Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos!

A minha aventura com o recuperador de calor continua...

Agora estamos a decidir qual a melhor disposição para a parede da sala.

Vai ser tudo feito em gesso cartonado e as medidas que apresento do desenho são indicativas.

A parede vai ficar com 6,40 m x 2,50 m e o recuperador tem de ficar mais ou menos onde está no desenho.

O que acham? Estimados arquitetos deste fórum querem fazer um rabisco? :)

Obrigado a todos!!!
      Parede Recuperador de Calor.png
  2.  # 2

A entrada de ar para o recuperador, deve provir do exterior. atenção às medidas mínimas aconselhadas pelo fabricante.
    Quanto à saida de ar quente eu não faria voltado para o nicho... eventualmente o calor vai estragar qq coisa que lá meta.
    A tampa de inspecção, a meu ver é desnecessária. Quando fizer falta , será mesmo para demolir a forra toda ;)

Quanto ao desenho dos nichos, não me agrada, mas também não sei se vai colocar alguma coisa em específico.
    Os nichos irão ficar muito profundos... tam´bem não me agrada.
    É importante saber o enquadramento da sala...
  3.  # 3

Pedro Barradas, muito obrigado pelo seu comentário!

Ainda não sei que profundidade devo dar aos nichos, mas não será muita, porque são para por essencialmente livros.

Quanto à saída de calor, tem toda a razão, vou ter que repensar a colocação da mesma.

Quanto a entradas de ar frio, vou ter muita dificuldade em colocar uma proveniente do exterior, esta parede está encostada à parede do quintal do vizinho. O instalador também referiu que não havia necessidade de entrada de ar do exterior, mas por tudo o que tenho lido, estou muito inclinado para tentar convencer o vizinho a deixar-me fazer-lhe um buraco no muro.

Obrigado pela sua ajuda!
  4.  # 4

A sala é assim, tem cerca de 35m2. É muito simples.

O nosso problema é que nenhuma das paredes está à esquadria, o que faz um efeito estranho que queremos tentar resolver com esta parede de pladur que além de servir de base para o recuperador de calor, pretende-se que consiga colocar essa parede à esquadria com a da televisão para deixar de ficar ali um canto completamente estranho atrás do sofá.

Obrigado pelas possíveis ajudas. Espero ter-me conseguido fazer compreender.
    Concordam com este comentário: leiria
      2014-09-27 08.29.28.jpg

0.0105 seg. NEW