Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ola mais uma vez... venho publicar uma hipotese que me agrada e gostaria de receber as devidas criticas. O desenho está pobre devido á minha falta de conhecimentos de acad, no entanto foi um progresso para mim!

    As dimensoes estão á escala (umas em relacao ás outras)! Assim deparo-me com duas questoes.

    1-Qual a dimensao minima para a medida "a" preta. A medida "a" preta, influencia a medida "a" vermelha que agora é 3,40m.

    2-Qual a dimensao minima para a medida "b" preta DE MODOD A QUE FIQUE BEM. Esta medida "b" preta, influencia as "saliencias" "b" vermelhas. Esta medida "b" preta está como 1,35m.

    Alguns sitios será porta de correr. A posicao dos lavatorios podem ser trocados com o que está nas paredes opostas. Aquele corredor central tem comprimento de 3,15m e depende também da medida "a".

    Relembro que nao estou ao abrigo das acessibilidades!

    Penso que assim seja mais facil criticar, se bem que gostaria de saber de outras propostas...

    Caro J Cardoso, quero lhe agradecer mais uma vez dado que a sua sugestao foi a unica (pelo menos ate ao momento)!

    Cmpts a todos e obrigado pelo interesse!
      ajuda_forum_7.JPG
  2.  # 22

    no entanto o meu projectista tem outro entendimento para a resolucao do assunto

    se o seu técnico pensa assim é porque deve ter motivos para isso; afinal de contas, ele conhece todas as condicionantes do seu projecto, o que não é o meu caso. E quanto a si, se não tem conhecimentos técnicos dou-lhe um conselho: converse com o seu técnico, exponha-lhe as suas pretensões e acima de tudo confie nele. Acima de tudo não queira fazer um trabalho para o qual não está preparado e que inclusivamente já pagou a alguém para fazer.

    Vou ter que dar entrada com novo projecto de arquitectura, e tentar "aproveitar" as restantes especialidades

    os projectos das especialidades são (pelo menos devem ser) elaborados para situações específicas, pelo que estas alterações ao projecto devem ser comunicadas às entidades competentes (neste caso o projecto de abastecimento de água e o de drenagem de águas residuais). Tenha em atenção que quando da construção o director técnico da obra tem a obrigação de fazer cumprir o projecto aprovado e deve encerrar o livro de obra mencionando o facto de a obra estar concluída de acordo com o projecto. Se a obra não estiver de acordo com o projecto, acha que ele vai dizer que sim? Seriam falsas declarações com tudo o que isso implica

    PS: quando li o seu post inicial hesitei em estudar o caso, pois não sei muito bem o que pensaria disso se a situação fosse inversa e fosse eu o seu técnico.
    o que me levou então a responder? 2 motivos:

    1º - também gosto de ser ajudado quando preciso
    2º - Uma pequena "picadela" ao Pedro Barradas (que muito e muitos tem ajudado aqui no forum e com o qual também tenho aprendido).

    Pedro Barradas disse:
    .. vou ser sarcástico...
    Porque é que a Engenharia não lhe resolve o problema de Arquitectura?


    cumprimentos a todos

    José Cardoso
  3.  # 23

    não quero ser mauzinho mas isto parece-me um caso que tal como previ, que á partida até pode ser de solução "simples" mas em virtude de quem está de fora não tem acesso a toda a informação, diga-se envolventes etc...dá nisto.
    por exemplo não se compreende aquele terraço a circundar o quarto que não é mais que um corredor e que parece "apertar" a solução, enfim... isso e a relação com o piso inferior etc etc etc.
    Tenho a certeza de que o José Cardoso se fosse ao local e conhecesse todos os parametros, resolveria a coisa em tres tempos e bem.
  4.  # 24

    Ola... de facto pretendia apenas opinioes/comentarios/sugestoes para esta parte da planta, e como está limitada ás areas existentes, ao corredor (em baixo), e ao terraço (redor Q1) a tarefa não é facil... no entanto e por ser um caso particular nao julguei ser necessaria a "envolvente". O J Cardoso conseguiu uma hipotese, acredito existir outras... As especialidades serão "acertadadas/corrigidas" para as modificacoes introduzidas! cmpts
 
0.0136 seg. NEW