Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Decidi colocar um produto tipo compac/silestone na bancada da cozinha sobretudo pela razão estética (queria um branco homogéneo). Percebo contudo que talvez a pedra natural (dependendo da pedra) ainda seja a melhor opção.
    Estamos agora com dúvidas quanto ao que fazemos no lava-louça. A opção de cubas de metal coladas por baixo não me parece boa opção, podem cair como já conheci casos (e não gosto muito). Acho sinceramente que os lava-louça que encaixam em cima da bancada com um ar mais moderno são uma boa opção. Contudo, esteticamente gosto mais do lava-louça no mesmo material (silestone(compac). A minha dúvida é a seguinte:

    - A ser verdade que o silestone apesar de tudo pode riscar/manchar, não será arriscado pagar mais por esta opção para depois ter mais problemas?

    Tenho também a dúvida se fazem o lava-louça com alguma inclinação ligeira para a água escorrer para as pias e não para o chão. A minha irmã pôs pedra na bancada e as duas cubas de metal por baixo. O que acontece é que quando cai água na pedra (sobretudo entre as pias), como a pedra está lisa a água acaba por escorrer para o chão.

    Agradeço opiniões.
    • tostex
    • 29 setembro 2014 editado

     # 2

    Já vi o acabamento de silestone com uma inclinação de forma a que a água não fosse para o chão.

    Eu não recomendaria silestone como cuba, pois apesar de tudo é permeável a gorduras e riscos. Eventualmente haverá alguma tratada, mas duvido que resista tanto como o metal.

    Tenho manchas no silestone que já não saem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  2.  # 3

    Há profissionais que rebaixam a pedra a formar uma zona de escorrência. Depois a pia é colada e grampada sob a pedra. Tenho uma assim com vários anos e não descola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  3.  # 4

    A minha banca será de silestone, e o conselho que o fabricante da cozinha me deu foi, não colocar tachos e panelas muito quentes em cima do silestone para não manchar, este é o principal causador de manchas.

    O lava loiça vou pôr este:, gosto mais de ver do que aqueles que ficam por baixo e são mais práticos do que em pedra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  4.  # 5

    Colocado por: Rodri12A minha banca será de silestone, e o conselho que o fabricante da cozinha me deu foi, não colocar tachos e panelas muito quentes em cima do silestone para não manchar, este é o principal causador de manchas.

    O lava loiça vou pôr este:, gosto mais de ver do que aqueles que ficam por baixo e são mais práticos do que em pedra.


    A grande vantagem das pias por baixo da pedra, é que são práticas. Com um pano, pode "empurrar" migalhas, água, restos da preparação da refeição e depois apanhar tudo dentro da pia. Para além disso, as outras, como a mostrada na imagem, mais tarde ou mais cedo, apresentam porcaria entre o inox e a pedra.

    Para além disso, aconselho uma pia grande. É sempre caricato, querer lavar uma travessa ou tabuleiro e não caber nem na máquina de lavar loiça, nem na pia.... ehehe

    cumps
    Concordam com este comentário: Tgarry
  5.  # 6

    Colocado por: electrao

    A grande vantagem das pias por baixo da pedra, é que são práticas. Com um pano, pode "empurrar" migalhas, água, restos da preparação da refeição e depois apanhar tudo dentro da pia. Para além disso, as outras, como a mostrada na imagem, mais tarde ou mais cedo, apresentam porcaria entre o inox e a pedra.

    Para além disso, aconselho uma pia grande. É sempre caricato, querer lavar uma travessa ou tabuleiro e não caber nem na máquina de lavar loiça, nem na pia.... ehehe

    cumps


    Sim é verdade que em termos de limpeza são mais práticas, mas estas (como a que vou colocar) se forem bem isoladas não têm grande problema.

    Esta que vai ser colocada na minha cozinha é XXL por isso mesmo ;)
  6.  # 7

    Colocado por: catarina_gomesA ser verdade que o silestone apesar de tudo pode riscar/manchar, não será arriscado pagar mais por esta opção para depois ter mais problemas?


