Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite
    venho por este meio ver se alguem me dá mais alguma ajuda porque eu mesmo ando mais ou menos á um ano e ainda nao resolvi o meu problema, primeiro o meu orçamento é limitado e segundo exito entre a lenha e os pelets
  2.  # 2

    a escolha é relativamente simples,

    tem lenha gratuita? tem onde a armazenar em grandes quantidades? não se chateia de andar a encher a caldeira diariamente?

    se a resposta é sim, então é lenha e ponto final, se alguma for não, é melhor escolher pellets.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, 12345
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  3.  # 3

    nao tenho lenha gratuita
    tenho onde armazenar 2 a 3 toneladas , eu atualmente tenho uma caldeira a gasoleo e acho q os peletes nao sao assim tao baratos acho que a lenha fica mais barata
    mesmo comprando a 120 euros a tonelada o que me faz mesmo confusao é que uma mesmo de chama invertida nao aguenta mais d 8 horas e isso faz me confusao
    • eu
    • 26 setembro 2014 editado

     # 4

    Colocado por: 12345o que me faz mesmo confusao é que uma mesmo de chama invertida nao aguenta mais d 8 horas e isso faz me confusao

    E para aguentar 8 horas, só mesmo num regime baixo, para manter a temperatura...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  4.  # 5

    mais uma pergunta
    caso va para os pelets teem algum modelo que me aconselhem e que possa por em simultaneo com a de gasoleo
  5.  # 6

    boa noite a todos que por aí andam e que me possam responder
    o que acham de uma caldeira a lenha centrometal eco ck 30 kw
    alguem por aí tem uma instalada que me possa dizer algo
    obrigado
  6.  # 7

    Colocado por: 12345boa noite a todos que por aí andam e que me possam responder
    o que acham de uma caldeira a lenha centrometal eco ck 30 kw
    alguem por aí tem uma instalada que me possa dizer algo
    obrigado


    30 kW dá para aquecer uma casa com entre 250 m2 a 400 m2 (dependendo do isolamento).

    Isso não é potência a mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 12345
  7.  # 8

    potencia a mais nao sei
    tenho 180 m2 em 2 pisos isolaçao média esferovite azul
    mas o que eu queria saber é se alguem tem uma caldeira destas e se esta contente com ela
    obrigado
  8.  # 9

    Boa noite.
    Veja este tópico.
    Existe um equipamento que lhe permite fazer uma transformação na caldeira a gasóleo.
    https://forumdacasa.com/discussion/23938/caldeiras-a-pellets/
  9.  # 10

    eu ja vi isso
    e segundo me disseram ha muitos contras
    prefiro a lenha sei que da mais trabalho mas nao faz mal
    obrigado
  10.  # 11

    Pois, em ralação ao funcionamento não lhe consigo dizer nada, apenas sugeri para conseguir aproveitar o facto de ter a caldeira a gasóleo.
 
0.0100 seg. NEW