Mandei-lhe ontem um e-mail ;)
  10.  # 58

para mim não há nada que se aproveite nessas escadas.
    hoje estou como o tempo e nada politicamente correcto.
    essas escadas estão tuning por demais.
    com tanta foto na net e com exemplos tão sutis e harmoniosos não percebo porque não se apura o gosto.
  11.  # 59

Mandei-lhe ontem um e-mail ;)

Eu sei meu caro mas infelizmente ainda não foi possível analisar a situação...
  12.  # 60

Colocado por: marco1para mim não há nada que se aproveite nessas escadas.
    hoje estou como o tempo e nada politicamente correcto.
    essas escadas estão tuning por demais.
    com tanta foto na net e com exemplos tão sutis e harmoniosos não percebo porque não se apura o gosto.

E estas? Não lhe agradam?
      073 (2).JPG

0.0248 seg. NEW