Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

esta solução estou a vender por 3500€, normalmente a instalação custa entre 300€ a 600€.
  2.  # 22

Colocado por: Rodri12Ui na minha que custa 120000€ aquilo já parece um barraco para muitos...

Bem prepare-se para ter muuuiiittttooooo poder de encaixe.

A questão é que eu estou por dentro dos meandros... e sei mto bem como o sistema funciona...
  3.  # 23

Colocado por: jorgealvesesta solução estou a vender por 3500€, normalmente a instalação custa entre 300€ a 600€.

É este sistema que esta a falar?
  4.  # 24

5.  # 25

6.  # 26

Cresci com resistência elétrica... parece uma boa opção.. o consumo nunca deve ser superior ao de uma bomba de calor AQS creio eu... mas corrija se eu estiver enganado...
  7.  # 27

Colocado por: TgarryCresci com resistência elétrica... parece uma boa opção.. o consumo nunca deve ser superior ao de uma bomba de calor AQS creio eu... mas corrija se eu estiver enganado...

Já teve experiência com bombas de calor? Que me diz?

Ainda estou muito indeciso sobre o que instalar, mas inclino-me muito para a Bomba de calor para AQS.

Parece-me um sistema mais barato semelhante em termos de consumo a outros sistemas e muito mais fácil de instalar.
  8.  # 28

Colocado por: Tgarryo consumo nunca deve ser superior ao de uma bomba de calor AQS creio eu

depende das condições climatéricas, mas a bomba de calor consome sempre em qualquer altura do ano, enquanto que estes sistemas somente ligam a resistência eléctrica se não existir qualquer radiação solar, os colectores são colectores solares selectivos e com os 300 litros de acumulação dá para ser autónomo em mais de 80% das necessidades em que a agua quente sanitária fica a custo zero.
  9.  # 29

Ao nível da instalação parecer ser em tudo idêntico... sendo que aqui o apoio pode ser com resistência elétrica e nos outros sistemas é a bomba de calor que da o apoio...

Se eu estiver errado o Sr jorgealves já me corrige de certeza...

Sendo uma resistência de 3kw penso que o consumo deve ser inferior ao da bomba de calor... e pelo tipo de produto penso que os painéis serão mais eficientes...
  10.  # 30

Colocado por: Rodri12Já teve experiência com bombas de calor?
    quase todos os dias contacto com elas,

Colocado por: Rodri12Que me diz?

Ainda estou muito indeciso sobre o que instalar, mas inclino-me muito para a Bomba de calor para AQS.

é uma opção como outra qualquer, repare que o facto de não usar energia solar termica para AQS é obrigado a substituir por outra fonte alternativa equivalente e nem sei qual será a classificação energética com uma bomba de calor e sem aquecimento algum, vai sair bastante penalizado na certificação,

qual é a fonte energética que figura na DCR?
  11.  # 31

Colocado por: TgarrySendo uma resistência de 3kw penso que o consumo deve ser inferior ao da bomba de calor... e pelo tipo de produto penso que os painéis serão mais eficiente

a resistência se estiver sempre ligada e se não existir radiação solar vai gastar sempre mais, cerca de 4 vezes mais, o que torna estes sistemas vantajosos é que a resistência só aquece quando não existe qualquer radiação solar, no consumo anual a resistência apesar de consumir mais vai trabalhar muito menos, pois mais de 80% das necessidades são supridas pela via solar,

existem outras soluções mais em conta com as mesmas prestações por exemplo este que é feito na mesma fabrica da Sonnenkraft que se consegue arranjar por +-2800€,

o drainback da Daikin\Rotex tem a particularidade da quase ausência de manutenção, inexistência de elementos adicionais anti-gelo e anti-sobreaquecimento,inexistência de elementos de protecção do circuito solar como seja vaso de expansão, válvula de segurança e purgadores, solução sem riscos bacteriológicos e sistema extremamente simples e fiável,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tgarry
  12.  # 32

Pelo que estive a verificar nas fixas técnicas dos produtos... penso que devo ficar melhor servido com este produto da daikin que com a kit solar da Solius ... creio que vou ficar cliente da daikin tb para o sistema AQS ...
  13.  # 33

Prq é q é, q as peças da I.S. da suíte estão tão encostadinhas á porta de entrada ?
    •  
      Tgarry
    • 28 setembro 2014 editado

# 34

, creio que deve ser para o raio de manobra das acessibilidade
    • m.arq
    • 28 setembro 2014 editado

# 35

Era uma private joke.
    Na realidade lá em cima o corredor tb n precisa de 1.20.
    A ideia da casa é bonita e há q assumir os velux(s) do sotão. Agora onde está o frigorífico? E esses pauzinhos espetados?
    Cmps!
  14.  # 36

Velux no sótão e no vão de escadas ... para haver alguma entrada de luz natural no interior do 1piso...
  15.  # 37

Pensa nisso, trocar a posição do fogão pelo lavatório. (lavatório/Luz blábláblá)
    E pqê aquela parede a cheio superior ao armário no 2º quarto?
    Cmps!
  16.  # 38

Por acaso essa situação já foi apresentada pela pessoa que esta a desenhar a cozinha frigórico fica na zona lateral da cozinha... quanto aos pauzinhos... para não asfixiar a cozinha e dar um ar open space..
  17.  # 39

Parede do quarto 2 possivelmente o Arq. Queria dar privacidade a pessoa que se estaria a vestir junto ao armário (não me incomodou á 1° vista...
  18.  # 40

Colocado por: Tgarrypenso que devo ficar melhor servido com este produto da daikin que com a kit solar da Solius
    é que nem se compara!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tgarry

0.0213 seg. NEW