Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos muito bom dia

    Sempre fui seguindo um pouco aqui e ali este fórum sem nunca me registar, isto porque vivo numa casa em plena baixa de Lisboa, velha é verdade mas que à +/- 5 anos levou obras.

    A pessoa responsável pelas obras contratou uns senhores que seriam melhores Sapateiros do que Construtores e o que acontece é que estou com alguns problemas em casa que gostaria de solucionar da melhor forma.
    O meu marido vai dando um jeitito até se ajeita para a coisa, mas trabalha em distribuição e muitas vezes falta tempo e paciência.

    Mas passando ao assunto do tópico o meu chão flutuante está com diversos problemas, ripas de madeira embolhadas, chão a querer levantar imensos problemas que não sei como os hei-de solucionar.
    Pensei em colocar chão de vinil por cima mas não sei se será o melhor e o problema é que também não conheço ninguém que o faça de confiança, ou então substituir aquelas madeiras....não sei mesmo se alguém me puder ajudar agradecia imenso.

    Uma das boas coisas que fizeram nessas obras também foi colocar chão flutuante na cozinha...

    Não sei o que hei-de fazer, sei que não gosto nem me sinto bem na minha casa assim mas também não sei em valores de reparações do chão me poderá levar. Se me puderem dar uma ajuda agradecia imenso.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    A minha opinião como recente aderente ao chão flutuante é que são dos mais faceis de reparar ou de substituír. Peça sempre pelo menos 3 orçamentos distintos para poder comparar e analisar o que lhe melhor serve. Não sei se o seu flutuante é laminado ou madeira. Ha Laminado flutuante proprio para cozinhas e casas de banho mas tem que escolher o material especifico para esse efeito.
    O colocar vinil por cima pode não ser a melhor opção .
  3.  # 3

    boa pergunta eu não sei se será laminado ou madeira a única certeza que tenho é que é do mais barato, pois quem fez as obras enganou em tudo
  4.  # 4

    Colocar vinil por cima do flutuante acho que nao e muito boa ideia, visto que acabou de referir que o flutuante esta a querer levantar, ja viu as folgas do flutuante talvez nao estejam corretas por isso ele estar a querer levantar, quanto a reparar flutuante e das coisas que nao gosto muito por vezes obriga-me a desmontar a peça toda e por vezes se nao e retirado em condiçoes tamos sujeitos a que ele parta.
  5.  # 5

    ele está todo unido não sei mesmo o que fazer para solucionar o problema
  6.  # 6

    Se fosse eu fazia assim:
    1 no caso de querer aplicar um outro piso nao o aplicava por cima de um flutuante ainda para mais a precisar de repararacao
    2 recorrer a alguém com conhecimento no assunto e ver se o flutuante foi colocado nas devidas normas, ele para estar a querer levantar e porque nao tem as devidas folgas ou apanhou agua, normalmente e um dos problemas que ocorre no flutuante fora isso nao estou a ver o que seja
  7.  # 7

    será que me sabe dizer se conhece alguém que faça orçamentos de preferência gratuitos para saber que soluções tenho
  8.  # 8

    Eu trabalho nisso mas estou fora do pais, mas pelo que vi aqui no fórum tem pessoas bem competentes no assunto de soalhos flutuantes etc .
  9.  # 9

    Boa tarde,

    Desenterrando este tópico, o antigo inquilino deixou-me dois belos buracos no flutuante, como se pode ver nas imagens abaixo. Qual a melhor solução para isto?

    Obrigado,
    Bazinga
      Buraco flutuante1.jpg
  10.  # 10

    Substitui as reguas estragadas.
  11.  # 11

    Posso apenas extrair e substituir a regua estragada ou é necessário tirar todas as reguas ate ao rodapé?
    • zed
    • 11 março 2020

     # 12

    Pode fazer de ambas as formas. Para evitar levantar isso acho que tem de cortar as abas da régua de substituição e colar no sítio, veja no YouTube.
  12.  # 13

    O melhor é retirar as reguas necessarias para um bom acabamento.

    cortar e colar não aconselho.
    Concordam com este comentário: zed
    •  
      RRoxx
    • 12 março 2020

     # 14

    Colocado por: zedPode fazer de ambas as formas. Para evitar levantar isso acho que tem de cortar as abas da régua de substituição e colar no sítio, veja no YouTube.


    isso é atamancar, mas atamancar a sério...

    comece é a retirar réguas, em cunha, ate ao local desejado. atenção ao sentido de encaixe. depois é voltar a por. não aplique nenhuma com o encaixe danificado.
  13.  # 15

    Isso é madeira ou o flutuante normal?
 
0.0174 seg. NEW