Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Precisava da vossa opinião :)

Tenho uma vivenda na Portela da Azoia na qual a minha mãe me cede a divisão dela para viver lá com a namorada sem custos adicionais, só que tenho que fazer obras na casa com cozinha nova, wc, chão etc uns 10 mil € em obras sem recheio, vivenda normal em espaço calmo com churrasqueira, quinta e garagem, em que a casa tem um quarto/sala/cozinha e sótão com duas divisões uma delas com lareira e varanda.

A questão é que ela não está muito inclinada em fazer obras numa casa que não quer ficar lá a vida toda a viver e ter filhos num curto espaço.

A minha questão é em ter que pagar uma renda ao banco de 600€ num empréstimo até 150mil€ quando podia poupar esse dinheiro e ter mais poder económico.

Sei que cada um sabe da sua vida e isto tem que ser resolvido entre mim e ela, mas como a vida não está para brincadeiras gostava de ouvir a opinião dos outros visitantes entre comprar casa ou remodelar uma que não está habitada.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: CardosoPTBoa tarde,

Tenho uma vivenda na Portela da Azoia na qual a minha mãe me cede a divisão dela para viver lá com a namorada sem custos adicionais, só que tenho que fazer obras na casa com cozinha nova, wc, chão etc uns 10 mil € em obras sem recheio, vivenda normal em espaço calmo com churrasqueira, quinta e garagem, em que a casa tem um quarto/sala/cozinha e sótão com duas divisões uma delas com lareira e varanda.

A questão é que ela não está muito inclinada em fazer obras numa casa que não quer ficar lá a vida toda a viver e ter filhos num curto espaço.

A minha questão é em ter que pagar uma renda ao banco de 600€ num empréstimo até 150mil€ quando podia poupar esse dinheiro e ter mais poder económico.

Sei que cada um sabe da sua vida e isto tem que ser resolvido entre mim e ela, mas como a vida não está para brincadeiras gostava de ouvir a opinião dos outros visitantes entre comprar casa ou remodelar uma que não está habitada.

Obrigado

é verdade que vai pagar muito de renda ao banco mas gastar pelo menos 10000€ em obras e daqui a 2/3 anos ter que mudar pelo aumento da familia... A menos que nessa altura consiga vender essa casa (mas como é da sua mãe não deve ser possível) e rentabilizar os 10000€ investidos.
  3.  # 3

namorada??? a vida dá muitas voltas.

vivenda agradável

10000 chegam?'

eu cá se tivesse uma boa relação com a mãe não hesitava

e entretanto ia poupando o que pudesse para daqui a uns anos dar entrada para uma casa que realmente fosse a ideal.
    Concordam com este comentário: Italiano
  4.  # 4

E o sótão? Essas duas divisões não podem ser dois quartos?
  5.  # 5

Podem ser 2 quartos, mas só fazia quarto num, no que não tem lareira, o problemas são as escadas íngremes :)
  6.  # 6

Para um início de vida, nada como uma casa barata (ou grátis) e um compromisso facilmente quebrável. Isto de pedir empréstimos ao bancos com namoradas tem muito que se lhe diga.
    Concordam com este comentário: Isis
  7.  # 7

Colocado por: ItalianoPara um início de vida, nada como uma casa barata (ou grátis) e um compromisso facilmente quebrável. Isto de pedir empréstimos ao bancos com namoradas tem muito que se lhe diga.

O meu caso correu bem felizmente, compramos apartamento em conjunto ainda em namorados, casamos 4 anos depois e já vamos para a segunda casa em conjunto ;)

Mas sim é sempre sempre um risco maior
  8.  # 8

Colocado por: CardosoPTBoa tarde,

Obrigado

Em dois anos a pagar 600€/mês ao banco, dá 14400€ euros que pagou ao banco, bem acima dos 10 mil euros que gastou na casa. Mesmo que ficasse apenas nessa casa durante dois anos e depois fosse comprar casa noutro sitio, já tinha "lucro".
  9.  # 9

Colocado por: marcoaraujo

Em dois anos a pagar 600€/mês ao banco, dá 14400€ euros que pagou ao banco, bem acima dos 10 mil euros que gastou na casa. Mesmo que ficasse apenas nessa casa durante dois anos e depois fosse comprar casa noutro sitio, já tinha "lucro".

Como é que tinha lucro? Os 600€ ia ter que os começar a pagar na mesma quando se mudasse. Logo tinha que pagar os 10000€ e depois começar tudo de novo.

0.0154 seg. NEW