Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Gostaria de saber se normalmente na contrução de uma moradia terrea com cerca de 200 m2, a mão de obra é a parte mais cara? É porque me propuseram um orçamento para a construção da estrutura da mesma só de mão de obra e eu comprava os materias de construção. O orçamento é de 40.000,00€, será que gasto mais 40.000,00€ em materiais para a esctrutura da casa???
  2.  # 2

    https://forumdacasa.com/discussion/2308/estrutura-de-custos-de-2-tipos-de-vivendas/#Item_1

    Some os pontos 9, 10 e 11 (betão+ armaduras + cofragem) e têm lá a separação dos custos por tipo
  3.  # 3

    Pelo que vi, deve andar perto dos 40.000,00 euros de materiais.
  4.  # 4

    Atenção que áreas de construções
  5.  # 5

    Como assim?
  6.  # 6

    Boa tarde ,

    40.000€ com ou sem IVA?

    Só a mão de obra para o bruto?

    Eu adjudiquei 50.000 + IVA (todo o trabalho de pedreiro/ladrilhador) casa com 3 pisos.

    Não será caro? não tenho conhecimentos na area e uma casa de r/c é mais cara (aprendi aqui no forum:)), mas peça mais orçamentos.

    Alice
  7.  # 7

    sim, já pedi e era tudo mais caro.
    São 40.000,00 euros já com IVA (todo o trabalho de pedreiro para a estrutura da casa térrea (com cerca de 200 m2 de área bruta de construção), da garagem que fica à parte da casa que tem cerca de 50 m2 de área bruta de construção e ainda um muro com carca de 30 ml e ainda me faz os lancis)
    Tive a fazer as contas pelo quadro que me enviou mas não percebi muito bem?? será que me podia ajudar?? Qual será +ou- o valor de materiais para a estrutura da casa/garagem e muro?
  8.  # 8

    Colocado por: susanajcComo assim?

    Aqueles valores são para moradias de 300m2 e de 400m2. A sua é metade (200m2) pelo que os valores deverão mais baixos.
 
0.0101 seg. NEW