Colocado por: mmgregIsso do CIF não me foi dito...obrigada!
Colocado por: Pedro BarradasO meu SILESTONE GRIS EXPO, é somente limpo com uma esponja e detergente liquido da loiça... manchas de café, tomate, beterraba, vinho tinto, etc... sempre saíram, com mais ou menos custo, mas saíram.
Portanto, penso não ser necessário ir para o cif creme... ;)
Colocado por: becasNo dia a dia não uso Cif creme, uso um de cozinha comum que duvido muito que tenha ph neutro (sendo desengordurante...). O Cif creme é muito agressivo para as mãos, custa-me a crer que tenha ph neutro, mas tb não sei. O certo é que cinco anos depois continua impecável, felizmente.
Quanto ao granito, como alguém perguntou, tinha na antiga casa e deixei a bancada como nova, com 15 anos de uso intenso. Limpava-a um detergente qualquer, nunca tive cuidados especiais.
Colocado por: matrix
Becas, o facto de usar um desses produtos qualquer não quer dizer que o vai danificar, porque isso tambem depende do material, existe granitos mais resistentes e outros menos resistentes, apenas se quer jogar pelo seguro use uma marca que já está testada.
O ph é o nivel de acidez, o facto de lhe parecer agressivo é porque ele contem uma especie de granulado que lhe dá essa sensação, isso não quer dizer que é açido.
Depois de saber o que é o ph, vai ver que até não é dificil encontrar produtos neutros, e pode usar qualquer um deles, é só verificar no rotulo, se o ph for inferior a 7, não arrique.
Colocado por: becasEu sei o que é o ph :) mede o grau de acidez ou...alcalinidade.
Como nos rótulos não consta essa informação, fui verificar e o Cif creme não é, realmente, neutro, é alcalino - 11,4 (vi aquihttp://www.lusohigin.pt/fich/fich_tecnicas/FT7508641U.pdf)