Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rui A. B.Eu meti Silestone Branco Zeus e até hoje está 5 estrelas

O meu vai ser Silestone Branco Norte, espero também ficar agradado ;)
  2.  # 2

Colocado por: Rodri12

O meu vai ser Silestone Branco Norte, espero também ficar agradado ;)

Eu estou, é fácil de limpar e até hoje nada de manchas ou riscos... Tem dois anos.
  3.  # 3

Colocado por: Rui A. B.Eu meti Silestone Branco Zeus e até hoje está 5 estrelas.

O pio coloquei um da Blanco, em material compact de cor antracite. Gostei do resultado e da qualidade dos materiais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:catarina_gomes

Não tem fotos para ver o resultado? Esse material das pias é também do género d silestone?
  4.  # 4

Colocado por: catarina_gomes

Não tem fotos para ver o resultado? Esse material das pias é também do género d silestone?

Foto não tenho mas posso tirar...

O material em que é feito é tipo um composto, é difícil explicar, é mais fácil ver na marca, a Blanco.
  5.  # 5

Voilà..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
      image104.jpg
  6.  # 6

Colocado por: ultrahipermegaTenho construído muitas casas de banho quase todas completas em corian e hi-macs e até ver não tivemos nenhuma reclamação.

Na semana passada tivemos problemas com a cola por a mesma estava fora de validade, ficou a junta um pouco amarela, isto com hi-macs, com o corian da dupont nunca tivemos problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:catarina_gomes

Eu tenho uma bancada em Corian na cozinha. Ela foi um pouco mais cara que em sillestone. E estou contente, tenho a cuba no mesmo material (do catalogo deles, não daquelas manufaturadas com ângulos rectos) e tenho um rebaixo com inclinação para a cuba.
    No entanto tenho tido um problema logo desde o início na zona da placa de vitrocerâmica que resultou numa racha ao canto. Que já foi reparada mas que teima em aparecer.

Depois tem esta mais valia, que as pedras naturais ou sillestone não têm, é que pode ser reparada, quantas vez quiser. Até ao ponto que se quiser mudar a torneira de sitio, isso é possível. Ou mesmo daqui a uns anos posso dar-lhe um tratamento e fica como nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina_gomes
  7.  # 7

Para colar bem a rachadela a cola tem de ser aspirada do outro lado da pedra para que tenha um bom contacto com ambas as partes.

Muitas das que temos feito os "cantos" são redondos, dá um pouco mais de trabalho, mas fica melhor.
  8.  # 8

Colocado por: ultrahipermegaPara colar bem a rachadela a cola tem de ser aspirada do outro lado da pedra para que tenha um bom contacto com ambas as partes.

Muitas das que temos feito os "cantos" são redondos, dá um pouco mais de trabalho, mas fica melhor.

A primeira vez que foi reparada foi uma colagem simples. Não resultou, a racha apareceu e percebi que a cola também é mais sensível ao calor.
    Da segunda, o técnico recortou uma bolacha de corian e colocou uma nova. Não voltou a rachar mas a cola já se ressentiu numa das partes.
    Esta também tinha o canto redondo. Mas a placa de vitrocerâmica que tinha (já entretanto troquei por uma de indução) aquecia estupidamente. O aro de inox na zona do foco duplo (o maior) ficava a escaldar.
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 9

Colocado por: Rui A. B.Voilà..
      image104.jpg

Pode indicar-me que tipo de tapete tem no chão da cozinha, ao longo da bancada?
  10.  # 10

Eu tenho silestone, branco (não sei qual), há 2 anos e tem manchas de café (saiu café da máquina e ficou por baixo dela, quando reparei, foi tarde demais).
  11.  # 11

Boas Goliver,

Eu sei que tipo de tapete é mas não o consigo descrever bem.

É um tipo de tapete em material sintético, tipo fibras, próprio para cozinhas...

Logo posso colocar uma foto mais de perto.
  12.  # 12

Colocado por: mmgregEu tenho silestone, branco (não sei qual), há 2 anos e tem manchas de café (saiu café da máquina e ficou por baixo dela, quando reparei, foi tarde demais).

Há umas manchas que ainda saem se não estiveram demasiado absorvidas pela pedra. Experimenta comprar Pierre Vertre (Pedra Verde) no Jumbo ou Leroy Merlin. É uma espécie de boião da cor verde, e faz magia.
  13.  # 13

Colocado por: tostex

Há umas manchas que ainda saem se não estiveram demasiado absorvidas pela pedra. Experimenta comprar Pierre Vertre (Pedra Verde) no Jumbo ou Leroy Merlin. É uma espécie de boião da cor verde, e faz magia.

O velhinho Cif creme...esfregar, deixar algum tempo assim e depois limpar.
    Tenho silestone branco zeus há 5 anos e nenhuma mancha.
  14.  # 14

Nunca experimentei o Cif. Mas este produto não tem nenhum elemento tóxico e dispensa o uso de luvas.
    • matrix
    • 1 outubro 2014 editado

# 15

Colocado por: tostexHá umas manchas que ainda saem se não estiveram demasiado absorvidas pela pedra. Experimenta comprar Pierre Vertre (Pedra Verde) no Jumbo ou Leroy Merlin. É uma espécie de boião da cor verde, e faz magia.

O unico produto autorizado a aplicar em tampos de cozinha em quartz é o Cif Creme. não passem nenhum outro produto sem ser Cif, caso aplicarem outro produto depois não se queixem que o material é fraco e o fabricante não deu a garantia,

Caso o Cif não resolva, falem com a pessoa que o vendeu, a marca vem ao local e faz a avaliação, se verificar manchas por defeito do material então eles subestituem o tampo sem qualquer custo para o DO.

Essas manchas de café, vinho ou outros produtos usados normalmente na cozinha, não podem de forma nenhuma manchar.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
  15.  # 16

Já agora qual o melhor produto para limpar as bancadas em granito zimbabwe? Também será o cif creme? Obrigada!
  16.  # 17

Colocado por: SabrinaJá agora qual o melhor produto para limpar as bancadas em granito zimbabwe? Também será o cif creme? Obrigada!

Sim, Cif creme é o mais adequado, ou tambem pode aplicar qualquer outro produto desde que tenha Ph neutro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  17.  # 18

Isso do CIF não me foi dito...obrigada!
  18.  # 19

O meu SILESTONE GRIS EXPO, é somente limpo com uma esponja e detergente liquido da loiça... manchas de café, tomate, beterraba, vinho tinto, etc... sempre saíram, com mais ou menos custo, mas saíram.
    Portanto, penso não ser necessário ir para o cif creme... ;)
  19.  # 20

Não saíram dessa forma, Pedro. Foi logo a primeira tentativa.

0.0177 seg. NEW