    A minha mulher queria também assim, mas infelizmente da Compac Titaneo não faziam. Optámos por uma pia em inox. Receios da instalação? nenhum... como tudo na vida, um bom instalador/aplicador faz toda a diferença.

    Uma das outras desvantagens é mesmo na lavagem da loiça. Enquando que o inox absorve pequenas pancadas de pratos ou copos, se tiver o azar de bater numa pia em pedra, é bem provável que parta.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  7.  # 8

    Colocado por: Rodri12Esta que vai ser colocada na minha cozinha é XXL por isso mesmo ;)


    Aqui vai a minha, Blanco Clarion 700-U



    Concordam com este comentário: zeza72
  8.  # 9

    Colocado por: electrao

    Aqui vai a minha, Blanco Clarion 700-U





    A sua dava para dar banho ao meu yorkshire ;)

    A minha é esta:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  9.  # 10

    Colocado por: Rodri12A sua dava para dar banho ao meu yorkshire ;)
    :)
  10.  # 11

    Colocado por: catarina_gomes- A ser verdade que o silestone apesar de tudo pode riscar/manchar, não será arriscado pagar mais por esta opção para depois ter mais problemas?



    O silestone não é um produto melhor que o granito, e sim pode riscar e manchar, e precisa de ter cuidados extra.

    Não acredito que uma cuba em inox (quando bem colada) se descole, é mais uma questão estetica, pessoalmente gosto da cuba do mesmo material.

    Quer branco certo?, eu aconselho a conciderar a hipotese de um produto ceramico, não tem que se preocupar com as manchas ou riscos, tem variadas marcas disponiveis entre elas Dekton que é um produto novo da consentino (silestone) mas esse vai saber ao alho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  11.  # 12

    Porque não opta por corian, pode fazer o tampo e o pio completo sem juntas.


    Concordam com este comentário: electrao
  12.  # 13

    ou hi-macs da LG



    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  13.  # 14

    Ultrahipermega, porque o corian é mais caro e as vantagens quanto às juntas não me parecem relevantes porque não se nota assim tanto. Além disso disseram-me que acaba por ser mais sensível que o silestone. Tudo isto pode depender da opinião de cada um.
  14.  # 15

    Matrix, o dekton não conhecia, parece espectacular... Mas também não deve ser compatível com o meu orçamento!
  15.  # 16

    Tenho construído muitas casas de banho quase todas completas em corian e hi-macs e até ver não tivemos nenhuma reclamação.

    Na semana passada tivemos problemas com a cola por a mesma estava fora de validade, ficou a junta um pouco amarela, isto com hi-macs, com o corian da dupont nunca tivemos problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  16.  # 17

    Eu meti Silestone Branco Zeus e até hoje está 5 estrelas.

    O pio coloquei um da Blanco, em material compact de cor antracite. Gostei do resultado e da qualidade dos materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  17.  # 18

    uma pessoa amiga vai comprar 1 cozinha que a bancada é em vidro temperado, não será 1 material fraco de mais para uma cozinha?!
    • matrix
    • 29 setembro 2014 editado

     # 19

    Colocado por: catarina_gomesMatrix, o dekton não conhecia, parece espectacular... Mas também não deve ser compatível com o meu orçamento!



    Sim, o preço do Dekton é um pouco alto, mas tem alternativas eu outras marcas, muito similares ao silestone (em preço) tem Techlam, Cersize/Thesize etc.
  18.  # 20

    Ainda há o Staron da Samsung para fazer o que se quiser, desde forrar uma casa de banho com esse material até fazer apenas a base de duche ou, no caso da cozinha, toda a bancada com o lavatório no mesmo material incluido.

    Na minha cozinha, toda a bancada e entrebancada é Staron branco pearl e não podia estar mais satisfeito. Qualquer risco, pode ser facilmente afagado. As manchas saem todas, seja de que gordura for. Ponho os tachos saidos da placa a ferver em cima da bancada e não marca nada.

    Dizem que é caro. Confirmo, mas vale bem o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
 
0.0238 seg. NEW