Colocado por: Picareta
Tipo isto:
Colocado por: ClafaRealmente os Arquitetos vivem num mundo de"criatividade" , por vezes longe da realidade e agora o mexilhão vai ter de ou alterar o projeto ou o mesmo não sair do papel.....Pode colocar aqui o projeto a fim de se palpitar um valor?
Colocado por: ClafaA Ordem dos Engenheiros dá como valores indicativos de construção médio ,para a zona I -Lisboa- ,um valor de €800.....Obviamente que isso é um valor de referência/médio/a olho.
Projetada com Anonimo18072022A em toda a área ( em aquecimento Sistema Solar +AQS/ pré-instalação de AVAC (ventilo -convector sob o tecto falso)Se vai ter PRH, para que quer pré-instalação de AVAC?! E ainda por cima ventilo-convetores no tecto falso.
Colocado por: ClafaO Arquiteto indicou como estimativa orçamental entre €280 a 300,000.00 + IVA o que projecta um calor de m2 médio de € 1000.00 //// € 1200.00 com IVA!!!!!!!!
Colocado por: Clafaum ORÇAMENTO MÁXIMO DE € 300 milAlguém esqueceu-se de dizer que era com IVA :-) e não foi nem o primeiro a se esquecer....
Colocado por: marco1ou não, depende dos acabamentos e da racionalização dos traçados de aguas e esgotos e de outras coisas tais como a forma das divisões, por exemplo menos recortes nas paredes significa menos custos.
Colocado por: marco1Rodri
talvez talvez, mas para mim a qualidade de uma casa tem mais a ver com a qualidade dos espaços e menos com a sofisticação dos acabamentos
alias detesto casas de banho com móveis caros entre outras coisas.
Colocado por: Rodri12
Pois mas lá está são gostos e pelo que parece o Clafa quer ter tudo do bom e isso paga-se... Eu consegui fazer 3 casas de banho e acho que com bom gosto, mas há-de haver muito gente que não gosta... por valores bem acessíveis.
Colocado por: marco1engraçado é que "dantes" nas zonas de duche, metia-se azulejo e um bom material para as juntas e não havia infiltrações.
Colocado por: marco1engraçado é que "dantes" nas zonas de duche, metia-se azulejo e um bom material para as juntas e não havia infiltrações.
Colocado por: marco1loverscout
e já foram ver bem o estado das juntas?? por vezes é os remates da banheira com o azulejo que estão deteriorados e provocam essas humidades por capilaridade no outro lado da parede.
Colocado por: Rodri12Já agora na minha casa vão aplicar isto No caderno de encargos refere:
"Aplicação de Hidroprimer I hidrofilm"
Que dizem disto, como funciona a coisa??
, é bom, mau, assim/assim, ter e não ter é a mesma coisa??