Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Estou a pensar colocar louça suspensa para as sanitas e bidés. Ora, sendo as minhas paredes interiores feitas em tijolo de 11cm e estando a pensar colocar no caso das sanitas as OLI74 PLUS Simflex (onde na ficha técnica indica 80mm de espessura), acham que fica suficientemente seguro esta estrutura num tijolo de 11cm ou será mais seguro optar por uma estrutura de fixação à parede e ao chão, necessitando assim de fazer uma nova parede para ocultar as estruturas.
    Qual é a vossa opinião/experiência nestas situações?

Cumprimentos,
    psilva
  2.  # 2

Essa ultima solução é sempre melhor... não é que não possa fazer com o Oli 74 mas a parede vai sair fragilizada...

Peça preço para uma da marca Geberit a diferença de valores não deve ser muita e fica com material de melhor qualidade...
  3.  # 3

Colocado por: pedrosilva25Estou a pensar colocar louça suspensa para as sanitas e bidés. Ora, sendo as minhas paredes interiores feitas em tijolo de 11cm

Tenha atenção à insonorização do depósito, porque se o outro lado da parede for um quarto, ouvirá tudo.
    Falo por experiência própria em que um depósito fica virado para o meu quarto e ao fazer uma descarga aquilo ouve-se bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  4.  # 4

Tenha atenção à insonorização do depósito, porque se o outro lado da parede for um quarto, ouvirá tudo.
    Falo por experiência própria em que um depósito fica virado para o meu quarto e ao fazer uma descarga aquilo ouve-se bem...

De quanto eram as suas paredes nandogonca?
  5.  # 5

Colocado por: pedrosilva25

De quanto eram as suas paredes nandogonca?
    acho que as interiores tinham 11cm... Mas é uma questão de confirmar...
  6.  # 6

11 ou 9 não é o tijolo que vai isolar o ruido... mas sim o autoclismo isolado com esferovite...
  7.  # 7

Pedro

investigue um pouco, há sistemas em que nem mexe na parede de 11 e é uma estrutura que faz a fixação da peça e do sistema e que depois tem um revestimento mais ou menos pouco espesso na zona da sanita. por exemplo aqui no fórum o user Dogma já expos muita coisa.
    Concordam com este comentário: PatSil
  8.  # 8

Colocado por: marco1Pedro

investigue um pouco, há sistemas em que nem mexe na parede de 11 e é uma estrutura que faz a fixação da peça e do sistema e que depois tem um revestimento mais ou menos pouco espesso na zona da sanita. por exemplo aqui no fórum o user Dogma já expos muita coisa.

Está-se a referir a isto (o exemplo do lavatório)?
  9.  # 9

por ai, mas há mais e aqui no fórum, não estou a ver de momento em que tópico foi.
  10.  # 10

Seria uma ótima opção mas terá que acautelar 630€ + sanita... (preço um pouco dissuasivo)
  11.  # 11

o que o marco se refere são as estruturas tipo DuoFix da geberit
    Concordam com este comentário: Tgarry
    •  
      Tgarry
    • 29 setembro 2014 editado

# 12

É o produto que o pedrosilva25 fala no início do tópico... Só que eu acho que o pedrosilva anda a procura de uma solução onde não tenha que fazer uma parede nova...
  12.  # 13

Colocado por: TgarrySeria uma ótima opção mas terá que acautelar 630€ + sanita... (preço um pouco dissuasivo)

Sim, isso tem preços completamente proibitivos, não posso dispensar esses € todos.
  13.  # 14

Colocado por: TgarryÉ o produto que o pedrosilva25 fala no início do tópico... Só que eu acho que o pedrosilva anda a procura de uma solução onde não tenha que fazer uma parede nova...

Sim, andava a ver se existia uma solução sem ter que fazer uma nova parede (ou seja, sem me "roubar" uns 12/13cm aos WCs). Mas se não pretender essa solução de fazer uma nova parede, a única forma que estou a ver é apenas embutir o autoclismo e colocar a sanita sem ser suspensa mas junta a parede e pousada no chão.
  14.  # 15

Sendo também uma solução esteticamente mto agradável, mas não se esqueça que isso nao resolve a parte acústica...
  15.  # 16

por aqui no fórum

https://forumdacasa.com/discussion/34207/28/algumas-poucas-coisas-das-muitas-que-fazemos/
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
  16.  # 17

Caros,

E no que diz respeito a marca das ditas estruturas. Acham que vale mesmo a diferença de preços de uma geberit ou viega para uma oli?

Cumps,
    psilva
  17.  # 18

Creio que fica muito melhor servido com geberit... a diferença de preços não é assim muita!
  18.  # 19

Colocado por: TgarryCreio que fica muito melhor servido com geberit... a diferença de preços não é assim muita!

Acabei de receber hoje o primeiro orçamento com o preços das estruturas (basicamente são os preços que estão nas tabelas disponíveis online), mas de qualquer modo aqui fica:

Oli = 679.58€
    ESTRUTURAS OLI 74 601821 - 3x = 514.76€
    ESTRUTURAS BIDE SISTEMA EURO 8908 - 2x = 164.82€

Geberit = 1,023.52€
    ESTRUTUTA GEBERIT DUOFIX REF. 111300005 - 3x = 732.50€
    ESTRUTUTA GEBERIT DUOFIX BIDE REF. 111534001 - 2x = 291.02€

Ora, são sensivelmente 350€ de diferença da Oli pra Geberit. A questão que se coloca é, em termos de manutenção qual é a melhor? Em caso de avaria com qual das marcas vou ter o problemas mais rapidamente resolvidos?
    Cumps,
    psilva
  19.  # 20

Eu escolhia oli.
    Concordam com este comentário: bjsilva

0.0202 seg. NEW