Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mmgregIsso do CIF não me foi dito...obrigada!

Pois mas quem lhe vendeu o tampo de veria ter explicado quais os produtos para a sua limpesa, até podem pensar que é publicidade ao Cif creme, mas não é, existem sim outros produtos para limpar mas o Cif é aquele que se encontra em qualquer esquina, por isso é o primeiro a ser aconselhado.

Colocado por: Pedro BarradasO meu SILESTONE GRIS EXPO, é somente limpo com uma esponja e detergente liquido da loiça... manchas de café, tomate, beterraba, vinho tinto, etc... sempre saíram, com mais ou menos custo, mas saíram.
    Portanto, penso não ser necessário ir para o cif creme... ;)

Pedro, tenha cuidado com os detergentes que aplica, nem todos tem o mesmo comportamento, pode aplicar qualquer detergente com pH neutro, ou seja, a escala do ph vai de 0 a 14, sendo 7 considerado neutro, pode usar qualquer um entre 7 e 14, e é aplicado tambem ao granito ou marmore.
  2.  # 42

As marcas tem produtos próprios para a limpeza, mas já me disseram que é cif embalado numa embalagem própria da marca.
  3.  # 43

No dia a dia não uso Cif creme, uso um de cozinha comum que duvido muito que tenha ph neutro (sendo desengordurante...). O Cif creme é muito agressivo para as mãos, custa-me a crer que tenha ph neutro, mas tb não sei. O certo é que cinco anos depois continua impecável, felizmente.
    Quanto ao granito, como alguém perguntou, tinha na antiga casa e deixei a bancada como nova, com 15 anos de uso intenso. Limpava-a um detergente qualquer, nunca tive cuidados especiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4.  # 44

Colocado por: becasNo dia a dia não uso Cif creme, uso um de cozinha comum que duvido muito que tenha ph neutro (sendo desengordurante...). O Cif creme é muito agressivo para as mãos, custa-me a crer que tenha ph neutro, mas tb não sei. O certo é que cinco anos depois continua impecável, felizmente.
    Quanto ao granito, como alguém perguntou, tinha na antiga casa e deixei a bancada como nova, com 15 anos de uso intenso. Limpava-a um detergente qualquer, nunca tive cuidados especiais.

Becas, o facto de usar um desses produtos qualquer não quer dizer que o vai danificar, porque isso tambem depende do material, existe granitos mais resistentes e outros menos resistentes, apenas se quer jogar pelo seguro use uma marca que já está testada.

O ph é o nivel de acidez, o facto de lhe parecer agressivo é porque ele contem uma especie de granulado que lhe dá essa sensação, isso não quer dizer que é açido.

Depois de saber o que é o ph, vai ver que até não é dificil encontrar produtos neutros, e pode usar qualquer um deles, é só verificar no rotulo, se o ph for inferior a 7, não arrique.
  5.  # 45

Colocado por: matrix

Becas, o facto de usar um desses produtos qualquer não quer dizer que o vai danificar, porque isso tambem depende do material, existe granitos mais resistentes e outros menos resistentes, apenas se quer jogar pelo seguro use uma marca que já está testada.

O ph é o nivel de acidez, o facto de lhe parecer agressivo é porque ele contem uma especie de granulado que lhe dá essa sensação, isso não quer dizer que é açido.

Depois de saber o que é o ph, vai ver que até não é dificil encontrar produtos neutros, e pode usar qualquer um deles, é só verificar no rotulo, se o ph for inferior a 7, não arrique.

Eu sei o que é o ph :) mede o grau de acidez ou...alcalinidade.
    Como nos rótulos não consta essa informação, fui verificar e o Cif creme não é, realmente, neutro, é alcalino - 11,4 (vi aqui http://www.lusohigin.pt/fich/fich_tecnicas/FT7508641U.pdf)

O cif que habitualmente uso na cozinha, em spray, tem um ph idêntico - 11.2 (http://www.heartcleaning.co.uk/images/staff/library/cifpowercream.pdf)

Claro que detergentes ácidos era capaz de não ser boa ideia...embora eu parta limões no silestone sem problemas nenhuns.
  6.  # 46

Cif creme...
  7.  # 47

Colocado por: becasEu sei o que é o ph :) mede o grau de acidez ou...alcalinidade.
    Como nos rótulos não consta essa informação, fui verificar e o Cif creme não é, realmente, neutro, é alcalino - 11,4 (vi aquihttp://www.lusohigin.pt/fich/fich_tecnicas/FT7508641U.pdf)

Como disse antes, entre 7 e 14 é um valor que pode usar sem problema.
  8.  # 48

Por acaso não acho o CIF creme agressivo, tenho alergias cutâneas e respiratórias aos detergentes e ainda é dos poucos que consigo usar. E é o recomendado pelo IKEA para os lavatórios deles.

Nunca experimentei na bancada porque me disseram que não podia usar detergentes. O da loiça já fiquei a pensar que estava a arriscar.
  9.  # 49

Se confia na minha palavra, 5 anos a usar detergentes no silestone...e nenhum problema. Como seria suposto limpar a gordura sem detergentes?
  10.  # 50

11.  # 51

Página 13...
    • mmgreg
    • 6 outubro 2014 editado

# 52

Curioso, Tgarry.
  12.  # 53

Achei piada a esta frase na pag. 13... ;)
    " Nunca utilize produtos químicos com base em vedantes." penso que se estariam a referir a solventes...
    Concordam com este comentário: Tgarry
  13.  # 54

Não sou representante da marca, muito menos tenho nada a ver com o texto :)

Mas acho que tirando os erros ortográfico, ou gráficos, explica bem os cuidados a ter com esse tipo de material...
  14.  # 55

Claro.. e escrevo com experiência de causa, tenho silestone na minha bancada de cozinha faz 13 anos...
  15.  # 56

Acabei por optar em pôr as pias em inox na bancada de compaq. Não tenho tido quaisquer problemas com o compaq nestes 7 meses em que o tenho estado a usar, mantém-se bonito, sem manchas ou riscos.

0.0224 seg. NEW